Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
alta ou baixa,forte ou fraca, com momentos mais intensos a maré vai nos levando, nessas incertezas da vida .Assim com o destino vai nos guiando nesse mar descobertas....
Tenho Dito
Obstante circulação de minhas palavras, tenho dito o que em pensamento guardo.
O que mais tenho? Tenho dito os maiores detalhes da trama louca poética espectral presente no meu ócio acolchoado.
Sou jovem, Poeta, nem saber que para tanto antes seria mais valioso relevar que eu sou poeta e jovem, lindo o círcular dos pássaros ao Sol do meio dia, tenho dito que por trás de todas as coisas da vida o sentido mais importante de carregar consigo é esquecer os males, tenho dito.
Toda aliança alçada aos mares do viver é rompida quando menos se espera, são assim todas paixões desmedidas, todo sofrimento até então escondido esperneia consumindo o cálice ao que antes não tinha medido nada.
Interessante é o medir nesse espaço considerável, logo eu que não sei medir o tempo e espaço da realidade humana, do amor vivido ou horas largadas.
Viajando no Tempo
Não nasci há 10 mil anos atrás
Do pouco guardado em vida
São décadas o que tenho para contar
Nascido e vivido
Nesta sociedade exagerada alternativa
Gostaria de em um grito
Dizer pra mulher que amo
Sem peso e medidas
Meus sentimentos
Os reais sentidos
Ao passado volto
Todos os dias ensaio
Como irei dizer-lhe
Voltei no tempo
Para te encontrar
Voltei no tempo
Para te dizer
O quanto aprendi
O quanto a cada viagem no tempo
Fico no anseio
De realmente acreditar
Que volto no tempo para te encontrar
Recomeçar
Sonho em recomeçar
Recomeçar contigo
Com todo aquele teu jeito
Recordo de cada parte
Viajo no tempo em pensamentos
Garota dos meus pensamentos
Com isso viajo daqui para São Paulo
Sem ao menos tirar os pés do cômodo
O garota lembra dos banhos planejados?
Não chegamos ir ao riacho
Você tão mulher
Não viaja no tempo ao olhar pra trás
Pois todas as vezes que te encontro
Nessas viagens no tempo
Estou sozinho e sei que você não tá ali comigo
Nao deixe que seus medos te dominem. Nao permita parar perante aos obstaculos. Use seus erros de liçao pra se tornar uma pessoa ainda melhor... Afinal, você tem toda uma vida pra isso. Use de sabedoria! Faça seu melhor! Construa uma nova realidade! Todo mundo tem direito ao perdao! Todo mundo tem diversas possibilidades! Acredite!
e se Deus quiser
eu vou
espantada
silenciosa
atônita
surpresa
catatônica
silenciosa
(in)segura
calada
amordaçada
nem que seja dentro
de uma camisa de força
à força
mediante força divina
e a expressão: "não vou nem amarrada"...
cai por terra
ou melhor
jogam terra por cima de mim
do meu imperfeito ser
da minha consciência pesada
da minh'alma atrasada
do meu coracao angustiado
e eu fico ali parada
refletindo tudo o que eu fiz
para merecer, e pior
tudo o que eu deixei de fazer
o tempo que perdi
e não mais encontrei
porque eu não procurei
e tenho a certeza
que quem procura acha
então eu só acho
mas não tenho certeza de nada
e eu nado nas profundezas
das minhas lágrimas
e eu lamento e lastimo
reclamo e estimo
pela hora da partida
e também a hora da chegada
no plano divino
Ele sabe da minha hora
e nem de relógio precisa
basta ver quantas vezes
eu vi o nascer e o por-do-sol
é assim que eu também sei
que chegou a minha hora
e eu contei os segundos
para o suspiro final!!!
Boa noite universo poético
Que a poesia possa tocar
Nosso sagrado coração
E chegar até a grandeza
Da nossa alma sonhadora!!!
Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.
A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
Fui ficando triste. O mundo há de ser sempre assim: negro para aqui, negro, para ali. E Deus gosta mais dos brancos do que dos negros. Os brancos têm casas cobertas com telhas. Se Deus não gosta de nós, por que é que nos fez nascer?
Escreve-se para não ser solitário e por amor aos outros; se você não tiver essa solidariedade, é bobagem escrever.
O meu “problema” talvez seja a compulsão. Escrevo, tenho de escrever, é o que me dá vida. Talvez eu não seja um grande escritor. Mas sou um escritor.
Os livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. (...) Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
Certas situações confortáveis são desconfortáveis, e sendo o mundo literário de momentos de inclusão e exclusão, o jeito é ficar alerta. E isso significa o quê? Trabalhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante