Cada um
Se cada um se concentrasse em executar com o máximo de eficiência possível a sua parte, o progresso dos processos não seriam tão lentos!
Não desmereça sua participação no processo de ser contribuição. Cada um contribui como pode e com o que consegue contribuir!
A família é nossa base fundamental sempre. Cada um contribui de forma determinante em nosso processo evolutivo!
Talvez os problemas fossem menores se cada um ficasse no seu quadrado e respeitasse a área do conhecimento de quem estudou, se formou, certificou a se atualiza constantemente para de forma cirúrgica ser perito (a) no que faz!
Possuímos inúmeros talentos natos sim. Cada um se destaca naturalmente em sua arte, mas precisamos diferenciar talento nato de talento desenvolvido e principalmente, reconhecer que o fato de um talento ser nato, não dispensa formação, certificação, capacitação contínua e muito treino!
Quando contemplo a beleza desta obra,vejo nela os dedos de cada um de nós, esta maravilha que só foi possível ser levantada com forças juntas, renovando a autoestima e nos impulsionando para novos desafios.
Se cada um procurar estar cuidando melhor da sua própria vida, amando e deixando a vida do próximo em paz, teremos uma humanidade muito mais desenvolvida e muito mais capaz.
Não podemos ficar de braços cruzados, a partir de cada um de nós, tentemos melhorar o nosso planeta, começando por nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, o nosso País e quiçá o mundo.
A pior perda de tempo, é a vã discussão política, onde cada um tenta convencer a cada um, que o seu candidato não é pior do que nenhum.
É "natural" que queiramos colocar às pessoas em caixinhas (cada um no seu quadrado), porém gosto muito mesmo é do modelo bola de neve.
Nenhum dia é igual ao outro, mesmo que você faça tudo igual, cada um tem as suas peculiaridades. Saiba tirar proveito de cada uma dessas peculiaridades para chegar ao final do dia mais fortalecido e feliz, afinal esse é o propósito da vida, né?
Que o espírito de Natal desperte em cada um de nós a paz, o amor, a solidariedade, a tolerância e a esperança de um ano feliz, próspero e abençoado.
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
A vida tem lados de luz e de trevas e, a gente tem que aprender a conviver com cada um deles, da mesma forma que convivemos com o dia e a noite.