Cada um
Considere que cada um de nós é apenas uma pessoa. Existe um “eu”, enquanto que em todo este mundo existem bilhões de “não eus”. Será que vamos passar toda a nossa vida tentando fazer com que todos sejam exatamente o que nós queremos para que possamos ficar em paz? Isto é impraticável. Como Shantideva nos lembra no Bodhicharyavatara (Caminho do Bodisatva), a terra está cheia de pedras e espinhos e, à medida em que andamos por aí, certamente iremos bater nossos dedos em pontas afiadas. Então, o que faremos? Vamos atapetar o mundo inteiro para que tudo sob os nossos pés seja macio? Não é possível, nem mesmo com todo o dinheiro do mundo. Mas não há necessidade de ir a tal extremo. Necessitamos somente de um pedaço de couro sob as solas dos nossos pés em forma de sandálias ou sapatos e então poderemos caminhar em qualquer lugar. Da mesma forma, não podemos criar um mundo em que todas as circunstâncias e todos os seres sejam e ajam de acordo com os nossos desejos. É exaustivo até mesmo pensar nisso! Porém, se munirmos nossa própria mente com paciência e tolerância, poderemos lidar com cada pessoa e cada situação.
Não existe certo e errado, existe pontos de vista, pq, pra cada um existe uma vdd,uma opinião diferente, um achismo, não nos cabe julgar, até pq, estaremos colocando nossa opinião na verdade do outro. A vida é respeitar, buscar entender, aqui não existe juiz, todos participamos de um grande elenco.
A vida é mesmo interessante não é?
Levemente salgada e levemente açucarada. O sabor final é cada um que escolhe.
Nada é tão perfeito que não possa ser desfeito e nada é tão imperfeito que não possa ser feito. Escolhas são tomadas e destinos são trançados a partir de cada decisão, uns escolhem vencer, outros se contentam rapidamente com o que lhe é proposto, e outros ainda mais ousados, ousam ir muito mais além dos seus sonhos, objetivos e metas. Os ingredientes para ter uma vida feliz e de sucesso está para todas as pessoas do planeta Terra, mas nem todas as pessoas querem ou sabem usar os ingredientes corretos. Um campeão nasce de uma história, e essa história tem suas marcas de luta, e essas lutas tem suas marcas de guerras, essas guerras tem suas batalhas e essas batalhas escondem o segredo para se alcançar os objetivos mais complexos. Ninguém vence sem uma história, não há campeão sem suas marcas de combate.
Amar é compreender que cada um tem o seu espaço. Cuidar sem deixar de cuidar do seu amor. Viver sem depender emocionalmente de quem você ama. É querer só até o momento em que não te traga dor.
E se doer você sabe o que fazer.😉
A nossa vida é igual a um quebra-cabeça, cabe cada um encontrar as peças certas para se completarem.
Uma dificuldade...
A ansiedade.
Não somos pirados,
Apenas preocupados
Cada um tem sua ansiedade,
Com sua popularidade.
Outros percebem
E apenas escrevem
Sobre futuro,
Passado,
Presente.
O futuro não sabemos,
O passado já escrevemos,
E o presente temos medo.
"A igualdade se faz um sonho distante, pois cada um é ímpar. E há diferenças entre todos, então como poderia haver o igual entre os diferentes? O que resta são leis impondo vontades e campanhas expondo verdades que todos já sabem, mas não admitem''.
Cada um tem seu tempo, tem seu jeito de sentir, de enchergar as coisas, tem sua forma de se expressar e de demonstrar seus sentimentos. Não mude por ninguém, uma mudança só vale a pena, se for por si mesmo!
Reciprocidade tem a ver com disposição. É sobre aceitar a diferença no modo como cada um exprime seu sentimento.
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
BOM DIA!
BOM FIM DE SEMANA!
Este mundo seria perfeito,
sem solidão, sem fome e sem dor,
se cada um abrigasse no peito
a divina semente do Amor.
O que há de tão louco em cada um?
Vivem à margem do precipício
Uma "assepsia" humana incrível
O que os olhos estão enxergando?
Será mesmo que veem algo?
Estão com a síndrome de riley day
A dor, ou as dores, ou mesmo a sensibilidade foi se
E com isso, regridem na ordem natural da vida, pois o sentir dor, é o que nos leva a evoluir como humanos.
O pensar, foi deixado para trás, e hoje vivem apáticos, Insensíveis a qualquer tipo de relação.
Sentimentos ardilosos, são opulentos
Mentes que são desertos, e são aspergidos com a mais pura ilusão.
Buscam a si próprio, quando não obstante, tentam criar em outros, a si mesmo.
O que sobra para quem vive?
Quando se é profundo, não há quem entenda, pois são menos que rasos.
Um dia houve alguém nesta estrada, que apenas queria um afago, uma brisa, algo que ele pudesse receber. Não houve um, apenas uma pessoa que entendesse.
Neste deserto de pessoas secas, minhas lágrimas não caiu ao chão, pois a secura a volta é tanta, que mesmo se alguém visse esta lágrima, jamais compreenderia, ou mesmo veria não o tamanho dela, nem como ela se gerou.
Uma lágrima não é apenas uma lágrima
Houve todo um caminho silencioso, que, em meio a tanto barulho, não se acha um ouvido para ouvir.
São surdos dos olhos e cegos dos ouvidos.
Brindam com absinto, falando que é mel.
O que há de tão louco em cada um?
Cada um faz a sua história seu final feliz ,não precisa te guiarem a lugar nenhum pois você sempre saberá a qual direção seguir..
Cada um declara a sua independência de uma forma...
A dela foi que a partir daquele dia, não aceitaria ser a segunda opção de ninguém!
Cada um tem sua história e dentro dela o processo trilhado, estudos, dedicação e capacitação...
Sorte?
Não acredito em sorte pura e exclusiva, acredito em oportunidades e bênçãos. Uns sabem se posicionar e aproveitar, enquanto outros não enxergam quando ela chega e os que a deixam passar...
Insta: @elidajeronimo
