Caça Palavra

Cerca de 15537 frases e pensamentos: Caça Palavra

⁠"Toda palavra um dia será imprópria no momento errado"

Inserida por Dommaciel

⁠hoje é dia de ser feliz ✋

E você pode ser feliz onde você está.

Gratidão.

Essa é a palavra-chave para começarmos mais um dia, mais uma jornada, mais uma oportunidade de vida.

Agradecer a Deus por nos permitir acordar.

Não se mede caráter por aparência, nem felicidade por sorriso, eu sei, mas o sorriso ilumina tudo e é contagiante.

Sorria para a vida.

VALOR

Não se preocupe muito com os fins utilitários. Em vez disso, lembre-se sempre de que você não está na vida para se tornar um produto. Não está aqui para se tornar uma coisa útil e isso encontra-se abaixo da dignidade.

Não está viva para se tornar cada vez mais eficiente - está vivendo para se tornar cada vez mais feliz; está aqui para se tornar cada vez mais inteligente; está lutando para se tornar cada vez mais forte, arrebatadamente fiel aos seus propósitos

Completamente 😃

É acreditando.

Que a gente vence todos os dias, é tendo fé em Deus que a gente continua e é vivendo a gratidão que a gente conquista, mesmo que tudo esteja tão difícil.

Força 💪 Foco 👀 e Fé 🙏

Inserida por Starisy2

⁠Amor é palavra e muito ação .

Inserida por TerezadeJesus65

⁠Amor é uma palavra com ação.

Inserida por TerezadeJesus65

Já leu sua Bíblia hoje? A palavra do Senhor assevera: “Quem é paciente dá prova de grande entendimento” e “Se andares nos meus caminhos e guardares os meus mandamentos também prolongarei seus dias (Pv 14:29 e I Rs 3:14).

Especialmente nesta época, dito período natalino, as ofertas superlotam os anúncios no decorrer das “timelines” em redes sociais, nas tvs, enfim em todos os meios possíveis com esse apelo. Sem contar os conselhos persuasivos “Se você não fechar esse negócio, não terá outra oportunidade!”; enfim existe inclusive ate palpite sentimental “essa é a pessoa certa, se ficar com este, vai ficar para titia”; etc, etc...
Você não precisa comprar isso ou aquilo neste momento porque alguém está te apressando; você não precisa definir a sua vida se ainda não estiver autoconfiante. Tudo que vem de Deus vem com os seus atributos, e a paz é uma das evidências de que você está no caminho certo. E lembre-se sempre: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.” Pv 19:2
A Bíblia diz que devemos refletir sobre os nossos atos e não se precipitar. Se confiar em Deus, colocar suas decisões nas Suas mãos, então, não há o que temer. Não existe nada e nem ninguém que possa impedir que a sua bênção chegue até você.

Inserida por FCNOBREGA

Já leu sua Bíblia hoje? O Senhor te fala pela palavra sagrada: “Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes. Jr 33:3

Estimado(a) Irmão(ã), antes de buscarmos nossos próprios entendimentos ou consultarmos pessoas que entendemos seres sábios, (não que seja errado meditarmos ou ouvirmos conselhos), o nosso eu natural, tem a tendência de fazer tudo que estiver ao nosso alcance antes de nos voltarmos para Deus. Davi muito possivelmente tenha tentado alternativas de socorro, no entanto optou pelo obvio: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Sl 121:1-2
Precisamos desenvolver o hábito de buscar o conselho de Deus como a nossa “primeira opção” e não como o nosso “ultimo recurso”. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” 1 Jo 5:14
Precisamos ter confiança ao se aproximar de Deus em oração; Ele promete nos ouvir e responder se orarmos de acordo com a Sua vontade. Assim ouse se dirigir ao Senhor com fé, vá em frente e peça e aguarde a Sua resposta.

Inserida por FCNOBREGA

com a sagrada paz do Senhor. Já leu sua Bíblia? Quer uma palavra para elevar seu animo hoje? Atente: ”O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem.” Salmo 37: 23, 24

Antes de encarar os desafios advindos, comece cada dia com encorajamento e força, lembrando-se das misericórdias e perspectivas de Deus. O percurso do seu dia tem suma importância à maneira como você gasta os primeiros pensamentos do dia; consagrar alguns minutos toda manhã com Deus é sua oportunidade de levantar com animo elevado. Dê essa oportunidade a você; se transforme na nova pessoa que cada novo dia pode trazer; não confiando somente na própria força, mas unicamente no poder do Espírito de Deus. A palavra do Senhor assevera que não estamos sozinhos, e que temos um ajudador, o seu Santo Espírito, para nos fazer triunfar "Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando". Zacarias 4:6
Enfim, temos de fazer a nossa parte, mas a resposta final vem de Deus, ele está no controle de tudo: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.” Salmos 127:1.
Que a Paz, a Graça e o Amor de Cristo evidenciem um dia vitorioso. Amem?

Inserida por FCNOBREGA

A DIREÇÃO DE DEUS É A MELHOR

Nosso melhor tesouro estar explicito na palavra do Senhor. “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5:3

A correria do dia a dia, o cúmulo de compromissos, a presunção, nossos sentimentos enganosos… São tantas as coisas que vem para nos afastar de Deus, Aliás, obstáculos que tentam tirar o nosso foco é o que mais encontraremos nessa vida. (Sem contar o “bendito” celular. Parece adivinhar quando precisamos de concentração). É premente deixar todo o embaraço. “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12:1
Na verdade, a pessoa faz seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus. Em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas é o Senhor que determina seus passos. (Provérbios 16:9). Certamente a atitude mais sensata, é submetermos nossos planos a Deus; ou melhor, buscamos o conhecimento da santa, perfeita, e agradável vontade de Deus para a nossa vida. A direção de Deus é sempre melhor que a nossa. Ele conhece os segredos do futuro, e tem todo poder para nos conduzir em triunfo.
Quando seguirmos a orientação de Deus, marchamos resolutos rumo à vitória!

Inserida por FCNOBREGA

Já leu sua Biblia hoje? Deus através de sua palavra de Diz: “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7.47

As redes sociais (on-line) tem assumido um espaço de debates veementes, e um dos destaques, são cristãs que usam (whats, face ou instaram) para de forma conclusivas julgar e na maioria condenam as ações dos outros, alguns se julgam santos demais e perfeitos; são implacáveis que não admitimos erros de espécie nenhuma e em circunstância alguma. Cabe a pergunta: Jesus agiria assim? Se Ele é nossa inspiração, por que perdemos tempo falando da vida dos outros, lançando indiretas e frases que condenam as pessoas?
O apóstolo Paulo nos ensina, que: “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Rm 13:10. Isto é, o cumprimento de todos os mandamentos, devemos manifestar esse tão nobre sentimento ao próximo, ou seja, todas as pessoas a nossa volta sem exclusão e com palavras e principalmente com ações “não amemos somente de palavras/..., ninguém vos iluda: quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo.” 1Jo. 3. 18/1 Jo 3:7
O mundo precisa de amor. As pessoas precisam ser amadas. Esse é o remédio. A Bíblia diz que “Deus é amor” 1Jo. 4: 8 e Deus só habita entre o Seu povo. Jesus já nos propiciou o maior dos dons derramado pelo Espírito: O AMOR. Exercite esse amor, pois você descobrirá que o amor do Pai está em você e você pode levá-lo a todos neste mundo carente.
Um dia vitorioso no amor de Cristo, Amém.

Inserida por FCNOBREGA

BOM DIA! Que hoje e sempre a palavra do Senhor seja referencia em todas as decisões de nossas vidas

Toda escolha primordialmente precede uma proposta; alguém ou uma circunstância para decidir-se por esta ou por aquela; indubitavelmente as escolhas fazem parte da nossa vida. A vida é cheia de escolhas e consequente inúmeros conselhos, sobre todos sobrepor a palavra do Senhor: "... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Fl 4:8.
Mais que uma sugestão, a referencia acima fala de uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo” Mateus 5:16.
Portanto estimado, se seguirmos os conselhos do Mestre, entre tantos vamos encontrar no verso 2 de Deuteronômio 28 que todas estas bênçãos virão sobre nós e nos alcançarão, quando fizermos a escolha certa. Lembrando: o principal propósito da escolha certa é para que você viva para sempre, é para que, além das bênçãos presentes, você possa desfrutar da plenitude do amor de Deus no reino vindouro.
Que o Espírito Santo de Deus nos dê sabedoria para fazermos a escolha certa nos momentos de decisões importantes. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Os dias podem ser maus, mas Deus é bom.

. A sabedoria popular referendada na palavra sacra, alerta “os dias são pra lá de maus.” Tudo está em um processo de aceleração assustador. Quando pensaríamos estar vivendo dias como estes? |Ainda bem que, os dias podem ser maus, mas Deus é bom “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Os dias em que vivemos são maus; não ajam sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam..” Ef 5:15-17
. Nestes versos, somos alertados a sermos prudentes e seletivos com o que pensamos, cremos, vemos, ouvimos, falamos, agimos e, principalmente, dando prioridade ao que realmente é essencial para que todas as demais áreas possam ir bem.
. Por isso, quando tiver que enfrentar circunstâncias desfavoráveis, volte seu coração para Deus. Quando você fala com Ele e expõe suas fraquezas, Ele te renova e você consegue vencer o dia mau se permanecer inabalável na fé: "Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!" Sl 51:10. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Palavra Revelada
A palavra me advinha.
Moinho ou ferro,
Cisma ou canto.
Funda ou rasa,
Na tangente emerge.
A palavra me assola,
Adverte, reverte, inala.
Como se finda fala,
No escasso do encanto, reverbera.
De si reemerge, na margem liberta.
A palavra se assanha.
Sangra, se entorpece.
De mim não cala, se desvela,
Se ao surgir irrompe, revelada.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

"... ⁠A palavra afeto,
contém todas as demais letras do alfabeto da vida..."

Inserida por carlosdanieldojja

⁠⁠A palavra obrigado(a) é muito importante e foi criada para agradecer as pessoas por algo que é impagável.As pessoas maduras entendem que a gratidão não é motivo para uma pessoa se relacionar com outra afetivamente,mas é o amor e o afeto o real motivo que faz duas pessoas se envolverem em um relacionamento verdadeiro.

Inserida por ShalimarFarias15

Meraki é uma palavra grega que significa se doar por inteiro nas relações pessoais e profissionais⁠,ou seja,significa colocar alma em tudo o que for fazer na vida.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Meraki é uma palavra grega muito importante na Grécia. Logo, quem almeja alcançar a sabedoria e ter sucesso pessoal e profissional precisa praticá-la.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠"Arte, uma palavra pequena criada para representar algo grande."

Inserida por DAmico

⁠"A palavra inútil é útil."

Inserida por DAmico

"Resumir minha vida toda em uma só palavra é muita ignorância sua".

Inserida por DAmico

⁠INCLUSÃOé outra palavra para RESPEITO e EMPATIA.

Inserida por audreybueno