Briga com uma Amiga

Cerca de 240552 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.

Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.

Meu livro é uma imersão profunda da alma.

A Voz interna


Há dentro de mim uma voz que me chama sem cessar. Essa voz tem o poder de me tirar do eixo e me deixar fora de mim. Tento me conectar a ela e entender o que está acontecendo. Tento reorganizar minha vida. Tento interiorizar tudo que me atormenta.


Tento eleger um guia para me ajudar a caminhar sem me perder no meio do caminho; tento compreender essa voz e negociar com ela. Sentar em um lugar tranquilo e perguntar o que ela quer de mim.


Esta pressão é uma loucura. São tantas provocações, tantas buscas para entender todo o processo. Sei que algo está confuso, mas é difícil olhar para dentro. Quero ser alguém sem fantasmas. Alguém menos complexa. Ter o poder de comandar a própria vida sem que essa voz interfira.


As idas e vindas são um mistério. Todos os dias tem novidades. Há algo que pressiona minha cabeça de tal forma que, por instantes, penso que a morte chegou para me buscar. Quero muito entender esse emaranhado que mais parecem fios e mais fios – como aqueles que vemos nos postes de ruas: olhamos e não conseguimos compreender como funcionam.


Todos os dias, antes de entrar em casa, deixo para trás tudo o que pesa. Tiro os calçados, as roupas, e me banho de paz e harmonia. Depois do banho, visto roupas leves e, com os pés descalços, caminho pelo jardim. Observo os verdes vales naturais formados entre as montanhas e me delicio com tanta beleza.


Diante de tudo isso, fico mais calma. Parece-me que a voz se afasta – ou talvez tenha se cansado de mim. É somente com a mente vazia que consigo me libertar e seguir em frente.


Quando me entrego de alma e espirito, limpo a mente e faço a voz se calar. Ela sai de dentro de mim, e eu me sinto leve. Consigo enxergar além da carne. Consigo entender muitas coisas e caminhar pelos verdes vales apenas sentindo o aroma do fim de tarde.


Rita Padoin

Escolha é um pássaro aliado da árvore cortada.
⁠Decisão é uma seta costurado da criatura sentada no piso.

Silêncio é uma seta mais veloz que a luz.

Vim, vi, venci; isso são uma estratégia; Vim é determinar e prever suas estratégias, vi é observar e participar suas estratégias, venci é alcançar e realizar suas estratégias; Juntos, somam um propósito, uma presença e uma conquista.

A cultura parece uma surpresa do mundo, algumas pessoas não percebem isso; e a tradição parece uma esperança do ambiente, mas todos percebem isso.

A falta de conhecimento é uma raiz arruinada. Já o consumo do conhecimento é uma raiz arranjada. Juntos atraem um processo variado do conhecimento.

Todo corpo funciona e move, é uma sensação; Não existe falta de sensibilidade, não é sua culpa de sentir, é normal se sentir; Assim, existe dois tipos de sentimentos diminuídos, Antipatia e apatia; Não há moralidade definida para se sentir.

⁠Errar não é uma burrice, porque errar faz parte do processo; Então não insiste em errar, outra vez pode errar sem perceber ou reconhecer.

Reciclar é uma forma saudável de ajudar na preservação do meio ambiente.

Quando nos dispomos a estar onde estamos, temos que ter a consciência de que temos uma missão pela frente. E esta missão, muitas vezes, sangra. Sangra, por termos que nos submeter a segurar todas as barras que não estamos habituados.

Às vezes uma pressão psicológica serve para que acordemos deste mundinho ilusório em que nos encontramos.

Lembremo-nos de que nada é para sempre. Que estamos aqui para uma jornada que se fechará e logo retornaremos de onde viemos.

A VIDA É UM LIVRO ABERTO

A vida é um livro aberto. Cada página um aprendizado, uma receita, uma dica. Depende de nós seguirmos ou não as receitas. Às vezes a receita é doce, noutras vezes salgadas e noutras, amargas e picantes. Vai do tempero que colocamos e do tempo que dispomos para prepará-las. Assim, são as receitas que a vida dispõe no seu livro, cheias de mistérios, toques e imaginações. Depende de nós sabermos prepará-las.

De repente, uma forma de dizer com os olhos, o que há muito tempo o coração esboça de forma sutil.

Delicadeza é uma qualidade contemplativa. Envolve-nos como um manto e nos aquece em dias de rigoroso inverno interno.

Em algum período da nossa vida tudo fará sentido de uma forma ou de outra.

Vivemos buscando uma felicidade que não está agregada em nenhum momento que idealizamos.