Briga com uma Amiga
Para Fernando Pessoa:
Pois...Pois...
Com as suas mil faces,
as tantas faces em uma.
Com a coerência
ou incoerência,
ele foi mutação.
Sem uma alma pequena,
foi pura emoção.
Sonhou os sonhos do mundo.
Foi completamente alma,
Natural igual o levantar do vento.
Comove - me .
" Ler é sonhar pela mão de outrem"
No início é assim, a gente conhece alguém, conversa, cria uma atração e fica com aquela coisa na cabeça de não se apegar. Mas se apega sim. Sem querer, você espera mensagens, sem perceber inclui a pessoa em seus planos. E exatamente nessa parte, começa a questionar se é reciproco ou não. E aí você percebe que talvez não seja, que talvez você se importe mais, mais do que deveria até. E logo pensa, que talvez exista uma outra pessoa. Mas vocês não têm nada, não tem o porquê de cobranças, não é mesmo? Não é. Pelo menos não é assim que nos sentimos. Você começa a perceber que nem vale tanto à pena assim se importar, e aos poucos vai se afastando, também pra saber se vai fazer falta ou não. Passa um dia, dois, uma semana sem mandar mensagens e, quer saber? Não fez falta nenhuma não. Então enfim você desiste, exclui o número só pra fingir pra si que superou, mas sabe que quando quiser, é só olhar no grupo do wpp. E aí você consegue passar dias sem pensar na pessoa, se ocupa, ajeita sua vida, sai, supera, esquece. E então a pessoa volta. Como se nada tivesse acontecido. E como se já não bastasse, pergunta o porquê de você ter se afastado. Nesse momento, você quase sente culpa. Quase. Você sabe como vai ser se abrir a porta pra esse alguém entrar. Você sabe que só vai te bagunçar e quando sair, te deixar um vazio. Você sabe de cor como vai ser, eu não preciso te lembrar. Você sabe.
Saudade não é uma coisa que precisa ser explicada ou entendida. Saudade só deve ser sentida e respeitada.
Saudade é coisa bonita só no papel.
Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.
Quero viver a eternidade de uma real felicidade, mesmo que ela não passe de um simples piscar dos olhos.
A vida é um corredor cheio de portas. Cada porta que você não abre é uma experiência sonegada e uma oportunidade perdida.
Todos nascem portadores de uma particularidade,
Eu nasci pra arte,
Pra rima,
Pra poesia,
Eu nasci canção,
Para fazê-la,
Sê-la,
Minha forma de expressão.
Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.
Diga para uma criança:
Tenho um segredo pra contar: - e diga que você solta pum e sai de fininho...
...Ela ira ganhar sua confiança e te dirá os maiores medos dela
Ninguém pode mudar o passado, uma virgula sequer. Mas todos podem e deveriam; Esquecer e começar a escrever um novo Futuro, com mudanças na atitude, caráter e ações.
Como se moço e não bem velho eu fosse
Uma nova ilusão veio animar-me.
Na minh’alma floriu um novo carme,
O meu ser para o céu alcandorou-se.
Ouvi gritos em mim como um alarme.
E o meu olhar, outrora suave e doce,
Nas ânsias de escalar o azul, tornou-se
Todo em raios que vinham desolar-me.
Vi-me no cimo eterno da montanha,
Tentando unir ao peito a luz dos círios
Que brilhavam na paz da noite estranha.
Acordei do áureo sonho em sobressalto:
Do céu tombei aos caos dos meus martírios,
Sem saber para que subi tão alto…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp