Briga com uma Amiga
Amigas de verdade elas pode ate brigar fica com raiva uma da outra. Mas a amizade sempre vai falar mais alto. Por isso que essa amizade sempre vai Dura.
"Sou uma eterna apaixonada
pela vida. Mais nada
me faz perder este jeito de
criança, de olhar o mundo
de um jeito magico e gostoso".
76. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um negociante que possuía um armazém. Achou uma pérola, e, sábio como era, vendeu todo o armazém e comprou essa pérola única. Procurai também vós o tesouro imperecível, que se encontra lá onde as traças não se aproximam para comê-lo nem os vermes o destroem.
Quero Viver Todos os "Rituais" de uma Vida alegre.
Não posso ter medo de repetir dias maravilhosos, tipo; uma taça de vinho, um almoço Domingo, um filme pra nos Dois. Aprendi a Gostar da Ideia de ter uma família. Antes eu preferiria estar só, e ao lado de um monte de gente vazia. Agora eu tenho certeza que fazendo isso eu completo as pessoas que me fazem sentir por tais Razões completo. Amo minha Família e sei da importância dos Amigos por perto.
Olha só como é a vida: Uma nova manhã - todos os dias - e um bilhetinho de Deus, dizendo: Vai viver, 'tô te olhando'.
"Surpreender-te tentei, meu amor já mostrara, quem sabe mais uma vez, talvez. Sozinho ficarei, sozinho recitarei aqueles versos que para ti nunca mostrarei."
Quem sabe um dia eu possua uma mansão com uma bela piscina para afundar as minhas mágoas, confundir as minhas lágrimas, mergulhar minhas tristezas. Mas que a verdade, prefiro uma casinha onde passe um rio, onde haja flores, onde ouça pássaros...onde more a natureza, a simplicidade...onde eu possa ser eu mesma.
Vida De Princesa!
A
vida me
negou uma
coroa de princesa...
Para tanto!
Também,
não preciso
beijar sapos.
Nem me fazer
de boazinha.
Muito menos,
comer maçã
envenenada.
Nem jogar
tranças da janela.
Não vou nunca
ser Cinderela,
Vestir roupas longas
com espartilhos..
Que alívio,
que suspiro!
Se não pertenço
a realeza...
Posso afirmar
com certeza:
_As uvas estão verdes.
Sem a inveja da raposinha!
Risos!
Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O BEIJO precisa começar em NÓS”
Uma Vida Exterior Simples e Modesta Só Pode Fazer Bem
Uma vida exterior simples e modesta só pode fazer bem, tanto ao corpo como ao espírito. Não creio de modo algum na liberdade do ser humano, no sentido filosófico. Cada um age não só sob pressão exterior como também de acordo com a sua necessidade interior. O pensamento de Schopenhauer: «O homem pode, na verdade, fazer o que quiser, mas não pode querer o que quer», impressionou-me vivamente desde a juventude e tem sido para mim um consolo constante e uma fonte inesgotável de tolerância. Esse conhecimento suaviza beneficamente o sentimento de responsabilidade levemente inibitório e faz com que não tomemos demasiado a sério, para nós e para os outros, uma concepção de vida que justifica de modo especial a existência do humor.
Do ponto de vista objetivo, pareceu-me sempre desprovido de senso querer-se indagar sobre o sentido ou a finalidade da própria existência ou da existência da criação. E, no entanto, cada homem tem certos ideais, que o orientam nos seus esforços e juízos. Neste sentido o bem-estar e a felicidade nunca me pareceram um fim em si (chamo a esta base ética o ideal da vara de porcos). Os ideais que me iluminavam e me encheram incessantemente de alegre coragem de viver foram sempre a bondade, a beleza e a verdade. Sem o sentimento de harmonia com aqueles que têm as mesmas convicções, sem a indagação daquilo que é objetivo e eternamente inatingível no campo da arte e da investigação científica, a vida ter-me-ia parecido vazia. Os fins banais do esforço humano: propriedade, êxito exterior e luxo pareceram-me desprezíveis desde jovem.
Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'
Não vejo o mundo como via antes. Acho que isso é uma coisa boa. Não me machuco mais em portas fechadas e nem em janelas quebradas. As paredes não me sufocam mais, removi o teto que me limitava e ganhei as estrelas.
Há uma grande diferença entre esquecer e não querer lembrar. A gente esquece o que não tem importância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp