Briga com uma Amiga
METAMORFOSE
“Antes de germinar, sementes morrem... Passam por uma metamorfose obscura até despontar as primeiras folhas, galhos, flores então aparecem os desejados frutos... Quantas vezes nossa vida se assemelha a esse processo; vemo-nos soterrados de problemas, decepções, provações que parecem sem fim. Assim como a semente que desaparece por um tempo até que o milagre da vida renasça, em nós, não é diferente; uma força sobrenatural toca-nos, restaurando os sonhos , florescendo a esperança, permitindo-nos viver um novo tempo aliado a beleza das flores e a fartura dos frutos. Só frutificam os que expõem a essa metamorfose”. Gil Camargos
A minha vibe jamais irá morrer, é como uma fênix, pode estar desacordada agora, mas sempre renasce das cinzas, ao som da musica eletrônica.
A indução e a manipulação de fatos, estatísticas e heróis no Brasil conduzem a nossa juventude a uma carência de verdades e realidades sem limites. Lamentável!
" Procure encontrar uma fonte de inspiração, permaneça em volta e absorva sem questionar. Parabéns, você não está mais sozinho".
— Tem uma pessoa. Ela sempre ficou em casa por mim. Mas não tão rápido. Primeiro, eu devo ficar.
— Para lutar?
— E amar e chorar. Quando eu era um Irmão do Silêncio, meus amores e minhas perdas emudeceram lentamente, como a música ouvida à distância, uma harmonia genuína, porém abafada. Agora... agora tudo desceu sobre mim de uma vez só. Estou curvado debaixo de tudo. Tenho que estar mais forte antes de vê-la — o sorriso dele era melancólico. — Você já sentiu seu coração preenchido por tanta coisa a ponto de se romper?
(...) Porque no fundo, os olhos dela sempre disseram mais que suas palavras.
Ela nunca foi uma pessoa difícil de ler, só era preciso um pouco de silêncio para saber o que se passava dentro dela.
Aos amigos, meu desejo de uma quinta feira show!
Se viver é uma arte e a vida o maior espetáculo, não aceite ser figurante, seja protagonista!
Ocupe seu espaço no palco da vida, viva seus dramas, seus romances, suas comédias com a certeza de que ao fim de cada dia, a cortina se fecha e que no dia seguinte uma nova e inédita atuação entra em cena!
Aproveite, e mesmo se o palco cair, sorria!
— Eles já desistiram. Não viu o que Tessa escreveu? — respondeu Zacarias. — Uma cura nem sempre pode ser encontrada, não a tempo. Eu sei, digo, aprendi, que não se pode contar com isso. Não pode ser nossa única esperança. Temos que sofrer pelos Crepusculares como se já estivessem mortos, e confiar no que somos: Caçadores de Sombras, guerreiros. Temos que fazer o que fomos moldados para fazer. Lutar.
— Mas como nos defendemos de Sebastian? Já estava ruim o bastante quando era só com os Crepusculares; agora temos que combater o Povo das Fadas também! — retrucou Tomas. — E você é só um menino...
— Tenho 146 anos — rebateu Zacarias. — E esta não é a minha primeira guerra invencível. Acredito que podemos transformar a traição das fadas em uma vantagem. Para isso precisaremos da ajuda do Labirinto Espiral, mas se me escutarem, direi como fazer.
Tem gente que é tão pesada, mas tão pesada que uma curtida tira a internet do ar... já excluí do meu face, foi o jeito!
Não deixe para amanhã. Não que hoje não seja um bom dia ou que não seja uma boa hora para tentar. Vai, tenta e se tiver que acontecer que aconteça hoje. Amanhã não. Não economize tempo hoje. Não que não haja tempo, mas é tempo que não volta mais.
As vezes uma musica explica uma vida inteira.
Cria ou destrói esperanças
Mata ou ressuscita sonhos
Começam novos parágrafos ou dão fim a uma historia
Crie sua canção
*Viva-a
*Sinta-a
*Seja-a
*Transforme-a
*corrija
Acrescente momentos bons e faça desses momentos sejam eternos
E o principal escreva uma Canção que por mais que ninguem a cante-a
Ela cantarole no chacoalhar de uma arvore balançada pelo vento
E nos cantos dos passaros,cantando ao amanhecer e ao Por-do-Sol
E o principal,que ela nunca tenha fim,pois assim é a Vida
Nada tem fim, tudo se transforma
Assim como da morte exala a vida
Dos fins nascem novos começos
20:20
Essa noite o vazio que você deixou voltou a doer. Uma dor que normalmente, eu iria curar com um bom chocolate ou com os amigos, mas hoje não, hoje eu estou preso dentro de mim, amarado pelos meus próprios braços e sendo segurado pelas minhas pernas. Agora só minha mente pode voar, mas é incrivelmente trágico saber que toda vez que minha mente se liberta da angustia e voa despreocupada ela acaba caindo em seus braços. É como uma prisão, eu estou preso por vontade própria e contra minha vontade ao mesmo tempo, isso é revoltante, nem sei qual o pior, se é morrer de saudades ou gostar disso. No fundo, eu só queria que o amor fosse fácil com xadrez ou desnecessário como os televisores. Eu acho engraçado que nessas horas de depressão bastaria ouvir tua voz, suas gírias, que se parecem muito com as minhas, bastaria ver seus olhos brilhando ao me ouvir te chamar de guria. Falando a verdade, bastaria te ver, te ouvir ou te abraçar, mas hoje o universo não conspira ao nosso favor! Nem tua voz eu posso ouvir! Isso me coroe por dentro e por fora. Eu sei que ainda é cedo, que as crianças ainda correm pelas ruas, mas não tenho motivos pra estar acordado, o dia passou rápido e não tem presa pra voltar, o que me resta é deitar, tentar dormir e torcer por um amanha melhor, rezar pra que a brisa leve da manha me traga pelo menos teu cheiro e sonhar que você está entrando no próximo carro que vem em direção a mim.
Hei! Olhe pra mim!
Sou apenas uma criança crescida,
Ainda nem sei como se cura as feridas
Que estão se abrindo em mim.
Pegadas na Areia
Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do Céu passavam cenas de minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era o meu, e o outro, do Senhor. Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida. Isso aborreceu-me e então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando vistes na areia, só um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que eu te carreguei em meus braços.
O passado não é uma justificativa! Vá em frente, siga seu rumo, passado é passado, e o futuro, bem, esse nós escolhemos!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal