Briga com uma Amiga

Cerca de 239706 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

“Estou farto. Farto da humanidade e de todas as suas ramificações sebentas. Sendo o Homem uma criatura com vontades em que um dos seus instintos mais básicos é o egoísmo, nada mais podemos esperar senão uma constante guerra entre seres humanos lutando entre si pela preservação do seu eu, da sua representação do mundo e do seu caminho para a suposta felicidade. Estou farto deste erro que é a humanidade.
Estou farto de ver Homens matarem outros Homens em nome de deuses que nunca viram. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, quais peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada. Farto de se calhar nem um peão ou marionete ser, e isso se tornar ainda pior, pois um peão (ou uma marionete) ao menos tem um objetivo. Estou, agora, farto de objetivo. Farto do tempo, farto do espaço. Do cheio, do vazio. De deuses e demônios. Farto de conceitos e concepções humanas que me foram embutidas e com as quais terei que viver até ao maldito/bendito dia da minha morte. Estou farto de estar preso à vida e à morte. De cada um dos sentidos – visão, audição, olfato, paladar, tato (quem sabe mais?) – que me põe em contato com a realidade que me rodeia, fazendo com que eu crie a minha representação do meu mundo. Do tédio. Da dor e da felicidade que não chegará nunca. Farto da razão que me fez chegar a estas amargas conclusões. Estou farto do Universo, do mundo, da Terra, do meu país, da minha cidade, da minha rua, do maldito metro quadrado onde agora me encontro. Farto de estar farto. Da coerência e da incoerência. Da consciência e da inconsciência. Do que sou e do que não sou. Do que fui, do que serei e do que deveria ser. Da vida, da morte, da existência e do Universo, da não existência e do nada.”


"A verdade é que não há verdade."

Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados.

ILUSÃO DE UM DESILUDIDO

Eu vagava pelo deserto, e por coincidência do destino achei uma lâmpada mágica, meio que enterrada na areia. Tirei-a do chão e esfreguei-a com a minha capa para que o Gênio saísse de dentro dela.

Gênio da Lâmpada: - Obrigado por me libertar, meu amo! Por me libertar da lâmpada você tem direito a um pedido!

Jack: - Posso pedir qualquer coisa?

Gênio da Lâmpada: - Claro, meu amo! Sou o gênio mais poderoso do Universo! Pode pedir qualquer coisa que quiser! Faça um pedido e eu o realizarei! Posso te dar os maiores tesouros do mundo! Milhões de baús cheios de ouro, rubis e esmeraldas! Caminhões de dinheiro! Posso te dar a imortalidade! E você viverá saudável e forte para sempre! Posso torná-lo o Imperador de qualquer país! Ou até do mundo! Nações cairão aos seus pés! Todos rastejarão diante de ti! Posso acabar com todos os seus inimigos! Ou fazê-los sofrer infinitamente! Enfim, o universo está em suas mãos! Basta desejá-lo.

Jack: - Eu desejo que ela me ame de novo! Desejo que ela me ame! Como da primeira vez que nós nos vimos, como da primeira vez que ficamos juntos, eu desejo ser tudo para ela, assim como ela é tudo para mim! Desejo que ela seja apaixonada por mim mais do que ela já foi um dia! Para que possamos ser felizes! Para que possamos ser felizes juntos! Hoje, amanhã e sempre!

Gênio da Lâmpada: - Lamento, meu amo, mas você desejou a única coisa que é impossível para mim e para todos os gênios. Sou poderoso, mas a mágica do amor supera todos os meus poderes! Lamento, mas não posso realizar seu desejo, não posso fazer com que ela te ame. Mas faça qualquer outro pedido! E eu o realizarei com prazer!

Rony Jackass: - Se é assim... Eu desejo morrer! Eu desejo morrer porque sem ela, sem o amor dela, eu não vivo! Sem ela eu não sou feliz! Viver sem o amor dela é como caminhar no vale das sombras, onde não há luz no fim do túnel! E esse túnel não tem fim!! Viver sem ela, viver sem o amor dela é viver em eterna tristeza e desespero! Eu não posso e não consigo viver sem ela! Eu desejo morrer!

Gênio da Lâmpada: - Que assim seja!

Existe uma linha tênue entre coincidência e destino.

⁠Só é capaz de tocar uma alma quem tem suavidade de pétala e leveza de beija-flor.

Afirmar que se detém o conhecimento absoluto é se tornar monstruoso. O conhecimento é uma aventura interminável na borda da incerteza

A infância não é um tempo, não é uma idade, uma coleção de memórias. A infância é quando ainda não é demasiado tarde. É quando estamos disponíveis para nos surpreendermos, para nos deixarmos encantar. A infância é uma janela que, fechada ou aberta, permanece viva dentro de nós.

Mia Couto
Tradutor de chuvas. Portugal: Ed Caminho, 2015.

REJEIÇÃO

A rejeição é uma dor imensa, invade o corpo, a alma, a vida e vai delimitando passos e definindo rumos. Se não houver uma reação positiva, esta experiência dolorosa toma conta do futuro, de todos os planos.

Estudos revelam que a dor é literal, sensorialmente dolorosa, como uma queimadura por exemplo. O que permite falar que a rejeição arde, dói e incomoda!. Além disso, outras pesquisas relatam que curar se de uma rejeição é como se livrar de um vício. E sejamos justos, se fosse fácil escapar, não se chamava vício. E a ajuda para superar esta fase? Boa pergunta.
Imagine que existem centenas de clínicas para reabilitação de dependentes químicos, mas nenhuma para a reabilitação de quem levou um fora.

As pessoas só fazem com a gente o que deixamos que façam. Não gosto de regras, mas esta frase anterior é um paradigma em minha vida. É claro que não podemos decidir as ações alheias. Estar conosco é uma escolha que cabe a cada um que cruza nosso caminho e é, de forma tácita ou não, convidado a permanecer nele. Uma vez que este alguém decidiu trilhar outra estrada sem você, e não antes de você persistir até a linha onde termina a tentativa e começa a humilhação, se faz necessário entender e aceitar que a história ganhou um ponto final involuntário. Mas a sua história pessoal continua, e como enfrentar a situação é que vai fazer toda a diferença.

Todo mundo tem o direito de escolher, assim como você, mas não é a escolha do outro que define quem você é. "Ele não me quis, sou um lixo" se fossemos determinar nossa existência pelos outros, estaríamos fadados a uma falácia afetiva sem fim. A auto-estima não pode ser abalada por uma rejeição, obviamente, ela é o calcanhar de Áquiles dos apaixonados. Assim, merece nossa atenção especial quando nos sentimos rejeitados.
Não há receita pronta e generalizada para as dores de amores, e nem é a pretensão deste singelo Blog indica-lá. Me basta alertar que é necessário socorrer seu ego após uma ruptura amorosa indesejada. Sabe aquela afirmação "sou mais eu", exatamente esta deve entoar no seu consciente, acreditando no seu próprio valor e lembrando que todo mundo, todo mundo mesmo, já levou o pé na região glútea pelo menos uma vez na vida.

A gente escolhe tudo por afinidade, comida, roupa, carro... mas paixão já é bem mais complicado. Difícil dizer com precisão o motivo pelo qual nos apaixonamos por esta ou por aquela pessoa. Portanto, não escolhemos de forma racional, a rejeição ocorre da mesma forma. Não houve uma escolha baseada em argumentos sólidos, mas um que sem fórmula que esfriou, as vezes nem chegou a esquentar, a relação.

Viva, solte-se, acredite que vai acontecer de novo, seja paixão, amor, atração. Um não te quis e foi embora. Outro esta procurando por você.
A vida gira, e nada é igual ao segundo passado. Perfeito, a palavra chave: PASSADO; passou, começa a viver o hoje se dando mais valor e amanhã, talvez, apareça alguém bem mais interessante.

Dance, cante, grite, escreva, leia, crie um blog, faça novos amigos, de um trato no visual, experimente novas comidas. Mas em nenhuma hipótese sinta se menos ou deixe de cuidar de você. Em algum ponto da estrada você vai olhar para trás e enxergar que tudo passou, por que isso posso afirmar, tudo passa!

Eu sou mais eu!!!!

Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa, de forma alguma!
Você não têm ideia de quantas vezes ela teve que se erguer, nesta guerra chamada vida, para se manter firme e seguir em frente, lutando pela própria vida.
Machucar o sentimento das pessoas, simplesmente por diversão, é a pior agressão que se pode praticar.
Lembre-se. o mal que praticas hoje pode voltar contra ti amanhã.
Ainda existe a Lei do Retorno e será cobrado em triplo!

Empenho é uma força motivadora que exerce uma contínua dedicação e lealdade aos propósitos de uma equipe.

Bicho maldito é o INTERESSE, esse faz surgir ou desaparecer em instantes uma "amizade". É incrível como as pessoas se tornam tão agradáveis e atenciosas quando precisam de você.

As vezes eu penso como pode ser dificil você me dar uma chance, porém tem algo aqui dentro que não me deixa desistir.

Da alergia para a alegria é uma questão de mudar o r para o outro lado do g. Também entre a antipatia e a simpatia há pouca distância. O obstáculo está na comunicação. -

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

Uma porta aberta não siguinifica liberdade e sim oportunidade

Hoje foi um conto de fadas. Eu usei um vestido e você usou uma camisa cinza-escura. Você me disse que eu estava bonita quando eu estava uma bagunça. Hoje foi um conto de fadas.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Today Was a Fairytale.

Muito Falar.
Mas não se escreve o que falam, porem dá uma satisfação a seu ego. E sem compromisso ouvimos uma voz de um coração vazio de si porem fala sem verdade alguma.

Apoiar uma cultura em que há feedback sincero, construtivo e compromissado é viver com ousadia. Isso vale para empresas, escolas e famílias.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

A escuridão
É uma sombra recíproca.
Ela só abraça,
Onde não há luz....

Tentar mudar alguém porque seu comportamento não nos agrada, está longe de ser uma boa ideia. É na autenticidade que o verdadeiro caráter se revela.