Bravura de um Homem
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
O espelho nunca conseguirá reproduzir a verdadeira face do homem. Ela é um objeto que não pode ser refletido em nenhuma criação humana, visto que mora em um lugar inalcançável aos olhos e absolutamente indetectável as imaginações.
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.
A ciência é um incontrolável paradoxo para o homem: em alguns momentos é uma doce aliada, em outros, uma implacável inimiga, mas dentro dessa alegoria de endiabradas interrogações há uma verdade imutavelmente absoluta: sem ela, o ser humano ficaria preso em um mundo pequeno, limitado e atrasado, comprometendo toda a sua força intelectual por morar em um casulo que não suportaria abrigar o orgulho e a proeminência de suas poderosas e inigualáveis construções.
A meta mais importante de um homem consiste em desenvolver e administrar sua ampla personalidade, de modo que sua cultura esteja completamente entrelaçada e petrificada ao seu universo interior.
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
O poder inebria e paralisa a mente. Ao apalpá-lo, o homem herda a miragem das cordas que o faz confundir meras impressões com verdades eternas.
Ao invés de trabalhar para diminuir a ambição, o homem hodierno age para aumentar seus pensamentos cobiçosos.
É impossível enganar um homem de olhos bem abertos e de ouvidos bem aguçados. A mentira só absorve quem ainda não está integralmente desperto.