Bonito Mesmo
O tempo que você economiza com o que te dá prazer hoje, é o mesmo que você vai usar amanhã pra cuidar das suas doenças.
Se você tem uma irmã e ela morre, você pára de dizer que tem uma? Ou você é sempre uma irmã, mesmo quando a outra metade da equação se foi?
Eu sou como música....
Se você me tratar como samba, eu te trato no mesmo ritmo, só no sapatinho, eu também vou te pisotear e tripudiar em cima de você.
Se você me tratar como rock, vou gritar com você até você se sentir pequeno, ou seja, até você se sentir um nada entre as pessoas.
Se você me tratar como funk, com certeza vai rolar barraco, palavrão ,ou seja,vai rolar tudo o que você merece ouvir de si mesmo (a).
Se você me tratar como forró, vou te levar só no papo, na conversa fiada e vou te levando com a barriga até não poder mais.
Se você me tratar como pop rock, vou fingir que estou na sua, vou fingir que estou no seu embalando só para ganhar sua confiança.
Mas se você me tratar como Valsa, com toda certeza, você terá meu respeito, meu carinho e minha atenção.
Por tanto lembre-se, eu vou agir com você de acordo com a música que você tocar...
_Olívia Profeta_
As vezes um vazio que exista em vc , mesmo que seja um bem pequeninho ele vai te fazer cê sentir pior ....
Não resolve nada fugir dos teus problemas, se o teu problema é tu mesmo (a), então é impossível fugir de si mesmo (a).
Todas as mentiras já ditas originaram-se de apenas uma mentira ao passo que a verdade,mesmo originando-se de uma verdade,continua a mesma verdade!
Até amor próprio é mostrado.... ainda que digam "que ninguém vai amar voce se voce mesmo não se amar", se o que cospem na sua cara é somente desamores e desabonos, a menos que sua opinião própria esteja muito bem formatada, o chão será o ponto do mundo que mais irá olhar....
Amor próprio antes de tudo é o reconhecimento de suas qualidades que te tornam único, e de posse elas, ninguém será igual a voce, o que fará voce, munido de todas as suas competências e habilidades, insubstituível aos olhos dos outros...
Mas não se chateie se ainda assim voce for descartado ou trocado... "habilidades especiais e peculiaridades únicas e intransferíveis, inatas à um único ser especial, não são para pessoas comuns... apenas alguém tão especial quanto você saberá valorizar tudo o que voce é em toda a sua magnitude", por isso, não aceite NUNCA menos do que aquilo que voce oferece...
O poeta é um ser tão egoísta, que mesmo quando ele dedica palavras à alguém, pode estar pensando apenas em si próprio. Ele sabe que soltar as palavras é o “Habeas Corpus” de algumas prisões.
A vida da pessoa que depende de algo para ficar "ativo" é triste.
Mesmo sabendo que está fazendo algo errado, tenta parar, mas, a dependência fala mais alto.
Tentar parar de uma hora pra outra, de um dia pro outro, é fato quase impossível...
O pensamento de refletir de algo que estar errado e no momento no ato do ocorrido, quando passa, o pensamento requer ser manipulado, e aí começa tudo de novo.
De onde tirar forças para vencer? Por mais difícil que seja sempre há esperança para vencer. Procure sempre conversar com alguém que te escuta, que guarde segredo, só existe um alguém confiável nesse momento e você sabe quem é!
Na dependência criamos pensamentos que surpreende a todos, ficamos ativos demais, tanto que as pessoas começam a desconfiar de você, e você sente isso.
Quando sentir que vai recair, tente procurar algo que mude os pensamentos...
Não deixa o mau que te tranquiliza tomar conta de você. Fuja!
Comece sempre o dia com bons sentimentos, bons pensamentos...
Mesmo quando as coisas não estiverem 100% perfeitas, procure ver o lado positivo da situação (e ele sempre existe). Procure estabelecer metas agradáveis para o seu dia e faça o possível para cumpri-las.
Evite dar palpites que não foram solicitados ou que nada acrescentam de positivo na vida do outro. Seja gentil consigo, entenda que você possui limites, mas que supera-los é uma questão de tempo, persistência, preparo e vontade.
Começar o dia com boas energias, bons sentimentos e pensamentos, faz toda a diferença na forma como você enfrentará as situações que lhe forem colocadas ao longo dele. Por isso, acorde todos os dias decidido a viver da melhor forma que puder e, com certeza, essa decisão influenciará não só a sua vida, mas a de todos que estiverem ao seu redor.
É preciso ter uma coragem danada para calar, mesmo quando temos todas as palavras, mesmo quando donos da razão. É preciso ter coragem para perder na discussão e ganhar em amor.
Tudo que você deve fazer na vida é ser quem você é. Alguns vão amá-lo por você mesmo. A maioria vai amá-lo pelo que você pode fazer por ela, e alguns não vão gostar de você de jeito nenhum.
CONFIA em Deus! Mesmo no meio de leões, confia. Mesmo cerado pelo medo, confia. Quando as portas se fecharem, confia. Quando todos te deixarem, confia. E se a dor te machucar, confia. Se a tempestade se levantar, confia.
Passando pelo deserto,confia.E quando tudo der errado, confia.
Saiba que o Senhor está contigo, então CONFIA!
