Bonito Mesmo
Quer ter sucesso na vida:
- faça você mesmo o que lhe compete.
- assuma suas responsabilidades, seus negócios, seus afazeres...
- Trabalhe, não dê trabalho.
Quando você faz sua parte, Deus lhe abençoa. Quando você passa suas responsabilidades para outros, você perde a bênção.
Em algumas famílias pode-se existir uma ovelha negra, mas na sua grande maioria não existe nem mesmo uma branca.
Ai, meu coraçãozinho!
Se você quiser ir embora, pode ir. Vai mesmo, não tenho como te prender. Pelo que eu sei ainda não inventaram uma forma de mantermos uma pessoa presa. Confesso que se existisse esse artifício eu NÃO usaria. A pessoa tem que ficar porque quer. Porque nos quer. Porque nos deseja. Porque nos gosta. Porque nos admira. Porque nos respeita. Porque somos essenciais. E especiais. E mais um caminhão de coisas. A pessoa tem que ficar por todos os "porquês" do mundo.
Se você quiser ir embora, vai. Mas vai agora. Vai e avisa. Antes, por favor, tenha a decência de dar adeus. E esteja certo do que quer. E do que pretende. Quando o coração fica meio apertado passamos por algumas fases. A fase da dúvida, da tristeza, da angústia, da interrogação, da agitação e da raiva. Existe a fase da indiferença, mas não sei ser assim. Ou eu gosto ou não gosto. E eu falo, digo, falo de novo, grito, berro, xingo, choro, arranco os cabelos. Mas me expresso. Fugir? Não é pra mim.
Mas se você quiser fugir, a porta está aberta. Só me faça um favor: leva tudo que possa me fazer querer você. Leva o que eu sinto. Leva as músicas que me fazem lembrar de você, leva meus pensamentos e leva uma parte do meu coração.
Já aviso de antemão: se você quiser ir embora terá que levar muita coisa. Espero que você seja forte. E que a sua mala seja grande. Mas espero mesmo que você não queira ir. Eu queria muito que você ficasse.
Ai, meu coraçãozinho!
Posso nao ser perfeito, nem mesmo agir da maneira certa ou agradar a todos. Mas sei que sou diferente pois meu pensamento me permite chegar onde sua sociedade te nega a enchergar....
“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”
É amor mesmo, digo de coração, amor com carinho, respeito e admiração. Amo tua alma, teus olhos e teu dom. Sonhei contigo essa noite, e acordei com um sorriso no rosto, não havia vozes se manifestando, nem flores, nem mensagens, nem poesias, nem nada, mais havia tu e eu, fazendo música naquela estrada. Estrada que sonho, nos sonhos que ponho em meus pensamentos, já que a estrada da vida real só permite à nós dois comprimentos.
Então é isso...
A gente acredita em algo
Mesmo que seja impossível,
E as coisas realmente acontecem...
De repente, a vida toma outros rumos e você perde totalmente o controle da situação e de si mesmo. E quem pode te julgar? Ninguém está na sua pele!
Todos dizem que tudo passa. E passa mesmo! Mesmo com todas implicações, sofrimento e aquela sensação de que a sua vida está acabando, não está! O tempo cura qualquer ferida mas, tem que se ter fé, força e vontade. Ninguém vai entrar no seu coração e arrancar o que você está sentido. Apenas reserve um espaço no seu coração e lá deixe tudo o que simplesmente passou. Não guarde magoa, não sofra. Tudo que passa e não permanece, é por que não merece ficar.
Sempre vivi ao simples: nada de retratos falados, paisagens bem elaboradas. Gostava mesmo era de fazer círculos, mesmo que não muito simétricos, e dali imaginar inúmeras coisas, como uma simples bolha de sabão.
Será mesmo que vale a pena deixar de fazer oque se quer para o agrado de alguém? A vida é feita de escolhas e uma delas é essa, ser ou não a pessoa que compreende e aceita para que o outro seja feliz. E depois de algum tempo você percebe que se apenas uma vez se quer você compreender e aceitar, deste mal jamais será libertado. As pessoas criam diante de você o comodismo e quando chega a sua hora de ser feliz, a sua hora de pelo menos tentar fazer a diferença, não aceitam. Simplesmente não concordam. Com isso, aquilo que um dia foi a sua felicidade, diante de tanta hipocrisia, de tanta incompreensão, você desiste. Desiste de tal forma que já não suporta, e então descobre que você também caiu no comodismo. No comodismo de sempre ser a segunda opção para ser feliz, de sempre ajudar o outro e acabar esquecendo de si mesmo.
Existe coisas tão simples de serem resolvidas , mas ao mesmo tempo palavras , sentimentos , confusões em si , que modifica tudo e se torna cada vez mais difícil...
“Felicidade” o que é isso ? Talvez sege uma palavra ou um sentimento que todos sabem o que é , mas ainda não chegou esse conhecimento em mim. Há sentimentos simples e fácil de entender , tais como : Tristeza,depressão,frieza , ignorância , sofrimento, esses são os simples de chegar , não precisa de nenhuma luta e apenas de pessoas que já se consideram derrotadas sem ao menos chegar até o final de uma luta. Mas , como tinha dito ainda não sei o que é felicidade , mas um dia poderei saber ou poderei também me considerar um derrotado a mais...
Ao passar dos dias , horas , minutos , entendo a cada coisa que se torna um alivio ou uma perseguição , está certo que tudo passa por nós sendo coisas boas ou ruins , mas entendo o sentido de cada sentimento de cada tempo ou momento , é a lei da vida “se for pra ser feliz será ou talvez nem passara a saber o que é a felicidade.”
Escrever é muito bom , escrevo meus sentimentos , alivio muito a minha consciência é sou apenas um Humano com seus problemas , todos temos mas não são iguais .
