Bom nome

Cerca de 45226 frases e pensamentos: Bom nome

Um bom negociador é reconhecido pela sua capacidade de se relacionar com os outros.

Inserida por Robisonlopo

Todo ser humano nasce bom, mas será a base familiar, que o fará, ou não, um homem de bem. Pois onde existe compreensão existe paz, onde existe a paciência existe as conquistas, onde existe alegria existe o amor.

Inserida por kepler78

Integridade moral de Deus

O Senhor vinga e fica furioso. . . . O Senhor é bom. . . e Ele conhece aqueles que confiam nEle. - Naum 1: 2,7

Bertrand Russell tornou-se ateu depois de ler as palavras de Jesus sobre o inferno. Ele aparentemente queria um Deus que nunca se zangasse ou punisse ninguém. O Dr. Russell certamente não gostaria que a leitura das Escrituras de hoje, que fala de Deus como Aquele que “vinga e está furioso”.

Pessoalmente, eu teria dificuldade em acreditar em um Deus que nunca se zangou e não puniu o pecado. Tal Deus não seria um bom Deus. O que você acha, por exemplo, de uma testemunha de um assassinato brutal que não sentiu emoção e permaneceu indiferente para punir o transgressor? Você consideraria essa pessoa uma boa pessoa? Dificilmente!

Deus nos dá um livre arbítrio e geralmente não nos impede de realizar nossas escolhas erradas. Mas Ele nos considera responsáveis ​​e nos julgará.

Nos dias de Naum, os ninivitas eram um povo cruel que cometiam atrocidades inacreditáveis. Mas o profeta assegurou aos israelitas que Deus viu a iniquidade daquelas pessoas, ficou enfurecido com isso e punia-os justamente.

Eu sou grato que Deus possui esse tipo de integridade moral. Dá-me razão para confiar nEle para guardar todas as Suas promessas, e isso me assegura que Ele corrigirá todos os erros da história.

Às vezes parece que o pecado é ignorado
E o mal tem o seu caminho;
Mas não se engane, os olhos de Deus não estão fechados;
Ele vai nos julgar algum dia. —Sesper

O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Um abraço carinhoso
O sorriso mais gostoso
Um momento bom, sem hora pra acabar
Um pequeno gesto
Como um carinho honesto
E uma linda história pra contar

(Pré refrão)
Eu só sei que gosto assim
Isso é tudo que desejo
Pra você e pra mim

(Refrão)
Ouvindo coisas lindas
Sem trocar palavras
Fazendo muitos planos
Pra estar em casa
E quando a gente chega
Olha pra janela e
Sabe que tá tudo bem
Porque eu estou aqui
E aqui está você também
Porque eu estou aqui
E aqui está você também

Sempre que eu me lembro
Do seu beijo no meu rosto
Seu tempero com um gosto especial
Quero mais um pouco
Desse seu sorriso solto
Das conversas noite afora no quintal
(Repete Pré Refrão e Refrão)

Inserida por leonardo_cabral

Para Ti, que hoje festejas mais [ou menos] um!...

Parabéns e feliz Aniversário!

Ai que bom, é vencer neste morrer;
a morte, que a ninguém irá poupar;
por tal, neste dia é meu querer;
que dos cem anos venhas a passar!

Por isso, hoje a ti dou meus parabéns;
neste tão LINDO dia para ti;
saudando-te pela idade que tens;
e pela Cousa Linda, que em ti vi!

Conta MUITOS, bonito ser humano;
não deixes a má morte apanhar-te;
nesta tão curta vida, de chorar!...

Aquilo, que em ti não está por engano;
mas que em ti tens, só pra compensar-te;
do bem, que por cá andas a implantar.

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Um bom vizinho

Quem dá. . . apenas uma xícara de água fria. . . de modo algum perderá sua recompensa. - Mateus 10:42

Depois de contar a história do Bom Samaritano, Jesus disse que devemos pensar em todas as pessoas que conhecemos como vizinhas e fazer o que pudermos para ajudá-las quando estiverem em necessidade.

Eu geralmente levo essa responsabilidade a sério, mas às vezes eu falho - como fiz recentemente, enquanto estava de férias no Arizona. Na frente de um restaurante fast-food, um jovem me pediu para ajudá-lo. Ele e sua esposa estavam a cerca de 480 quilômetros de casa e gastaram seu dinheiro para consertar o radiador do carro. Eles não tinham talão de cheques ou cartão de crédito.

Eu educadamente disse que não tinha dinheiro para gastar. Eu estava sendo honesto porque dois dias antes eu tinha gasto US $ 200 para uma bomba de água e estava com pouco dinheiro. Eu tinha meu talão de cheques e um cartão de crédito, então eu poderia ter lhe dado um pouco de dinheiro e contado sobre o amor de Cristo por ele - mas não o fiz.

Eu tento acalmar minha consciência dizendo a mim mesma que não posso ajudar todo mundo, ou que esse homem não deveria ter saído de casa com tão pouco dinheiro, mas sei que estou racionalizando. Precisamos ter discernimento ao dar dinheiro às pessoas, mas neste caso acredito que perdi a chance de ajudar alguém. E isso me incomoda.

Senhor, ajude-nos todos os dias a estar alertas para as oportunidades de sermos bons vizinhos.

Quantas vidas devo tocar hoje?
Quantos vizinhos passarão pelo meu caminho?
Eu posso abençoar muitos e ajudar muito,
se eu encontrar cada um com um toque cristão. —Jones

Atos de bondade valem mais do que sentimentos de amor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Fora de foco

Pedro respondeu e disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui.” - Mateus 17: 4

Na parte de trás do púlpito da igreja que eu costumava ir, estavam impressas estas palavras: “Senhor, nós veríamos Jesus!” Eles eram um lembrete para o ministro de que ele nunca deve permitir que qualquer coisa - não importa quão boa ou interessante - distraia. ele de se concentrar no Salvador.

Pedro, Tiago e João também precisavam desse lembrete quando testemunharam a transfiguração de Jesus e a aparição de Moisés e Elias. Comentando esse relato, JB Nicholson sugere que, quando Pedro disse: “Senhor, é bom para nós”, ele estava se concentrando na experiência maravilhosa. Nicholson então diz: “Pedro foi desviado, e o Pai teve que abrir o céu e falar com ele. Ele disse: 'Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; ouvi-O. ”Deus colocou o foco onde ele pertencia, em Cristo.

O pecado desvia alguns crentes de se concentrarem em Jesus. Muito estudo e atividade febril distraem os outros. Coisas como doutrinas e freqüência à igreja, boas como são, não devem se tornar nossas principais preocupações. Devemos manter Jesus no centro da nossa atenção espiritual.

O Senhor Jesus Cristo é o principal objetivo de seu amor e devoção?

Eu nunca poderia viver sem Ele,
viver sem o Seu amor e graça;
Eu nunca consegui encontrar outro
que pudesse tomar o seu lugar. —Anon.

A menos que Cristo seja o centro de interesse, sua vida estará fora de foco. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Bom e mau riso

Para tudo há uma estação, um tempo para todo propósito debaixo de céu:. . . um tempo para chorar e um tempo para rir. - Eclesiastes 3: 1,4

Médicos e psicólogos nos dizem que o riso é bom para nós. Isto é indubitavelmente verdade, porque a Bíblia diz que “o coração alegre faz o bem, como o remédio” (Provérbios 17:22).

Mas as Escrituras distinguem entre bom e mau riso. O autor de Eclesiastes declarou que o riso de pessoas que não têm lugar para Deus em suas vidas não tem mais valor do que o ruído de espinhos crepitantes em um incêndio (Ec 7: 6). Deus desaprova qualquer humor que deprecie as pessoas ou faça pouco da imoralidade. O pecado nunca é motivo de riso.

Joe E. Brown foi um filme de alto nível e comediante da Broadway da época da Segunda Guerra Mundial. Ao entreter as tropas americanas no Pacífico Sul, ele foi convidado por um soldado para contar algumas “piadas sujas”. Ele respondeu: “Filho, um comediante como eu vive para aplausos e risos. . . . Mas se contar uma história suja é o preço que devo pagar por sua risada, então não estou interessado. Nunca fiz um ato que não pudesse realizar antes de minha mãe e nunca o farei. Os soldados balançaram a selva com seus gritos de alegria.

Senhor, nos dê um coração alegre. E ajude-nos a discernir para que possamos rir pelas razões certas e pelas coisas certas.

O riso é como a música
que permanece no coração;
E quando sua melodia é ouvida,
os males da vida partem. —Anon.

O riso saudável tem grande valor de face. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Bom eu não sei se eu desisto ou insisto em você, mas eu já insisti tantas vezes e nada nunca foi o suficiente para ti. E, dessa vez, não ficarei me esforçando para te manter do meu lado. Se quer ir embora, tudo bem, eu vou sofrer, mas prefiro sofrer com a sua ida de vez do que sofrer com você dizendo que vai embora todos os dias.

Inserida por osmar_pinheiro

Sabe ... é isso

Bom... hora de colocar pra fora
Ao redor de mim vejo
Pessoas se matando , pessoas se amando
Vejo destruição e caos
Vejo coisas que não desejo ver
Algumas paro para rever
Diversas informações circulam
Cada um diz sua palavra
Julgamos ela de certa ou errada
Me perco um pouco nessa imensidão
Mas já sei qual direção seguir
Porém tenho que me quebrar
Fazer um novo eu
Sabe , quero reconhecer quem me conheceu
Para que vejam quem sou eu
Quero sorrir mais
Fazer os outros rirem
Estar sempre motivado
Nunca parar de dar passos
Quero poder valorizar e ser valorizado
Eu entendo , sempre direi isso
Mas os pensamentos me consomem
As críticas e reclamações
Mas , sou focado
E este foco me leva a escrever
Pois quase tudo pode ser e é
Descrito por palavras
E assim sigo as instruções
Para conseguir viver
Nunca dependeu apenas de mim
Sei que não foi e será assim
Então , renuncio minha individualidade
E reconheço que preciso
Das pessoas ao meu lado
Mesmo sendo aquele
Que se auto denominou lobo solitário
Estive vivendo certamente errado
Sei que isso é mudar minha essência
Mas preciso desta diferença
Se eu consigo?Preciso ao menos tentar
É possível fazer parte de uma matilha?
Seguir uma trilha com companhias?
Sim , eu consigo
Eu realmente quero mudar
Mas sabe , eles irão me aceitar?
Bom... eu não sei dizer
Apenas me esforçarei
Então você que vê esses versos
Saiba que preciso de você
Quero me tornar mais humano
Ser mais humanizado
Vou aprender a andar
De forma sincera e alegre
Não tenho como explicar
O que acontece e aconteceu
Minha lógica é imperfeita
Por isso peço desculpas
Por toda a minha culpa
E aprenderei a viver
Dia após dia me modificarei
Tudo que passou é minha história
Quero aproveitar o presente
De uma forma diferente
Manter sempre o bom humor
Equilibrar meus sentimentos
Ser sensato , paciente e relevante
Já tive tempos de silêncio
Já tive atitudes erradas
Já cometi muitas falhas
Já pedi milhares de desculpas
Já prometi promessas para mim mesmo
Mas falhei em cumprir meus desejos
Já disse que iria mudar
Mas voltei a falhar
Somente quero evoluir
Só quero ser alguém
Seguindo o meu destino e o escrevendo
Sei que preciso das pessoas
E você é uma delas
Que mudaram minha vida
E não estou contando nenhuma mentira
Sei , é mais um poema
Mas sabe , não entendo tudo ainda
Mas , espero não ter perdido uma amiga

Inserida por CastelhanoWolf

Só existe um bom político se antes houve um bom eleitor.

Inserida por brunoescritor

Ninguém é tão bom a ponto de não errar e ninguém é tão mau a ponto de não ter nada de especial dentro se si.

Inserida por Rita1602

Bom dia meu Deus! Bom dia meus amigos e amigas... Boa semana pra perolas que Deus enviou em minha vida.
Aprendi que na vida a gente agradece antes mesmo que aconteça. E também agradece a tudo que se viveu, na vida. Se foi bom foi benção, se foi ruim foi aprendizado. As coisas acontecem a todo momento na vida. Seja grato, então neste momento já agradeço a Deus pela semana de vitórias e conquistas e agradeço a Deus pela vida, pela família abençoada e pela sua amizade que tem sempre arrumando um tempo pra me dar um bom dia. Que Deus nos abençoe esta nova jornada. A paz esteja com todos nós. Obrigada meu Deus por absolutamente tudo em minha vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Bom parecer, melhor ser.

Inserida por CristovaoPinheiro

Se sentir merecedor de algo, seja bom ou ruim, é tudo consequência que muitas vezes as pessoas nem enxergam de si mesmas.

Inserida por Ilkilene

Não há nascido por engano
Mas estes fadados aos cuidados humanos
Que o bom Deus permite o sofrimento
Até a um simples bichano
Em punição ao bicho homem
É merecido um minuto
Um tempo dedicado
Aos bichinhos que sem terem culpa... Também nos redimem do pecado

Inserida por clayton_souza

Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.

O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.

Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.

Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,

é uma volta pra dentro
do coração,

uma lembrança terna
e sem possibilidades.

Olhos não veem o
'é',

eles enxergam apenas o
'foi'..

Inserida por ranish

Bom conselho:

NUNCA REAJA!!!
1. Quando alguém te pedir tudo no farol;
2. Quando alguém te pedir votos;
3. Quando o gerente do banco te ligar, dizendo que vai pagar teu cheque pela última vez;
4. Quando a hipoteca da tua casa estiver para ser executada;
5. Quando teu carro estiver para ser apreendido;
6. Quando a companhia telefônica te ligar às 8 da manhã pra te cobrar;
7. Quando receber um e.mail dizendo que você ganhou R$1.000.000,00;
8. Quando te apresentarem 3 forminhas pra você adivinhar onde está a bolinha;
9. Quando te disserem que não vai doer nada;
10. Quando a diretora da escola do teu filho te chamar pra conversar;
11. Quando o tesoureiro dessa mesma escola te chamar pra conversar;
12. Quando você for no mercado, e o feijão dobrou de preço, e o arroz, macarrão, manteiga, etc, também;
13. Quando o metrô, o ônibus, o táxi, a gasolina, o pedágio, conta de luz, água, condomínio, aumentarem 30%;
14. Quando, principalmente você, mulher, sentir alguém firme na tua retaguarda num trem lotado;
15. Quando acha que já viu tudo de atrocidades de um ser humano contra outro, e uma nova maldade maior ainda o choca profundamente;
16. Quando descobre o quanto ganha e ao quê tem direito cada político;
17. Quando descobre que nenhum deles ficará preso muito tempo:

Faça o seguinte:
a) Mantenha a calma.
b) Ponha as mãos em lugar visível.
c) Não faça movimentos bruscos.
d) Não reaja em hipótese alguma.
e) Tente acalmar o agressor.
f) Faça e entregue tudo que está sendo pedido.
g) Nunca encare o teu algoz.
h) Saia do local o mais breve possível sem olhar pra trás.
i) Não esboce qualquer ameaça de vingança.
j) Dê graças a Deus de ainda estar vivo.
kkk) Exerça teu direito constitucional e inalienável de ficar calado, pois tudo que você disser poderá ser usado contra você!!!
L...) Sequelas? Pague um terapeuta. Com sorte, pode conseguir um no sistema público...

Segui todos esses conselhos, e hoje sou a pessoa mais calma do mundo! Sou capaz de esquartejar calmamente qualquer um que discorde de mim! (calma, só na imaginação, é claro. Não tenha medo!) hahaha.

Hoje, não guardo mais rancores. Guardo nomes e endereços.
Um dia, a conta virá!!! hehe.
Quente, frio ou cru, a vingança é o prato mais delicioso que o ser humano criou.

Não fosse assim, as novelas não fariam tanto sucesso, kkk

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Onde o bom caminho é

Peça os caminhos antigos, onde está o caminho bom e entre nele; então você encontrará descanso para suas almas. - Jeremias 6:16

Nós que acreditamos que Deus tem padrões morais absolutos são vistos por alguns segmentos da sociedade como simplórios intolerantes. Somos advertidos a não expressar nossa desaprovação sobre certos comportamentos imorais.

O comentarista de televisão Andy Rooney uma vez anunciou sua repulsa à conduta sexual perversa, cada vez mais evidente em nossa cultura. Mas a pressão de grupos de interesses especiais que promovem estilos de vida imorais o coagiram a pedir desculpas.

Nossas circunstâncias são incrivelmente similares àquelas que Jeremias enfrentou há 2.600 anos. As pessoas não tinham vergonha. Nenhuma perversão os fez corar. Até mesmo os líderes religiosos fizeram parte dessa situação deplorável!

Jeremias, no entanto, proclamou a ira de Deus e advertiu sobre o julgamento divino iminente. O profeta implorou por um retorno aos “velhos caminhos, onde o caminho é bom” (v.16), os caminhos da renúncia ao pecado e a obediência a Deus.

Jesus nos mostrou o bom caminho quando convidou todos os que “trabalham e estão sobrecarregados” para vir a Ele (Mt 11:28). E Ele nos deu a certeza de que Seu “jugo é suave” e “Seu fardo é leve” (v.30).

Senhor, obrigado por nos mostrar o caminho que traz felicidade real. Ajude-nos a andar no bom caminho.

Para frente e para cima seu plano de curso hoje,
Buscando novas alturas enquanto você segue o caminho de Jesus;
Não dê atenção às falhas do passado, mas busque o prêmio,
Apontando para os objetivos adequados aos Seus santos olhos. —Brandt

Você não pode ficar torto enquanto permanecer no caminho reto e estreito.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que você está correndo para?

É bom que eu me aproxime de Deus; Eu coloquei minha confiança no Senhor Deus. - Salmo 73:28

Autor e cartunista James Thurber fez esta observação provocante sobre a vida: "Todas as pessoas devem aprender antes de morrer o que estão correndo e para o que estão correndo e por quê."

Nossos pensamentos e ações no presente são moldados por algo em nosso passado: um pai que estabelece padrões que nunca podemos alcançar; abuso sexual; um grande potencial no ensino médio que fracassou quando saímos para a vida; insegurança; crescendo em uma área remota ou crescendo no centro da cidade.

Também precisamos descobrir para onde estamos indo. Algumas pessoas, competindo por fama temporária e fortuna, são como passageiros que estão lutando pelos melhores assentos em um ônibus para o esquecimento. Outros planejam sua aposentadoria - mas não para a velhice ou para além da morte.

O salmista Asafe sabia do que estava fugindo. Ele viveu em dúvida perto do bairro do desespero. Ele também sabia o que estava correndo e por quê. Ele cantou: “É bom que eu me aproxime de Deus; . . . para que eu possa declarar todas as tuas obras ”(Sl 73:28). Ele também disse: “Tu me guias com o teu conselho e depois me receberás para a glória” (v.24).

Você já descobriu o que você está correndo? Mais importante, você sabe para o que está correndo?

Aqueles que buscam conhecer o verdadeiro significado da vida
podem encontrá-lo de uma só maneira:
conhecendo o Senhor como seu Salvador
e vivendo para Ele dia a dia. JDB

Mantenha seus olhos no Senhor e você não perderá de vista o propósito da vida. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp