Bom Dia

Cerca de 12772 frases e pensamentos: Bom Dia

E foi então que apareceu a raposa.
__ Bom dia - disse a raposa.
__ Bom dia - respondeu educadamente o pequeno príncipe, que , olhando a sua volta, nada viu.
__ Eu estou aqui - disse a voz, debaixo da macieira...
__ Quem és tu? - perguntou o principezinho. __ Tu es bem bonita...
__ Sou uma raposa - disse a raposa.
__ Vem brincar comigo - propôs ele. __ Estou tão triste...
__ Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. __ Não me cativaram ainda.
__ Ah! desculpa - disse o principezinho.
Mas após refletir, acrescentou:
__ O que quer dizer "cativar"?
__ Tu não és daqui - disse a raposa. __ Que procuras?
__ Procuro homens - disse o pequeno príncipe. __ Que quer dizer "cativar"?
__ Os homens - disse a raposa - têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
__ Não - disse o príncipe. __ Eu procuro amigos. __ Que quer dizer "cativar"?
__ É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. __ Significa "criar laços"...
__ Criar laços?
__ Exatamente - disse a raposa. __ Tu não és nada para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E Não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. Eu serei para ti única no mundo...
__ Começo a compreender - disse o pequeno príncipe. __ Existe uma flôr... eu creio que ela me cativou...
__ É possível - disse a raposa. __ Vê-se tanta coisa na Terra...
__ Oh! não foi na Terra - disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
__ Num outro planeta?
__ Sim.
__ Há caçadores nesse outro planeta?
__ Não.
__ Que bom! E galinhas?
__ Também não
__ Nada é perfeito - suspirou a raposa.
Mas a raposa retornou a seu raciocínio.
__ Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo... A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
__ Por favor... cativa-me! -disse ela.
__ Eu até gostaria -disse o principezinho -, mas não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
__ A gente só conhece bem as coisas que cativou -disse a raposa. __ Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
__ O que é preciso fazer? -perguntou o pequeno príncipe.
__ É preciso ser paciente -respondeu a raposa. __ Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. E te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto...
No dia seguinte o príncipe voltou.
__ Teria sido melhor se voltasses à mesma hora -disse a raposa. __ Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso que haja um ritual.
__ Que é um "ritual"? -perguntou o principezinho.
__ É uma coisa muito esquecida também -disse a raposa. __ É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, adoram um ritual. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira é então o dia maravilhoso! Vou passear até à vinha. Se os caçadores dançassem em qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu nunca teria férias!

Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
__ Ah! Eu vou chorar.
__ A culpa é tua -disse o principezinho. __ Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
__ Quis -disse a raposa.
__ Mas tu vais chorar! -disse ele.
__ Vou - disse a raposa.
__ Então não terás ganho nada!
__ Terei, sim - disse a raposa __ por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
__ Vai rever as rosas. Assim, compreenderá que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.

O pequeno príncipe foi rever as rosas:
__ Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativaste ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo.
E as rosas ficaram desapontadas.
__ Sóis belas, mas vazias -continuou ele. __Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que a minha rosa se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mas importante que todas vós, pois foi ela quem eu reguei. Foi ela quem pus sob a redoma. Foi ela quem abriguei com o pára-vento. Foi nela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi ela quem eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. Já que ela é a minha rosa.

E voltou, então, à raposa:
__ Adeus... -disse ele.
__ Adeus -disse a raposa. __ Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
__ O essencial é invisível aos olhos -repetiu o principezinho, para não esquecer.
__ Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
__ Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... -repetiu ele, para não esquecer.
__ Os homens esqueceram essa verdade -disse ainda a raposa. __ Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...
__ Eu sou responsável pela minha rosa... -repetiu o principezinho, para não esquecer.

Antoine de Saint-Exupéry
511 compartilhamentos

Bom Dia minha princesa...

Ah meu amor... Depois de tantas coisas que passamos juntos, apesar de todos os obstáculos, dificuldades, não vou te deixar por nada nessa vida.. e sabe o por que? Sem você eu seria apenas mais um, mais um garoto qual quer que vive a vida por viver, minha vida sem você não faz sentido nem um, você me ensinou a amar, amar de verdade... e agora é o sentido da minha vida, se se tornou tudo pra mim, e olhando lá no fundo desses teus olhos eu vejo nosso futuro, mas não é qual quer futuro, é a quele futuro que se sonha, e a melhor parte é que esse futuro é comigo, por que tem uma coisinha aqui dentro de mim que você roubou, ou melhor, sempre te pertenceu, por que Deus me criou pra ser seu, pra passar dificuldades mesmo, mas também pra ser feliz do teu lado, pra viver contigo, pra te amar, pra te fazer viver de verdade, pra te ter pra mim, pra te olhar, cuidar, elogiar, te prometer, te admirar, pra te abraçar e te fazer a mulher da minha vida.

Nunca imaginei que alguém me deixaria assim, simplesmente amando, nem conseguindo dormir direito, achei que fosse algo qualquer, uma história de amor, uma aventurinha, mas essa coisinha que te pertence aqui dentro de mim, me fez de bobo, me enganou, e olhe só o bobo de apaixonado que eu to aqui por ti amor..

Esse seu jeitinho de menina me encanta, essa sua manhasinha que tu tem me fascina quando quer algo, essa menininha que briga por tudo mas que me deixa mais do que todo apaixonado, ela realmente sabe como mexer comigo... Quando pede algo que mesmo sendo um porre fazer, ela faz a quela carinha mais bonitinha desse mundo todinho, abre os olhos que ela tem e fala '' mor, faz isso pra namorada?:c'' meu coração amolece, simplesmente eu me derreto por essa menina, que é até impossível de descrever, e eu, como fico bobo, cego por aquele rostinho bonito, faço sem pensar, só o que penso é que aquilo é meu. Como assim isso tudo é meu? Por quê? O que eu fiz? Eu só sou um garoto viajando na própria mente e vivendo... O que eu fiz pra merecer a coisinha mais perfeita desse universo? Bom... eu não faço ideia, mas que e minha eu agarro, protejo, e não deixo nem um mal acontecer, não mesmo.

Olha só que incrível como um jovenzinho apaixonado consegue botar a mente pra funcionar, só pra ver a quele sorriso mais perfeito do mundo, só pra quela menininha brabinha e irritadinha encher os olhos, e imaginar nossas vidas no futuro, que agora deve ta com um sorriso lindo nesse rostinho de princesa... Olha só meu amor, eu devo ta dormindo essas horas por que se me conhece, mas eu quero que saiba que tu é o que eu quero pra minha vida, essa menina cheia dos piriri, louquinha e bobocona da minha vida.. Eu te amoooooooooo princesa minha, te amoooo tanto que nesse textinho eu tento te escrever a queles 2% do meu amor que eu sinto por ti, mas realmente é impossível, não há palavras, não há nada pra te provar isso, só simplesmente um sentimento inexplicável.

Yuri Kaffer
24 compartilhamentos

Fazer todos os dias um bom dia, essa é a mais elevada das artes.

Henry David Thoreau
63 compartilhamentos

Frieda: Bom dia... Se eu fosse um cachorro, eu sairia a perseguir coelhos num bom dia...
Snoopy: Se ele é tão belo dia, porque estragá-lo para o coelho?

Turma do Charlie Brown
61 compartilhamentos

BOM DIA...
Acredito muito no olhar das pessoas que gostam de mim. É através do olhar que penetro a alma e vejo o brilho da verdadeira amizade!

Adriana Araujo Leal
573 compartilhamentos

Bom dia Amor

Bom dia, meu amor.
Mais um dia vai começar, repleto de luz, com um sol espargindo luz sobre todas as coisas e sobre você em especial, para que continue sendo a luz da minha vida com seu amor e sua presença tão forte.
Afinal, este é o despertar da pessoa que eu amo e, portanto, é motivo para meu sorriso, para que eu sinta a vida maior e mais grandiosa, e assim possa curtir a delícia que é estar com você.
Às vezes sinto que até o próprio dia, assim como eu.
Espera-lhe acordar para ser mais autêntico, para ser mais dia e eu para que possa ser mais e mais feliz.
A cada dia que se soma ao tempo deste nosso relacionamento, sinto como se tudo fosse apenas a concretização de todos os meus sonhos, a possibilidade de se realizar uma nova jornada que tem um sabor especial, só porque está sendo vivida e realizada junto a você.
Gostaria de estar sempre bem pertinho de você como estou agora, acompanhada com o olhar esse seu despertar tão especial e assim poder estar com você em todos os alvoreceres de todos os novos dias de nossa existência para lhe cobrir de abraços e beijos.
Bom dia, meu amor, hoje, amanhã e sempre.
E que Deus nos conserve juntos nos amando cada vez mais...

*Eu te amo*

Rafaela vsl
61 compartilhamentos

Está na hora do despertar da humanidade.
Bom dia!

Que haja discernimento correto na opção da vida.
Que conheçamos os três venenos temíveis a serem evitados: a ganância, a raiva e a ignorância, nos seus disfarces mais variados.
A maioria de nós demora a perceber o próprio envenenamento.
Devem ser apiedadas, orientadas e não apedrejadas.

Não queimem bandeiras.
Não joguem pedras.
Não gritem insultos.
Não condenem pessoas, mas situações.
Podemos juntos transformar a maneira de ser dos habitantes da Terra.
Com isso modificaremos o habitat.
Faremos daqui o local, não da espera, mas do chegar.
Onde se fica bem.
Onde a vida cuida com cuidado uns dos outros.
No afago ao recém nascido
A benção da esperança.
Tudo será diferente,
Pois tudo que queremos aqui mesmo se alcança.

Monja Coen
133 compartilhamentos

Segunda Feira.

Bom dia !!!
Hoje é segunda feira..o dia da preguiça !!
más por outro lado é o começo da semana, o começo de novas conquistas,novas realizações, sendo assim deixa essa preguiça de lado e vai a luta.
Levante a cabeça e mostre toda essa energia que você tem, eu acredito em você !!
Sei que você vai conseguir conquistar o seu espaço, vai realizar o seu sonho tão desejado, você merece.
Enquanto isso eu ficarei aqui deitado na minha rede...
Porque hoje é segunda feira o dia da preguiça..!!

Ney Forever
227 compartilhamentos

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia.
Quanto menor a casinha
mais sincero o “bom dia”.

Pato Fu
37 compartilhamentos

Quem não cuida do amanhã, logo fará sua manhã.

Textos Confuccionistas

manhã de sol
sombra do pardal no poste
primeira visita do dia

Alonso Alvarez

A primeira hora da manhã é o leme do dia.

Harriet Beecher Stowe

Manhã de frio.
Se fosse menino escrevia
Meu nome no vidro.

Paulo Franchetti

manhã de verão
cheiro fresco
a erva cortada

Rogério Martins

Já é primavera:
Uma colina sem nome
Sob a névoa da manhã.

Matsuo Basho

Bolhas de sabão
sopradas no ar da manhã
exalam arco-íris.

Ronaldo Bomfim

o sapo, num salto,
cresce ao lume do crepúsculo
buscando a manhã

Zemaria Pinto

Mesmo o velho eucalipto
Parece feliz -
Névoa da manhã.

Paulo Franchetti

Velho, esta manhã
naquele pátio ruidoso
é a que foi tua.

Alexei Bueno

Às dez da manhã
O cheiro de eucalipto
Atravessa a estrada

Paulo Franchetti