Boas Vindas para um Amiga
Pior que se iludir é se desiludir e ver que tudo que você acreditava ser real não passou de mentiras.
Quando achar que está prestes a cair num abismo,
feche os olhos e dê o grande salto
que modificará os rumos do seu destino.
Não é a superficialidade nem a casualidade nas relações que incomoda e fere, quem é superficial de alguma forma é sincero na sua ignorância ou no seu limite de entrega.
O que mata é o egoísmo afetivo, a capacidade repetitiva de virar as costas e desprezar qualquer bom sentimento recebido quando não é mais conveniente.
Esses excessos também fazem mal e se classificam como o pior estagio da indiferença, acompanhado do horror que é o egocentrismo nas relações.
- Vilas Boas
Amor e Perda...
"Eu buscava a paz no por-do-sol
E a beleza nas auroras douradas
Acreditava que a única luz que precisava
era das estrelas nas noites sem nuvens...
Isso foi antes de conhecer você
De me aquecer com seu sorriso
Agora apenas as estrelas que brilham em seus olhos
são suficientes para mim.
Eu caminhava por campos ensolarados,
com a brisa beijando meu rosto
Acreditava que aquela suave carícia era tudo o que eu precisava
Isso foi antes de abraçar você, de encontrar prazer em seus carinhos
Agora apenas os beijos que vem de seus lábios são suficientes para mim.
Eu parava a noite na praia, e a maresia entrava em meus olhos
Acreditava que nunca choraria lágrimas que não fossem
aquelas do mar
Isso foi antes de perder você...
Agora minhas lágrimas são de tristezas
E elas não são suficientes para mim...
Eu cantava canções para mim mesma, sem me importar com quem ia ouvir...
Acreditava manter minha felicidade trancada dentro de mim...
Isso foi antes de amar você...
De me entregar sem reservas ou medos...
Pois você é tudo que eu preciso e sempre precisarei
E só o seu amor é suficiente para mim..."
Lembre-se:
Você é linda, inteligente, independente, engraçada, gostosa, ÚNICA, e especial. Assim como todas as outras.
Não seja mais uma iludida/desiludida, tentando entender as razões do outro. Apenas seja segura, tenha princípios e critérios, e se não tem, estabeleça! Isso todas as outras até podem ter, ou não, porém jamais iguais aos seus. Se trata de conquista, perfil e potencial. É mais que ter ou poder, é SER!
Já lhe disse?
Meu amor, já lhe disse que te amo?
Já lhe disse que és minha inspiração?
Já lhe disse que quando te olho
Bate disparadamente meu coração?
O amor é um sentimento difícil de explicar
Sentimento inocente, sem maldade
Sentimento que ninguém vive sem
Amor é algo sem validade
Você tem tudo para me fazer te amar
Seus olhos, seu sorriso me fascinam
Sua boca me deixa louca
Seus braços conseguem me acalmar
O amor não é fácil e, se fosse, ninguém namoraria. Mas o mais bonito no amor é quando em meio as dificuldades, você continua amando.
...
Estou aprendendo a gerir melhor minhas emoções. Às vezes me questiono: "O que nos leva a escolher uma vida sem desafios?". Ou melhor, não me questiono, contesto. Já sei a resposta e ela está estampada na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços e naquela rotininha chinfrim que muitos aceitam submissos à própria vontade.
Não adianta erradicar a minha essência. O morno não me inspira, não me move, apenas amplia o vazio que tenta me travar. Como me livro desta sensação de voz e eco? Preencho meu "ser" com a volúpia de quem não nasceu para ver a banda passar. Quero tocar o meu tarol, marcar o compasso do meu samba e desfilar por este mundão afora sem me preocupar com passados e futuros.
Quando a sensação de médio e mediano tentar inibir sua vontade, entenda que todos nós temos direito à grandeza, consequência da nossa melhor escolha.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
