Boas Vindas na Escola
Sabe por que eu sou quem eu sou, fiz o que fiz, fui o que fui, e serei o que serei? Porque eu não era para ter nascido.
Cura só vem depois da aceitação. No caso do autismo, não.
Mas, só a partir da aceitação, se inicia a construção de um futuro honesto.
Um homem criou um ícone de barro e obrigou todos da sua aldeia a adorá-lo.
Quem não o reverenciava, era desprezado, humilhado e agredido.
Quem quis quebrar o ícone, foi considerado inimigo mortal a ser exterminado.
Quando, finalmente, conseguiram quebrá-lo, ele criou outro.
Sistemas tecnológicos são precisos e pragmáticos, mas são gestados, gerados e geridos por pessoas intelectualmente desonestas.
A vida é regida por interesses mais ou menos nobres, favores mais ou menos abusivos, relações mais ou menos amorosas e convivência mais ou menos afetiva.
Cultive a raiva inteligente. Podem te roubar tudo na vida, menos a tua raiva. Ela te alimentará. Diferentemente da tristeza que abate, traz apatia e doença, a raiva é viril, te torna um grande competidor, desde que usada inteligentemente.
Não se faz mais moradores de rua como antigamente.
Vi ao longe, um morador de rua com um livro grosso sobre um caixote. Já imaginava o título daquele livro grosso. Quando me aproximei, e consegui ler o título, me surpreendi: “DIREITO PENAL GERAL”.
Segui em frente, com sentimentos confusos.
15 de outubro.
Parabéns aos profissionais que mais esperança têm no futuro de alguém.
Parabéns, professor!!! Que o seu futuro seja igualmente próspero!
A Arte nos permite ser/estar na 3a. pessoa, como se fosse a 1a. vez.
A Arte nos torna íntimos em poucas palavras, poucas cenas, poucas pinceladas, poucos acordes, poucos beijos e abraços.
A Arte nos traz na vida uma legião de amigos imaginários, por isso, tive tantos amigos íntimos e histórias fictícias para contar de Verdade.
Viver do passado é desaconselhável, mas, usá-lo para valorização da autoestima, para a firmeza dos próximos passos, é fundamental.
Viva o futuro, dirija em frente, mas não descuide do retrovisor.
Evite acidentes.
O bom marketeiro consegue vender até parafuso.
O marketeiro excelente consegue vender a FALTA dele.
- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Coisas Boas da Vida
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
