Boas Escritoras
Quanto mais informações boase importantes você adquirir, melhor
será para obter soluções para osseus problemas.
O ser forte de forma verdadeira é agir na naturalidade das boas energias, tendo objetivos autênticos diante de uma sociedade voltada a viver de aparências, não desperdice seu tempo com essas coisas bobas e inúteis, seja o mais natural possível diante da vida, não finja para si mesmo na consciência intuitiva, lute contra tudo o que é desperdício de tempo e te enfraquece à força vital, encontre se com o fluir do amor no fundo do coração tendo as emoções sinceras com o equilíbrio saudável em ser quem é, dispersando todas as ilusões orquestradas das influências externas que nos motiva nas permanências terrenas das ilusões seguindo adiante desencontrada mente na artificialidade, deixe à paz interior tomar seu ser experimentando a evolução espiritual, sem encenar nos palcos da vida preocupando se com que os outros pensam de ti, seja original nas suas opiniões buscando as decisões sensatas à vencer os desafios da vida no ser, com à sabedoria do todo no ânimo das referências de sua força vital interior.
Coisas que não entendo.
As coisas que não entendo,
Em vãs empresas, são boas;
e, assim as compreendo.
O ato de não entender,
às vezes traz, ou não,
calma a esta alma solitária.
Como se preso fosse
retido no meu ser profundo,
que insiste em querer,
abrir portas e se ver.
Talvez nas marcas do rosto.
Talvez no amargo desgosto.
A porta aberta, escancarada,
nesta longa jornada,
em detrimento do entendimento,
nenhum discernimento.
Desejos e paixões.
Desalento.
Bilhete do Dia!
Eleve os seus pensamentos.
Aproveite as coisas boas que estão ao seu redor.
Valorize a sua essência.
Espalhe pureza e gentileza.
Boa noite!
Que as boas energias cheguem até você para lhe fortalecer e bendizer. Uma noite de calmaria, aconchego e leveza.
Que as bênçãos e luz divinas lhe tragam bons sonhos e um descanso reparador.
Que sua noite seja maravilhosa!
Precisa-se existir dois tipos de pessoas boas :
Boas que pacificam e boas que combatem o mal , precisamos desse equilíbrio pra combater pessoas ruins
As pessoas que alardeiam que são muito boas são as mesmas que "jogam na cara" e que se gabam por alguma suposta ação filantrópica realizada. Isso é gente ordinária; vaidosa ao extremo; mesquinha e insegura de si própria. Gente que terá velório vazio.
Os avós estão partindo😔
Aqueles que deu a vida á seus pais.
Que educou e os criou, ensinou as boas maneiras e sorriu quando você chegou😭
A saudade do fogão de lenha e casa de madeira, aquele cheiro gostoso de café, comida e carinho que só eles sabem como fazer.
Sinto muito😢
Eles estão partindo e talvez você não consiga obedecer a ensinamentos que puderam lhe oferecer.
Quero guardar as boas lembranças com saudades de quem as viveu e a certeza de que foi bom enquanto durou.
A vida é simplesmente deixar marcas boas nas pessoas, quando não podemos mais prover essas marcas, isso acaba e morremos "
Siga a vida da melhor forma possível, acrescente, coisas boas, siga caminhos bons, pratique a honestidade e nunca deixe de lutar pelos seus sonhos.
Lailison Douglas.
O bom senso…
Oxalá muito em nós tal prevaleça;
Em nossas horas boas e nas más;
Pois sem tal muitas em nós gentes sãs;
Tão deixam que a em nós burrice apareça!
Apareça pra nos fazer pagar;
O termos descuidado o tal bom senso;
Que em nós tão funciona como um penso;
Pra esconder a em nós tida em todo o achar.
Pois quem em si julgar da tal não ter;
Irá passar a viver descuidado/a;
Achando-se entre todos: o/a maior!...
Esquecendo o tal senso esse/a estupor;
Daí será entre nós tão lixado/a;
Como o tão fui ao em do tal me esquecer.
Com cautela;
... e o Criador reenvia à terra boas energias pra se tornarem seres Humanos pra reconstruir um mundo devastados por centelhas que desumanizan-se quando diante das coisas maravilhosas do mundo.
E, oque elas fazem?
Juntam-se numa trama cósmica contra deus iludindo-se que vão retornar para céu onde serão recompensados pelas migalhas doadas.
Sem deter-se ao imaginar que estã sobre ele...
A melhor coisa das viagens, é lembrá-las...
Principalmente quando as recordações são boas...
E o lugar realmente valeu a pena...
Principalmente como estamos agora, quando viajar é
algo desaconselhável, em nome do bom senso, que nem todos tem,
pois parece que bateu o desespero para viajar agora...
Osculos e amplexos,
Marcial
Texto escrito depois de um passeio que deixou saudade, em 11/2004,
quando este texto foi escrito...Era outra época, sem pandemia...
HAJA SAUDADE LEMBRANDO PARATY
Marcial Salaverry
Uma viagem a uma cidade como Paraty, tem que ser encarada sob diversos pontos de vista, pelo muito que se há para ver, e tudo de uma beleza impar. Um espetáculo agradável para os olhos. A cidade propriamente dita, é toda ela uma autêntica memória viva. Principalmente o chamado “Centro Histórico”. É bem o centro da cidade mesmo, e em tudo e por tudo, é um mergulho em nossa história.
Antes que a ganância imobiliária transformasse tudo aquilo em prosaicos e confortáveis “boulevards”, para gáudio apenas dos turistas consumistas, o Condephaat houve por bem promover o tombamento de todo aquele casario, bem como a conservação do calçamento em pedras, (chamada de “pedras pé de moleque”) que já é uma autentica relíquia histórica. Pouco confortável para quem percorre suas ruas, mas vale a pena faze-lo. Vale a pena ver e procurar mergulhar nas histórias, e muitas estórias que existem. Não se sabe onde termina a história do que realmente aconteceu, das estórias criadas em torno do que é real. Mas é verdadeiramente fascinante escuta-las todas, seja através dos guias de turismo, seja através dos habitantes.
É interessante ouvi-las in loco. Uma das mais peculiares, fala da noiva que morreu na hora do casamento, e o noivo sonhou que estava viva e quis abrir o caixão, o que foi recusado. Anos depois, o tumulo foi aberto, e notaram horrorizados, que a moça estava com o braço do lado de fora do caixão. História? Estória? Sabe-se lá...
Outro detalhe interessante pode-se notar no meio fio, pois existe um desnível vindo dos dois lados da calçada para o meio da rua. Existem duas explicações, ambas plausíveis, pois uma fala que é para o escoamento natural da subida da maré, que sempre invade esse lado da cidade, e outra, para o escoamento das águas servidas, pois em priscas eras não havia serviço de esgoto. Atualmente sente-se apenas o cheiro de maresia, mas antes...
A chamada cidade nova, tem tudo o que se pode encontrar em cidades voltadas ao turismo, ou seja, pousadas e mais pousadas, hotéis, shopping, etc... Mas o verdadeiro comércio de Paraty está nas lojinhas da cidade histórica, sendo aquele algo mais que atrai os turistas, sempre os chamando para visitas constantes apesar do desconforto de se andar por lá. São centenas de pequenas lojas, com tudo que se possa comprar, ou quase tudo.
Paraty não dispõe de praias para banhos de mar. Para tanto, será necessário o “sacrifício” de procurar as praias das muitas ilhas que existem por lá. Com praias verdadeiramente paradisíacas. Será preciso uma estadia muito longa, ou muitas estadias pequenas, para conhecer a todas.
A Natureza exige um capítulo à parte. Não apenas a beleza que rodeia o lugar, e é visível sem sair da cidade. O sol dá um show especial, corroborado por sua amante eterna, a lua, que não lhe fica atrás em beleza. Mas isso, pode-se dizer que pode ser visto em outros locais. Mas Paraty tem um certo clima que nos envolve numa aura de romantismo.
Mas o passeio de barco, que leva o dia todo, com delicioso almoço a bordo, é algo inesquecível. Não apenas pelo passeio em si, que agrada até mesmo a quem tem medo do mar, pois as águas da baía são super calmas. Até demais para meu gosto, pois sempre prefiro sentir o balanço do mar, mas nem todos pensam da mesma maneira. Mergulhar naquelas águas plácidas e frias, dá um prazer enorme, pois faz quase que uma lavagem em nossos problemas. Ficar boiando, apreciando o céu de um azul incrível, pássaros voando, e de vez em quando um mergulho para visitar os peixinhos, é bom demais. E mergulhar ao lado de incontáveis peixinhos multicores que chegam a mordiscar nossa perna em busca de alimento, é verdadeiramente inenarrável. Há que faze-lo.
O visual das ilhas é um encanto para os olhos. E as histórias e estórias que as envolvem, são um deleite para os ouvidos e para a imaginação. A maioria delas é de propriedade de pobres milionários, que as adquiriram em operações (consta que em sua maioria produtos do famoso Caixa 2) envolvendo milhões de dólares, e construíram casas que são autenticas fortalezas, e sempre no meio das ilhas, para melhor defesa do território, e para fugir da curiosidade popular. A visitação é proibida, pois fazem questão de manter sua privacidade, o que não se pode discutir. Qualquer um faria o mesmo. Até a famosa “Ilha de Caras” só permite acesso com credenciamento.
Essa é a Paraty que vi. Deixo de citar detalhes históricos, quase sempre enfadonhos, pois podem ser encontrados seja na leitura dos folhetos, distribuídos à vontade, seja em sites da Internet.
Pretendo voltar por lá, para ter novamente aquele LINDO DIA, que desejo a todos... Estive lá em 11/2004, quando escrevi esta cronica, e ainda pretendo voltar... Quem sabe um dia... Mas agora, não dá... O bom senso recomenda não viajar, por causa de um certo bichinho que já está famoso...
Começar de novo! Eis a grande chance que a vida nos dá para o novo ano.
Boas festas e feliz Ano-Novo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Boas Férias
- Coisas Boas da Vida
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- 52 frases de bebida para brindar as boas energias da vida
- Frases para Pessoas Boas