Boa Educação do Pai para o Filho

Cerca de 37692 frases e pensamentos: Boa Educação do Pai para o Filho

Caminhe com o bem, ao lado da pessoa boa. Nunca caminhe com o mau, ao lado da pessoa boa, pois estará influênciando-a.

Inserida por Eudesfilhoo

Noite eterna

Uma boa companhia,
uma eterna magia,
uma boa acústica,
uma bela música,
um boa conversa,
um tapete persa,
um aconchegante ninho,
um delicioso vinho.
Dois sorrisos,
muitos motivos,
e na afinidade fraterna,
uma noite eterna!!!
Ago/1975

Inserida por Leobinofilho

⁠Vamos esperar uma boa sorte. Ter esperança que Deus sempre fará algo de novo em nossas vidas.

⁠Eu Agradeço ao Nosso
Bom Deus,
Por Tanta Coisa Boa que Faz Por Nós e Por Todas Pessoas que Amamos.

“Aprender e difundir o conhecimento e a educação como agentes de mudança e desenvolvimento social, é uma responsabilidade e obrigação de todo cidadão consciente.”

⁠Nasce na adversidade a força para transformar sonhos em realidade.

Inserida por depaiparafilho

⁠"Conhecer-se é o primeiro passo para dominar qualquer destino."

Inserida por depaiparafilho

⁠"Na corda bamba da existência, o equilíbrio é o que nos impede de cair no abismo da desordem."

Inserida por depaiparafilho

⁠"A humildade é a escada para o sucesso; cada degrau, um passo para longe da arrogância e perto da sabedoria."

Inserida por depaiparafilho

- Então Charlie Brow, o que é amor pra você?

- Em 1987 meu pai tinha um carro azul.

- Mas o que isso tem a ver com amor?

- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir. Acho que isso é amor...

Pai e mãe: sabiam que dói quando vocês ficam jogando meus defeitos na minha cara? Que dói quando deixo de fazer uma coisa, e vocês falam que eu não presto pra nada? Dói saber que vocês veem todo dia na tv adolescentes que bebem, se drogam, matam, roubam, se matam, engravidam, e só porque eu fico no computador ou dormindo vocês me chamam de inútil? Dói saber que vocês não me aceitam como eu sou. Logo vocês, que me colocaram no mundo.

PAI ESTEJA COMIGO

Pai sempre que saio em minha moto, me lembro de te pedir pra ir comigo nela. Sei que muitas vezes não mereço que conduza ela pra mim, mas se vier deixar de fazer isso, por favor lhe peço pegue a sua e esteja do meu lado... pois sem ti nas estradas desta vida, a minha queda será certa.

Por que eu tive que nascer pai?

Não sei como é ser pai.
Mas deve ser muito desesperador e, ao mesmo tempo abençoado.

Saber que tem pessoas que depende do seu esforço e do seu carinho.
Saber que quando chegar em casa depois de um dia muito cansativo de trabalho.
Tem alguém que está a sua espera.
Obrigado pai. Por você conseguir criar 10 filhos. Mesmo com dificuldades no dia a dia. Nunca nos deixou faltar um pão.
Quando eu crescer quero ser igual ao senhor. Te amo.
Feliz Dia dos Pais, pro meu e pro seu que acabou de ler essa mensagem.

Somos todos sobreviventes. Somos filhos de Pai valente.
A esperança em nós reside porque sabemos que nenhum choro durará pra sempre.

HOMI NUM CHORA

Hoje aqui, oiando pra vancê meu pai,
To me alembrando quanto tempo faz
Que pela primeira vez na vida, eu chorei.
Não foi quando nasci pru que sei que vim berrando...
E disso ninguém se alembra, não.
Foi quando um dia eu caí...levei um trupicão,
Eu era criança. Me esfolei, a perna me doeu,
Quis chora, oiei pra vancê, que esperança.
Vancê não correu pra do chão me alevanta.

Só me oiô e me falô:
Que isso, rapaz ? Alevanta já daí...
HOMI NÃO CHORA.
Aquilo que vancê falô naquela hora,
Calou bem fundo,
pru que vancê era o maió homi do mundo.
Não sabia menti nem pra mim nem pra ninguém...
O tempo foi passando...cresci também...
Mas sempre me alembrando..

HOMI NÃO CHORA. Foi o que vancê falô.
O mundo foi me dando os solavanco,
Ia sentindo das pobreza os tranco...
Vendo as tristezas vorteá nossa famía,
E as vêiz as revorta que eu sentia era tanta,
Que me vinha um nó cego na garganta,
Uma vontade de gritá...berrá, chorá...mas quá..
Tuas palavra, pai, não me saía dos ouvido..

HOMI NÃO CHORA
Intão, mesmo sentido, eu tudo engolia
E segurava as lágrima que doía...
E elas não caía, nem com tamanho de quarqué uma dô...

Veio a guerra de 40...e eu tava lá...um homi feito,
Pronto pra defendê o Brasí.
Vancê e a mãe foram me acompanhá pra despedi.
A mãe, coitada, quando me abraçô, chorô de saluçá.
Mas, nóis dois, não.
Nóis só se oiêmo, se abracêmo e despedimo
Como dois HOMI. Sem chorá nem um pingo.
Ah, me alembro bem... era um dia de domingo.

Também quem é que pode esquecê daquele tempo ingrato?
Fui pra guerra, briguei, berrei feito um cachorro do mato,
A guerra é coisa que martrata..
Fiquei ferido... com sodade de vancês...escrevi carta
Sonhei, quase me desesperei, mas chorá, memo que era bão
Nunca chorei...
Pruque eu sempre me alembrava daquilo que meu pai falô:

HOMI NÃO CHORA.
Agora, vendo vancê aí...desse jeito...quieto..sem fala,
Inté com a barbinha rala, pru que não teve tempo de fazê..
Todo mundo im vorta, oiando e chorando pru vancê...

Eu quero me alembrá...quero segurá...quero maginá
Que nóis dois sempre cumbinemo de HOMI NÃO CHORÁ...
Quero maginá que um dia vancê vorta pra nossa casa
Pobre... e nóis vai podê de novo se vê ansim, pra conversá

Intão vem vindo um desespero, que vai tomando conta..
A dô de vê vancê ansim é tanta...é tanta, pai,
Que me vorta aquele nó cego na garganta e uma lágrima
Teimosa quase cai..

Óio de novo prôs seus cabelo branco...e arguém me diz
Agora pra oiá pela úrtima vez..que ta na hora de vancê
Embarcá.

Passo a minha mão na sua testa
Que já não tem mais pensamento....
E a dô que to sentindo aqui dentro,
Vai omentando...omentando, quage arrebentando
Os peito...e eu não vejo outro jeito senão me descurpá.

O sinhô pediu tanto pra móde eu não chorá..
HOMI NÃO CHORA... o sinhô cansô de me falá...mas, pai,
Vendo o sinhô ansim indo simbora...me descurpe, mas,
Tenho que chorá.

minhas reverências ao grande pai da Economia Clássica ADAM SMITH, o qual escreveu obras tão fascinantes como "A riqueza das nações" em 1776, um visionário nato. um trecho do livro "Não é da benevolência do açougueiro, cervejeiro e do padeiro que espero meu jantar e sim de seus próprios interesses." Adam Smith afirmava que o desenvolvimento econômico é movido pelo interesse individual das pessoas.

Se não fosse os próprios interesses individuais das pessoas em ganhar dinheiro, será que estavam se esforçando para construir tecnologias cada vez mais avançadas para facilitar o trabalho humano? só para o bem estar da sociedade? gastar tempo e dinheiro em pesquisas sem ter a expectativa de obter lucros futuros? Não, não estariam se esforçando se não fosse capaz de ter lucros futuros com as invenções.

Uma dia já cansado, eu disse: Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade e ele :me chamou de:Filho...

NÃO POSSO – NÃO QUERO – NÃO CONSIGO – VOU TENTAR

NÃO POSSO era um rapaz preguiçoso e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda sem ter experimentado. Se lhe faziam alguma pergunta, respondia: não sei. Se tinha que estudar uma lição, saia com essa: não posso...

NÃO QUERO não era preguiçoso nem estúpido, mas tinha um mau gênio, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer alguma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se ficava de mau humor, seus colegas não sonseguiam, por mais que insistissem leva-lo a um passeio ou a um divertimento qualquer. Aborrecia os outros porque só queria o que bem entendesse, em tudo e por tudo. O fato é que ninguém gostava dele.

NÃO CONSIGO era um rapaz bonito e sorridente,mas também preguiçoso. Tudo o que se pedia para fazer, antes mesmo de tentar já ia dizendo: não vou conseguir. Dava um trabalho imenso fazê-lo ter uma atitude positiva, mesmo em seu próprio benefício. Ficava resmungando pelos cantos, colocando defeitos em tudo que fosse feito, com inveja do sucesso dos outros.

VOU TENTAR era um rapaz franzino e pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: não sei se posso, mas vou tentar. Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado em uma aula de matemática respondeu: não sei o problema, mas vou tentar. E o mestre respondeu: é o que quero. Jovens experimentando sua capacidade.

Nos estudos VOU TENTAR era o primeiro da classe. NÃO POSSO e NÃO CONSIGO, ficavam sempre em último lugar e NÃO QUERO, abandonou a escola.

Hoje estão todos homens feitos.
NÃO POSSO é criado de um senhor muito exigente, chamado: É PRECISO.
NÃO QUERO é soldado raso e obedece ao CAPITÃO DEVE.
NÃO CONSIGO trabalha na propriedade do senhor NÃO TEM DESCULPAS.

VOU TENTAR é sócio da grande firma FELIZARDO & CIA.

Que o sucesso dos nossos alunos seja a nossa reserva de reputação cultivada dia após dia. Isso nos ajudará a construir um patrimônio de amor-próprio e autoconfiança que aumentará em dignidade com o tempo. Um professor tem por missão construir seres humanos melhores que ele próprio. Esse desafio demanda desprendimento e generosidade.

A considerar que a complexidade nada mais é que um emaranhado de simplicidades, ignorância é não saber ensinar a busca pelo simples. O viver é básico. Aprender é natural. Então, ninguém tem o direito de atrapalhar um aprendizado demonstrando-se senhor do Saber.

Somos notadamente ignorantes, uma ilha num oceano de desconhecimento. Crescemos tentando aprender a navegar no desconhecido. Quando enfrentamos esse oceano, não sabemos muito bem onde iremos parar diante da imensidão que só aumenta. Por isso, sempre buscamos voltar para a nossa ilha de segurança.

Mas, viver é assumir riscos e isso nos motiva. O risco do navegar é preciso. Há momentos, porém, em que o único ensinamento que podemos oferecer é: "Hoje, mantenha-se vivo e otimista".

Sobrevivemos mais um dia. E isso é o que conta.