Biblia Sagrada Salmo 5
Aquele que se diz ser meu amigo, mas anda com meus inimigos, não é digno de minha confiança, pois a simpatia dele pode pender mais para o outro lado que para o meu.
Deus ainda está me fazendo aos poucos, sou um ser inacabado, por isso peço perdão pelos meu erros. A bíblia diz que de glória em glória estamos sendo transformado à imagem do Senhor. Estou longe de ser perfeito.
A prática diária da meditação liberta o homem, pois o eleva da consciência limitada da personalidade para a ilimitada consciência Divina.
Insista e persista. Há quem busca pelo conhecimento e não o alcança, e há os que o possuem, mas não sabem como praticá-lo... Insista e persista.
O aluno que não questiona o professor para melhor compreender ou que mesmo dele recebendo explicações não aprende... Insista e persista.
O buscador que tem dificuldade em relaxar a mente ou o que aprendeu a relaxar, mas não alcançou uma compreensão maior de sua natureza... Insista e persista.
Há o que não percebe a gravidade ou a liberdade mediante uma situação, ou que percebendo enxerga como se tivesse fumaça nos olhos... Insista e persista.
Porque a persistência é o preço cobrado a todos nós. Todos os que alcançaram o êxito, a conquista tão sonhada e superações daquilo que os afligia, a perseverança foi o preço que precisaram pagar.
A perseverança o leva a correta prática do conhecimento; faz do aluno um professor; eleva de buscador para mestre zen; transforma o homem de parca percepção num ser de grande visão... Jamais desistir é o caminho certo para toda forma de vitória.
A mente é capaz de lidar com as energias. É capaz de dissipar, agrupar e reorganizar as energias. A isto dar-se o nome de fenômenos paranormais. Médiuns e sensitivos realizam estes fenômenos. Mas há diferenças entre médiuns e sensitivos. O sensitivo o faz por si só, desenvolveu a habilidade, compreendeu como é e dominou tais leis. O médium é quando há a intervenção no sensitivo por parte de uma ou mais mentes. Na mediunidade há a presença de um ou mais espíritos. É um trabalho em conjunto, acontece em equipe. O sensitivo carrega consigo o mérito do esforço despendido, da disciplina da mente e da compreensão alcançada. Mas o sensitivo faz por si só. O médium tem algo a mais, algo que vem do coração e acima de tudo: compreendeu o que é trabalhar em equipe. Todo médium é sensitivo, ou seja, realiza um ou mais fenômenos paranormais. Mas nem todo sensitivo goza de mediunidade. Todo ser humano é uma fonte de poder. A mente humana vai muito além do plano material... Você é um SER DIVINO por herança de nascimento, só precisa relembrar mais meu filho!
Quem não presenciou ou ouviu falar dos fenômenos mediúnicos? Mover objetos e empurrar pessoas sem o uso do toque. Liberar o equitoplasma e moldar nele uma mão, um rosto, uma flor. Levitação de mesas e voos de objetos pela sala. Visão além de objetos opacos e a distâncias além do alcance dos olhos da carne. São muitos os fenômenos conhecidos hoje e mais adiante à humanidade descobrirá que todos estes são o mesmo. Contudo todos estes fenômenos acontecem sem a utilização do corpo físico.
Mas como a mente consegue interferir até na estrutura atômica da matéria?
Consegue porque toda forma de matéria antes foi um pensamento. O pensamento provém da mente. Portanto, embora a matéria não seja a mente, é um produto dela.
Acaso teu corpo não é físico, então quem foi que o construiu? Portanto, embora teu corpo não seja a tua mente, é um produto dela.
Se teu corpo é feio, é obeso, é doente... É porque escolheu pensar assim. Seus pensamentos foram quem o construiu assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
Possuir um corpo bonito, ser esbelto, ser saúde... É só escolher pensar assim e será, pois seus pensamentos o reconstruirão assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
É sempre você quem decide, compreende filho?
A mente pode construir e ou modificar o corpo que tem e ou a realidade que vive segundo a própria vontade. A Mente Universal criou todo o universo... E continua a criar.
O universo todo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é só questão de criação.
Todos os homens são como espelhos ao redor da Mente Universal refletindo o Divino. Assim a mente do homem é quem criou seu corpo... E continua a criar. O seu corpo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é questão de criação. Sair da doença e seguir para saúde forte, sair da penúria e seguir para prosperidade e abundância, sair de uma realidade triste e seguir para outra que melhor lhe agrade... É só questão de criação. É sempre você quem decide, compreende filho?
Você é Divino, reflexo da Mente universal. Você é a mente, o espírito e não o corpo, a matéria. Somente a matéria está sujeita ao tempo e espaço, a expansão e contração, a vida e morte. Pois tais coisas são frutos dos pensamentos da Mente. A matéria não é a imagem real da mente, ela é apenas o reflexo dos pensamentos da mente. Será assim ou de outra forma segundo os pensamentos da mente. A matéria não é viva e nem
morta, ela simplesmente não existe, porque todo o relativo é uma ilusão. Todas estas coisas simplesmente é um estado da Mente. Tudo que existe é a mente, é o absoluto... É você! Você é a mente que projetou a matéria. Toda forma de percepção dos sentidos, toda forma de sensações (agradáveis ou não), toda forma de saúde ou doenças... Quem percebeu, sentiu e determinou, foi à mente, foi você!
Você é a mente e não o corpo. O sopro da vida está na mente. É a mente quem mantém a vida do corpo pelo sopro de vida que tem. Um corpo está vivo enquanto nele estiver conectada a mente. Na ausência da mente há a morte. Quando a mente desperta do sonho que está sonhando, quando retorna, quando a mente se vai, o corpo fica, mas é cadáver. O cadáver é o corpo sem mente, portanto não percebe sentido algum, não tem sensação alguma, não possui saúde ou doença. À medida que a mente se foi, vai se esvaindo o que restou da energia vital do sopro da vida da mente que ali esteve conectada. Então o corpo entra em decomposição e retorna a forma de átomos...
Do pó ao pó!
Já a mente, espírito, segue para um plano do Astral similar a frequência que possui no momento. Se ainda viveu poucas experiências e, portanto relembra pouco de “quem é”, segue para planos mais densos, de menos luz, de menos consciência. Se já viveu muitas experiências e, portanto relembra mais sobre “quem é”, segue para planos menos densos, de mais luz, de mais consciência. Quanto mais relembrar sobre quem é, de onde vem e para onde vai maior o grau de pureza do Ser. A Mente Universal é Amor e Felicidade, portanto você é Amor e Felicidade. De acordo com os pensamentos da mente ela segue para os planos mais elevados, ou menos. Então foque sua mente nos pensamentos positivos, nobres, virtuosos, compassivos, foque na saúde, na sabedoria, na reflexão sobre as maravilhas do universo, converse sempre sobre as boas coisas da vida, relembre os momentos alegres, enxergue sempre o lado bom de todos os acontecimentos, escolha olhar para o céu e ver as estrelas que luzem ao invés da escuridão da noite... Isto é estar no Amor e Felicidade, isto é o Absoluto, este é você!
Já o negativismo, a leviandade, a mediocridade e fraqueza, a vingança e o ódio, a doença, a ignorância, pensamentos a esmo e sem rumo, conversar sobre desgraças, enxergar o lado sofredor de todos os acontecimentos, escolher olhar para o céu e ver a escuridão ao invés das estrelas que luzem... Isto é estar na culpa e no medo, isto é o relativo, isto é apenas uma sombra tua.
O absoluto é real, o relativo é uma ilusão. Positividade, nobreza, virtudes, compaixão, saúde, sabedoria, a ciência, felicidade, alegrias... Isto é real, é absoluto, isto existe.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas... Isto é irreal, é uma ilusão, isto não existe. Então viva naquilo que é bom, pois sua natureza é real e... Pare de temer o que não existe meu filho. Está na hora de você crescer, menino! Acorde pra vida!
A coragem é o catalisador que faz a liga entre o plano material e o plano espiritual. A coragem te põe no real da verdade, te retirando do irreal da ilusão. Com coragem se enfrenta o temor da doença, a qual é a ilusão de doença. E a doença desaparece.
Com coragem se enfrenta o temor de situações complicadas, a qual é a ilusão de situações complicadas. Então situações complicadas desaparecem. Filho, o medo pinta o diabo mais feio do que realmente é. Então pare de temer querido... Coragem! A coragem é como o sol da manhã que ao surgir dissipa o nevoeiro.
Foi o DEUS do Amor e Felicidade quem te criou. Fez-te a imagem e a semelhança Dele.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a negatividade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a mediocridade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a leviandade, nem o egoísmo, nem as doenças, nem a racionalização, nem a ignorância das causas.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a infelicidade e as tristezas.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas são como o nevoeiro que tenta esconder o sol da vida que é você.
Mas quando você através da coragem, desperta para o sol da vida que é, você renasce e dissipa imediatamente o nevoeiro da negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas. Com a coragem desapareceu o medo e por consequência desapareceu toda forma de infelicidade e tristezas.
Certa vez um homem revoltado com a realidade que vivia me indagou:
- Xamã Gideon, por que DEUS sendo todo Amor como o senhor apregoa, não acaba logo com o sofrimento? Por que não envia logo pra Terra Mentes capazes de isto fazer? Olhei-o serenamente e respondi:
- “DEUS é tamanho AMOR que nos ama a tal ponto de nos ter dado o mesmo poder da CRIAÇÃO. ELE não criou o sofrimento, a mente do homem foi quem criou. A humanidade precisa focar mais sua mente no que é real como o Amor e a Felicidade, e menos no que é irreal como o medo e a culpa. E DEUS envia sim de tempos em tempos os irmãos mais velhos que ensinam a humanidade como alcançar as mudanças na mente e no coração a qual conduzem para as plenitudes do Amor e Felicidade. Acaso não tenho feito isto? E olha que ainda sou o caçulinha do grupo, o menorzinho dentre todos. Os grandes estão acima de mim! Contudo, acaso não venho ensinando a LIBERTAÇÃO aos que querem crescer, desconstruindo os dogmas e tabus que aprisionam a mente na ilusão? Acaso não venho ensinado que há a lei da causa e efeito e não pecado, ou débitos cármicos, ou reencarnação punitiva, ou certo e errado? Acaso não tenho ensinado que sua vida é resultado das escolhas que fez e que existe as escolhas que funcionam ou não funcionam segundo a experiência que escolheu experienciar?”
Queremos a construção de um mundo melhor, mas não se faz isto como que um toque de varinha de condão. Levar a compreensão que permite o buscador alterar sua consciência para o que é real, este é o caminho. O esforço próprio do buscador é necessário existir para que haja mudanças para o real. Nós estimulamos o ser humano a se tornar um ser melhor e dar o melhor de si em cada atitude que tomar e pensamentos que tiver, se tornando também uma inspiração nos movimentos da vida. Agir assim é a escolha que funciona.
Quantas vezes pessoas procuraram se aproximar de mim só para pedirem que eu usasse das forças ocultas para atender seus pedidos individuais. Já me pediram por saúde, por riquezas, para viver uma grande paixão e certa vez me pediram até para que nascesse cabelo. Inclusive estas são uma das razões porque tenho me mantido em retiro. De um período pra cá procuro manter contato com as pessoas apenas em cursos, aulas e palestras... Ensino o que tenho a ensinar e da exata forma que o grupo presente necessita, então me retiro e evito maiores proximidades. Infelizmente a mente racional tem dificuldades de enxergar a simplicidade com que vivem os “irmãos mais velhos”, confundindo a simplicidade com que vivemos e a pureza com que nos manifestamos, como sendo tolice e ingenuidade. Portanto eu, como tantos outros antes de mim, num determinado momento de nossas vidas escolhi nos resignar, mesmo continuando a preparar homens e mulheres a se despertarem para os trabalhadores da Luz.
Uma mulher aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição certa vez afirmou:
- “Aprendi de onde vim que um mestre não pode usar de seus poderes para inverter situações, pois as consequências disto é perturbar os espíritos que haviam se aquietado, desequilibrar os elementais a qual através de contato com a aura da pessoa acelera o carma, que tais coisas podem prejudicar uma pessoa despreparada... Que por isto os mestres não usam do poder que possuem!”.
Após um singelo olhar, respondi:
- O que é o poder se não a compreensão e domínio das energias? Todo ser humano possui o poder e o usa, segundo a compreensão e domínio das energias que tem. Nós “irmão mais velho” da Terra não somos diferentes disso, possuímos poder segundo a compreensão e domínio das energias que temos... E usamos sim este poder, mas da forma que precisa ser e não da forma que talvez gostasse que fosse. A Poção Alquímica da Transmutação é uma forma deste poder. Trazer o sol e o céu azul ou a chuva e os trovões, encerrar o vento, abrir o céu em estrelas, descer a névoa da serra, acaso tudo isto já não é o uso do poder?
Por vezes até demonstramos o poder com maior impacto para que as pessoas vejam que é possível sim, e se abram para o real. Contudo neste mundo há os mestres iludidos e mestres da vaidade. Que falando, nada realizam. Que ensinam teorias de situações que jamais viveram e, portanto, sem Ser este conhecimento. Tais mestres iludidos são os ensinadores de dogmas e tabus, os quais prendem no irreal, na ilusão. Por vezes procuram encartar o cabresto da culpa e do medo em outros homens, para assim poder explorá-los como lhe convier. Para enganar falam até sobre elementais desequilibrados que aceleram o carma!
DEUS é Amor e Felicidade querida! Onde estaria o Absolutismo de DEUS se existisse o Carmo ou a necessidade de qualquer forma de débito? Você nasceu livre, todo poder já é teu! PAPAI do céu nos diz o tempo todo: Vivam e brinquem com intensidade. Tudo isto é um parque de diversões que construí para vocês porque assim me pediram. Fiz de forma que nada pudesse dar errado, o seu retorno é garantido! Eu os amo meus filhos, vocês são a coisa mais linda que fiz!
Á medida que o ser humano vai despertando para o que é real e começa a perceber que tudo é criação de sua mente, começa a receber informações e conhecimentos de forma abstrata e intuitiva onde não ocorrem imagens e ou palavras. No meu caso simplesmente sei e ou quando acordo está tudo impresso em minha mente sobre o que fazer, como fazer, quando fazer e onde fazer... É assim que o silencioso Cristo interno meu e teu, age em nós... Por isto sei da unidade do homem com o todo e com todos os seres viventes. De tal sorte é isto que o crescimento e despertar de um único homem implica no crescimento e despertar de muitos outros. Abaixo do céu todo homem é igual. Uns relembram mais e outros menos, só isto querido! Mesmo que falando línguas diferentes e vestindo roupas distintas ou até sem vesti-las. Mesmo que com crenças, religiões e igrejas diferentes. Sei que nada disso importa... Somos um!
Por isto nós “irmãos mais velhos da Terra”, mesmo que caçulinha do grupo como eu, se esforça para fazer com que cada ser humano acorde para o que é real e verdadeiro, para serem altruístas e compassivos. Procuro empenhar toda minha energia espiritual para a condução dos seres rumo ao desapego e bondade. Tenho me esforçado para conduzir até mesmo o homem agitado para a meditação, para o silencio interior. O homem agitado é vítima das situações e um escravo do destino. É um escravo que pensa ser livre. Mas ao buscar o silêncio da mente, meditação, vai se deparar com seus demônios internos construídos pelos maus hábitos mentais que adquiriu... Então enxergou e agora sabe contra o que lutar!
Desejo a todos vocês que vivam o Amor e a Felicidade...
Muito obrigado por existirem.
Nas minhas lembranças não mais sobram espaço para as desilusões e os desencantos. A minha mente se declara feliz em todos os aspectos, a minha alma se alegra!O homem é aquilo que ele julga ser...
Respire fundo, olhe ao seu redor, olhe para si mesmo e tente não agradecer pelo o que os outros não tem comparando com suas necessidades supridas. Perceba o céu, as nuvens, as estrelas e tente desacreditar que isso tudo não foi desenhado, projetado e criado por alguém. Continue mais além com sua descrença e desacredite da sabedoria e inteligência que nos são liberados vez após vez para solucionar males e aprimorar tecnologias. Um nada nunca se multiplica por nenhum, um vazio não se torna mais vazio tendo as mesmas bases. De algum lugar obtemos um algo seja qualquer a fonte, essa fonte que nos tornam cada dia mais suscetíveis de aprendizados, erros e acertos. Tudo isso não nos afastam da verdade em um criador mas nos aproximam da ignorância de não assumirmos que de algo veio, de alguém surgiu e por si só não existiriam.
Não acreditar, não confiar e não assumir que um Criador exista se compara a dizermos que nascemos sem mãe, sem pai, sem intermediários nos tempos atuais. Se você respira é porque alguém permite e esse mesmo alguém é um alguém como você, o que nos difere é que ele nos ama incondicionalmente enquanto amamos apenas quem nos faz o bem. Esse alguém sempre foi Jesus e sempre, sempre será e espero que você também, que você sempre seja quem é para todo o sempre em Cristo Jesus.
“— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês.”
Lucas 6:27
Vejo vários lideres religiosos chamando algumas pessoas de aberração, julgando e condenando por sua religião, sexualidade.... Se esquecem do amor que Cristo nos ensinou, pois vemos claramente a postura de Jesus também com Madalena que não condenou, portanto vamos refletir, pois quem age assim, atira pedras.
“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.” (1 João 1:8)
Portanto o preconceito, bullying, ódio estão muito muito longe do ensinamento de Cristo.
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado; Tiago 2:8,9
Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35)
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? Tiago 4:11,12
O Apóstolo Tiago calou a boca de muito gente kkkkkkk
Não entendo esta gente que vive pelo sonho do Paraíso e quando a hora de ir chega, chora como se ele não existisse.
Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa
permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de satanás.
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti o Senhor, Bendito Espírito Santo.
Amém.
Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39
Confiar em Deus, e seja voce um instrumento da paz, é possível se você tentar.
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
A nossa visão, quase sempre e muito curta, e as vezes ate limitada a uso de óculos... Os Planos de Deus é o que merece importância, eles e que tem valor.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
Mesmo sabendo que os pais são a causa primaria de sua existência, há um ditado que diz: um pai cuida de 10 filhos, e 10 filhos as vezes não cuidam de um pai.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da Bíblia
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Citação do Amor na Bíblia
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Salmos da Bíblia
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
- Versículos para o Dia da Mulher com mensagens bíblicas de fé