Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 217255 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

O ser humano tem a tendência de rir dos outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente.

Romper velhas cordas e caminhar em direção aos próprios sonhos, e certeza de realizá-los.

Veja seus defeitos sob um novo ângulo, pois nada é absolutamente mau ou absolutamente bom na vida.

Onde há amor, há fartura e sucesso.

Na vida, alguém pode escolher entre se deixar levar ou conduzir os próprios passos em direção aquilo em que acredita.

Inserida por Patriciatieko

Quem eu sou?

Você já deve ter parado para pensar, e refletido sobre quem realmente você é! Não é mesmo?
Em um instante vem muitas coisas na sua cabeça. Mas ainda você não parou para refletir o que as pessoas pensam em relação a você. Será que passa para os outros uma imagem positiva ou negativa?
Sabemos que muitas vezes passamos imagens negativas como, raiva de alguma coisa minúscula e sem sentido ou até mesmo um problema mal resolvido ou agir de uma má maneira quando os outros tentam te ajudar.
Então pare e reflita. Você não vive só para fazer coisas ruins.
Há agora você tem outra imagem de você mesmo. Não é? Sabe a quantas pessoas ajudou, o que fez para melhorar a vida de seu próximo. Mais espere ai, você não pode por na balança as boas ações e nem esperar recompensas em troca da sua ajuda.
Tente lembrar comesse a mudar, que com certeza vai ter grandes resultados no futuro. Não só você mais todos ao seu redor vão ver a grande diferença. Corra a trás vire a página e viva sempre como se não houvesse amanhã.

Inserida por Pamytailine

Caminhei sobre a agua.
Transformei agua em vinho.
Pesquei aonde não havia peixes.
Colhi onde não tinha frutos.
Curei quando havia doença.
Mas não sou Jesus. Apenas tive fé.

Inserida por alexboarro

É que sem você, a cama ficou grande demais.
Sobra muito de mim sobre o lençól.
Coberto de saudade, durmo com frio.

Inserida por kmedina

Quando você derrama seu riso sobre mim
E me arranca mais um dia feliz
Eu penso que, talvez, eu não mereça tanto
Não sabendo mais, entretanto,
Como poderia viver sem.
É que, às vezes, felicidade demais assusta
Eis que vem a constatação súbita
De que quando a gente ganha tudo
Tudo ainda se pode perder.
E perdê-lo seria qualquer coisa como cair ou morrer
Qualquer coisa assim que borra ou apaga
Todas as cores que há em mim.
Porque você, meu bem, é o azul e o amarelo
É o tom e é a luz que eu pincelo
E que eu penduro no meu céu.

Inserida por kmedina

Abat-Jour

A lâmpada acesa
(Outrem a acendeu)
Baixa uma beleza

Sobre o chão que é meu.
No quarto deserto
Salvo o meu sonhar,
Faz no chão incerto
Um círculo a ondear.

E entre a sombra e a luz
Que oscila no chão
Meu sonho conduz
Minha inatenção.

Bem sei... Era dia
E longe de aqui...
Quanto me sorria
O que nunca vi!

E no quarto silente
Com a luz a ondear
Deixei vagamente
Até de sonhar...

Inserida por MERRAH

sobre tudo estamos acostumados a viver com a falcidade do mundo, mas vejamos com outros olhos, vejamos com a alma !!!!!! seja qual for seu ideal ele existe e apenas vc pode faselo ser real !!!!!! naum deixe q seu sentimento seja falço feito os sentimentos do mundo seja diferente, seja a diferença !!! acredite no seu instinto e na sua mente pois essas são as armas para c vencer no mundo d hj !!!!
podem me chamar de louco mas sou um louco meramente sano !!! por outro lado sou um humano ezuberantemente insano!!!!!!! e eu gosto, sabe pq????
pq isso me faz bem isso me traz a raiva e o ódio q nescessito para vencer meus ideais e meus inimigos por isso cuidado não queira de forma alguma ser meu inimigo......... vc pode apelar para o lado bom mas digo o lado do ódio é sempre mais forte!!!!! não importa o q digam !!!! sempre somos mais fortes.........não digo para odiar apenas digo para q encontre sua maneira de c tornar forte, o ódio foi a mimha e lembre-se vc ainda vai ouvir meu nome algum dia !!!!!!!.

Inserida por allspark

Um dia sem você


Quando amanhece
você me vem a mente
passo o dia todo
escrevendo sobre a gente.
E quando não te vejo
eu fico aqui tão triste
pensando o tempo todo
no que você me disse.
E ao cair da tarde
me dá uma vontade
de tê-lo ao meu lado
e de te acarinhar.
E vai anoitecendo
a dor vai aumentando
e eu vou ansiando
um beijo enfim te dar.

E quando a noite chega
enfim fico tranqüila
pois sei que n’outro dia
eu vou poder te ver.
O tempo não ajuda
saudade me sufoca
procuro alguma coisa
pra mente entreter.
Enfim na madrugada
eu fico acordada
sem ter o que fazer
pensando em você.
Enfim chegou o dia
e a minha alegria
será contagiada
ao lado de você.

Inserida por monique.belarmino

Pensar e refletir sobre o abstrato e o objeto.
Saber é pensar para agir.
Tolice é agir para pensar.

Inserida por almeidaademir

É importante vc refletir sobre tudo que te acontece com o passar do tempo,
é estranho vc tentar sintetizar toda a sua vida em simples definições e conceitos pragmáticos.
A naturalidade mostra quem realmente somos,
estampas podem ser compradas,
trejeitos podem ser copiados,
gostos podem ser corrompidos,
mas valores... jamais nos consternam!!
Pense e verás que não é difícil me conhecer plenamente,
por bem poucas vezes me é ou foi conveniente usar de hipocrisia,
sendo assim me revelo nú,
da forma que sou,
ao te olhar.
Contudo olhares nem sempre são traduzidos
e quando mais queremos eles nem ao menos são percebidos,
preferem as palavras à transparência de uma retina...

( Luciano Gomes Cruvinel )

Inserida por lucruvinel

Os Seres

Ah o que realmente tem valor nessa vida.??

Hoje eu estava pensado sobre isso, na verdade estava um tanto revoltada, com essa aglomeração de Seres vazios que me rodeia… andróides omissos….

Esses Seres vazios que tentam incansavelmente se preencherem de apenas uma coisa, ego!

Acontece que esse vazio nunca será preenchido com companhias de corpos perfeitos, tampouco com o carro mais caro, a roupa de grife… nada disso adianta, tudo isso não passa de maquiagem, que esconde a tristeza do rosto, a tristeza mais triste que a dos Retirantes de Portinari, esconde a pobreza dos corações, a futilidade enraizada.

Tudo que o dinheiro compra se acaba, e no final o Ser se encontra vazio e sozinho…

É imensurável o valor de um afago, de um beijo, um abraço, o sorriso sincero de uma criança, e o que realmente importa nessa vida são as coisas que a gente acha que são simples, pequenas ou baratas demais, como: tocar violão sabendo apenas três acordes, cantar desafinado, dançar (mesmo sem ter estudado dança na Argentina), sair pra andar por aí, comer aquele dog no fim de noite com amigos, usar aquele seu tênis velhinho que é tão confortável…

Quando os Seres converterem sua visão para o lado de fora, verão quão grande o mundo é, e que existe um outro mundo… onde a felicidade estava tão perto, tão fácil, bem ali… e tudo parecia tão glamuroso e caro… mas não, sempre foi simples… mas por parecer simples demais, o Ser sempre a deixava passar!
by Luênia Guedes
http://luenialua.wordpress.com/

Inserida por luenialua

ei. onte eu num mandei a msg com sendido de ofender nao.
oxe. ta dodha eh?
num fica falando sobre eu me arrepender nao. tu sabe ki o ki eu me arrependi de verdade, foi procurar ajuda cum "tua mae". isso sim. foi o maior arrependimento da vida.
to indo pro colegio. arruma tattoo pra mim aí. eu comprei 10 cores de tintas. deu 90,00
e preciso tirar esse dinheiro. (mas ta paga ja). quando tu precisar de alguma coisa aki pode pegar. tem a camera tbm. bjoO. te amoO. Saudades. To carente. E kero sexoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...
=D

.i.

Inserida por babyy.iury

O travessão

Leio sobre um homem que se pôs de pé para falar no enterro de uma amiga.Referiu-se sobras datas em seu tumulo do principio ao fim. Percebeu que primeiro vinha a data do nascimento e falou da data seguinte com lagrimas, mas disse que o que mais importava era o travessao entre aqueles anos.Porque o travessao representa todo o tempo que ela passou viva na terra.E agora só aqueles que a amaram sabem o que vale aquele pequeno sinal. Porque nao importa o que possuimos: os carros... a casa... o dinheiro.Importa como vivemos e amamos e o que fizemos no espaço do travessão.Pense entao nisso longamente, intensamente... Há coisas que você gostaria de mudar? Porque nunca sabemos o tempo que nos resta(podemos estar na metade do travessao).
Se pudessemos apenas diminuir o ritmo para avaliar o que é verdadeiro e autêntico e tentassemos sempre compreender como os outros se sentem.E termos menos rapidez na raiva, e demostrarmos mais apreço e amarmos as pessoas da nossa vida como nunca amamos antes.
Se tratarmos uns aos outros com respeito, e sorrirmos com mais frequencia...
lembrando-nos que este travessão especial pode durar só mais um instante, assim quando lerem seu louvor, e o que fez na vida for revisto... você sentiria orgulho daquilo que fosse dito sobre como viveu seu travessao?

Inserida por kellycc

So tem moral aquele que ja fora imoral
sobre erros so fala aquele que ja errou.
Portanto de que adianta ser o melhor exemplo de ser humano
para os hipocritas,se nao viveu diverssas situaçoes e nem deixou algumas manchas de sugeira por ao longo de sua vida

Inserida por L.B.O.

Estendida e silenciosa dorme a noite,
Serenidade outonal que paira sobre o mar.
Noite que abraça a terra em singelo amor,
Lentamente na aragem fresca dos dias...
Serena e descalça, percorro os olhos na noite
E ate que se faça o frio, falo com as estrelas.
O olhar vai sendo acariciado, seduzido,
Iluminado pela mansidão desse negro manto.
Noites serenas, sem vento, sem frio, sem calor.
Noites suspensas numa pausa mágica, celeste,
Vozes que se fazem murmúrios na brisa que vem do mar...
Noites serenas de sonhos e canção,
E ate que um novo dia rasgue esta serena solidão,
Quero ficar recostada em plácido silencio,
Perdida em sonhos nesta noite de outono...

Inserida por schmorantz

Reflexâo sobre o fundamento do nosso ontem o nosso
hoje e o nosso amanhâ. A FÉ; se desflutamos do
presente que é nos dado; é porque acreditamos que
existiu um ontem. Para que venhamos a valorizar
realmente o presente que nos é dado projetamos o nosso
futuro. E como fazer o projeto se nâo acreditarmos
que existirá um dia de amanhâ.Como saber se vamos
estar daqui a dés, vinte minutos ou dias;lembre-se
a FÉ é que nos projeta para o futuro.Acredite na
vida e agradeça a DEUS pela sua existencia.LOUVE-O.

Inserida por almeidaademir

Dentre todas a armas existente; existe uma que está
trazendo uma grande confusâo sobre a face da terra.
É a mais potente de todas as armas que existe.
A COMUNICAÇÂO; lembre-se que todas as informaçôes
que sâo distorcidas; nâo servem de proveito algum;
ao contrario deformará o nosso proximo; pois é pela
informaçâo que se forma os verdadeiros cidadâo.

Inserida por almeidaademir

Esmiuçadas miçangas de cristal,
a gotejar sobre o assoalho
num tilintar indelével.

Em cada conta uma lembrança
do passado a me trazer a tona,
felicidades, saudades e lágrimas.

Caindo e rolando em gotas.
Paro e fico a observar...
Devo catá-las ou deixar onde estão.

Como uma fotografia nostálgica
de minha alma feminina
se empoeirando sobre a estante...

Inserida por mfpoton

Nós passamos um tempo
Juntos andando
Passamos um tempo apenas conversando
Sobre quem nós éramos
Você segurou minha mão tão apertado
E me falou sobre o que
Nós poderíamos estar sonhando

Não há nada como você e eu

Nós passamos um tempo
Juntos bebendo
Passamos um tempo apenas pensando
Sobre dias de alegria
Enquanto nossos corações começaram
A bater mais rápido
Eu lembrei da sua risada
De muito tempo atrás

Não há nada como você e eu

Nós passamos um tempo
Juntos chorando
Passamos um tempo apenas tentando
Esquecer o outro
Eu segurei sua mão tão apertado
E te contei sobre o que
Eu estaria sonhando

Não há nada como você e eu
Então por que eu ainda tento?
Não há nada como você e eu

Inserida por flooor

É realmente meu sobre nome é Aparecido e isso erdei das vontades de minha mãe (Dona Belinha) e enfluenciado pelo nome tenho uma profunda nescessidade de aceitação, procuro sempre querer fazer algo pra aparecer que pra mim é sinonimo de ser amado.

Com isso choro e lamento todos os dias por causa das pessoas que eu AMO como Tios, primos, amigos, pai e etc NÃO SE DEDICAREM UM POUCO MAIS pra ver o que me dediquei tanto pra fazer pra eles .

Poderia ter feito o que quisesse da minha vida e decidi me tornar capaz de poder fazer as pessoas mais felizes através da minha música .

Finalizando esse pequeno e gigante pensamento :

- VOU CONTINUAR TENTANDO APARECER!!!!!!!!!

Inserida por VladiDU

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp