Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 220269 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Me perguntaram pq teclo tanto sobre Deus. Respondo que é porque sou apaixonado por Ele. E quando a gente ama gosta de falar do Amado

Eu não sou muito simpática. Reservo o meu sorriso pra quem me faz bem. Mas isso não diz muito sobre meu caráter. Eu me conservo. Sou pra poucos. Isso não me faz uma pessoa ruim. É que eu me fiz seletiva diante do filtro seletivo que a vida fez comigo. Como disse, sou pra poucos. Não sou do tipo que você olha e percebe na hora. Sou de lua. Intempestiva. Mas isso não diz quem eu sou de verdade. Sou o que fizeram de mim. Sou o que eu fiz de mim. Nem pra mais, nem para menos. Me entender é um processo, lento e gradativo. Só alguns poucos conseguem.

Na vida você sempre terá opções sobre pessoas que gostam de você e querem ficar ao seu lado. Sobre estas pessoas: analise, perceba e finalmente escolha a que julgar melhor. Não vá pelos gostos, não vá pelos pontos ruins, desfrute do que elas têm de bom para te dar. Nunca perca uma amizade que começou, nunca deixe de falar com quem você gosta e com quem te faz rir. Um amigo ou um amor de verdade nunca esquecerá o quão é bom ter você ao lado dele. Sabemos que nenhum relacionamento é eterno, mas no nosso coração sempre ficam mágoas e lembranças de quem você gostou, de quem você amou e de quem amará. Se tiver duas mulheres em sua vida, ou dois homens, os quais te amam, faça o que foi colocado acima. De jeito nenhum, diga NÃO aos dois sem ao menos conhecê-los. O que você escolher terá sorte e o seu amor perfeito. E o que não te interessar? Ele vai ficar triste? Sim, ele vai ficar triste. Mas nunca perca sua amizade e carinho por ele. Ele demonstrou amor por você, teve afeto, te fez rir, fez de tudo para te agradar e tudo isso para ter você...Por que não ter uma amizade com ele? Coloque-o na sua vida. Saia com ele. Divirta-se com ele, sejam idiotas, sejam felizes.

Reflitam sobre a importância que é amar alguém e ter esse alguém em suas vidas. Valorizem cada momento. Sejam presentes em cada instante. Pessoas param, as coisas param... O mundo não, a vida não, o tempo... Tão pouco.

Talvez um dia, você chegue à ler as coisas que eu escrevi em meu caderno sobre você… espero que eu nunca precise queimar todas essas folhas, porque o que lá está escrito, não são só palavras, tem parte de mim ali. A parte mais importante de mim.

Tenho a leve impressão que não ando na rua. Definitivamente eu flutuo sobre nuvens de algodão-doce, sou meramente o paradigma que se faz sol, brisa e ventania. E se quer saber eu não me limito. Não existe nada que possa me parar. Eu apenas floresço em dias de chuva e noutros também

Sobre o verão: De acordo com a química a alta temperatura gera agitação das moléculas e maior probabilidade de se chocarem. Se é que me entendem.

Se a pessoa não for te ajudar em nada, é melhor fechar a boca sobre aquele assunto do que falar à ela, depois fale com quem te ajudará mais ao invés pelas costas dela.

A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.

Nós somos apenas almas perdidas, nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão. E o que encontramos? Os mesmo velhos medos!

“A tarefa do teólogo não é a de ensinar sobre Deus, mas ele ajuda as pessoas orarem a Deus. Orar ao Deus revelado em Jesus Cristo segundo a Bíblia e não nos arrastar devotamente ao redor de nossa imaginação idólatra. Por isso, Calvino é tão útil – ele era um pastor e teólogo que orava".

⁠ As pessoas me entendem tão mal que nem mesmo compreendem minha queixa sobre elas não me entenderem.

Sempre que ficar em dúvida sobre o que vai dizer, deixe que o coração se posicione na frente para falar por você. O coração não ouve a voz do ego. Ele só reconhece a voz da alma. Então tudo o que ele colocará em sua boca refletirá exatamente o que você sente.

A reflexão sobre a relação entre a humanidade e Deus revela uma realidade preocupante: muitos parecem desconectados do verdadeiro sentido do amor divino e do compromisso espiritual. Na correria do dia a dia, o estresse e a ansiedade dominam, a paciência se esvai, e a serenidade dá lugar à nervosidade constante. Esse comportamento aponta para um distanciamento não só de Deus, mas também da paz interior que Ele oferece. Amar a Deus, afinal, é mais que um gesto religioso; é um estado de entrega e confiança que transforma o coração e a mente. Quando essa conexão se perde, as pessoas ficam vulneráveis a sentimentos negativos, pois a fonte de conforto e equilíbrio fica esquecida. O desconhecimento do amor de Deus e da profundidade desse vínculo espiritual cria um vazio que nem sempre é plenamente reconhecido, mas que se manifesta no caos emocional coletivo. Para restaurar essa ligação, é importante que cada um busque momentos de reflexão, silêncio e contemplação. Redescobrir Deus na simplicidade cotidiana e abrir espaço para a presença divina nas escolhas e atitudes pode aliviar a ansiedade e renovar o compromisso com valores que elevam o espírito. O caminho para o amor de Deus passa pela compreensão sincera, pela paciência consigo mesmo e pelos outros, e pela prática do respeito e da compaixão. Assim, longe de ser um conceito distante ou abstrato, o amor a Deus pode se tornar um guia prático para uma vida mais tranquila, harmoniosa e cheia de significado. Retomar essa conexão pode ser o primeiro passo para que a humanidade reencontre o equilíbrio e a serenidade que tanto necessita de Deus.

⁠Há uma estrutura sobre você! Entende as pancadas? Traições, falsidades e mentiras... nada disso te abala, porque você nasceu para ser diferente.

⁠Pois tu tens me sustentado, pois me cercaste, e por detrás é por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

O mito da alma gêmea vem da mitologia grega, que nada sabe sobre a criatividade, a inteligência, o amor e a perseverança, para que um casal alcance sua felicidade.

⁠✍️Qualquer julgamento que eu faça sobre outra pessoa é um julgo de mim mesmo, resultado dos meus pensamentos e sentimentos.
♾️🧿👁️👁️😎⛵

" Se me perguntassem sobre o que eu acho de um Psicopata sem estudos, eu diria que não passa de um animal insano, raivoso e rasteiro, medíocre. Mas se me perguntassem sobre o que eu penso de um Psicopata rico e com estudos, certamente, eu diria que não passa de um Monstro!"

⁠Reflita sobre tudo de bom que você conquistou.
Guarde cada conquista em seu coração. Tudo que é bom e faz bem, vale a pena cultivar.