Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 218225 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Nos não devemos pedir a Deus o amor perfeito, devemos pedir o discernimento para enxergarmos o que está muitas vezes debaixo do nosso nariz, vejo vários relacionamentos que nunca deram certo pelo simples fato de nunca terem nem começado.

Deus esfrega todo o dia na sua cara e vc simplesmente se nega aceitar e prefere optar por suas próprias escolhas dizendo ser a vontade Dele...

Inserida por IagoSimoes

Flor Inteira
O amor é essa flor inteira
Com todas as pétalas intactas
Numa imensidão devastada
De um campo de batalha

O amor é essa flor inteira
Força de um furacão
Na sutileza da brisa
De uma bela manhã

O amor é essa flor inteira
Não é a outra metade
Num só sobrevive
Acresce e se reparte

Inserida por EdinaldoSoares

Orgulho e Amor Próprio

Na extrema desestima
Oferecida
o Orgulho prende
ofusca-nos às miudezas
da soberba.

Na extrema desestima
Oferecida
o Amor Próprio liberta
conserva-nos o brilho
mantém-nos a nobreza

Inserida por EdinaldoSoares

Composição do Verdadeiro Amor

A sensibilidade que percebe mesmo quando não há imagens e sons não são emitidos. É harmoniosamente os sentidos percebidos mesmo que oculto.

A solidariedade que fortalece mesmo nos maus afeitos, que permite sempre o calor do afeto indestrutível pelas circunstancias de um enorme bem querer.

E é tudo que sobra quando o que é efêmero se parte com o tempo.

Isso, talvez, seja o elo imprescindível na composição do verdadeiro Amor.

Inserida por EdinaldoSoares

O Pão Nosso de Cada Dia :

'O Alimento da Alma é Palavra de Deus;
Alimento do Coração é o Amor; e
O Alimento Ideal Para Uma Convivência Saudável é o Respeito.'

Inserida por deborahenrique

Isso sim a gente pode chamar de amor, a saudade é o sintoma mais Puro e sincero, Não é saudade do seu beijo, do seu corpo, Nada físico.
É saudades de está alí, com você, De te ver sorrir, só te olhar, E de repente não é mais querer, É precisar de você, precisar cada dia mais, E mais!
Como não amar você, seu carisma, seus Medos, Seus sonhos, me fazem querer sonhar com você, me faz querer desistir da minha vida, E viver a Nossa Vida, Te amar me faz mais leve, Me faz querer roubar todas as Estrelas do Universo pra lhe dar, Só pra te ver sorrindo e me chamando de louca, dizendo que eu sou o amor da sua vida, Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz, Só preciso de uma casa em uma Ilha, uma vara de pescar, você e alguns cds pra eu escutar, pra gente ficar de frente pro mar, ouvindo Armandinho Tocar, Eu acho que o amor é bem isso, É uma coisa de querer com precisar, de sonhar com esperar realizar.

Inserida por geovanafla2

" Não tenhas medo de Amar.... mesmo que
enfrentes muitas barreiras , muitos
obstáculos o Amor será o único capaz de
vencer as dificuldades...
Ama quem te ama pois esse sentimento é
sagrado ... "

Inserida por KADY-LOVE

De tudo, ao meu amor serei atento, e tanto, que mesmo em face do maior encanto não seria possível me sentir à vontade com este ou qualquer outro, sabendo que este não era você. Ao meu amor serei tranquilo, pois sei que mesmo sendo livre a paixão ainda vive e que mesmo não sabendo expressá-la, a intensidade não é amena e muito menos apenas, é a maior de todas.
Sei também que esta paixão não é passageira, pois mesmo em tão pouco tempo, passamos por algumas viagens e delas só nos deixaram saudades e a contagem pro reencontro. Falo de tal forma que aparento saber tudo, só que há coisas das quais eu queria muito saber, assim como você se sente em tais horas. Entretanto seria arrogância e prepotência minha almejar saber tudo, pois perderia o charme, o encanto da surpresa, o valor aos pequenos atos de amor, as grandes declarações com calor e até mesmo pequenos deslizes que provocam e nos mostram toda a dor.
Pareço não entender, mas eu entendo, aparento não ver, mas eu vejo e você acha que eu não sei, é, mas eu sei. Em uma incógnita de promessas, onde não se sabe se realmente foram cumpridas, eu apenas prometo cumprir tudo que desejas, desde que eu veja que você realmente se entregou, para que no fim eu possa dizer que me amou. Que seja infinito enquanto dure, pois os seus sonhos eu não sei quais são e talvez seja até ilusão, ficar pra sempre com você.

Inserida por andrevargas

Deu vontade
De chorar
Mas lembrei
Do seu olhar
E a alegria
Reinou
E o que era dor
Amor se tornou.

Inserida por CarlosLigor

Pingos harmônicos

Chove chuva,
Chove alegria,
Chove amor,
Chove calmaria.
Algazarra dos pássaros,
Risos das árvores,
Ar aos peixeis,
Café ardente.
E entre os edredons,
A pausa dos problemas,
Centrando
Aos barulhos que correm.

Inserida por intensidade_poetica

Quem planta amor colhe amor...
... Se plantarmos flores não colheremos urtigas!
Simples assim.
Pensemos bem em quais as sementes que vamos atirar
ao longo da nossa caminhada.

Inserida por elisasallesflor

O QUE APRENDI SOBRE O AMOR

Aprendi que a gente não ama só uma vez
E que cada amor é único, e a gente ama de várias maneiras na vida
Aprendi que não é proibido prometer amar pra sempre
E que não é pecado quebrar a promessa
Aprendi que amar é bom, mas que uma hora vai doer
Aprendi que uma paixão, ou vira amor ou esfria
E que de amor ninguém morre, nem pela falta dele
Aprendi que o amor pode entrar com um olá, mas que não sai com mil adeus
E que quando sai deixa marcas profundas
Aprendi que o amor acaba por qualquer coisa, ou por cousa nenhuma
E que sem reciprocidade não há amor que resista
Aprendi que quem ama, ama mesmo e não importa nada ao redor
E que se você quer mudar o outro, não é amor
Aprendi que cada amor que chega, chega sempre pra ser o último
E que se por acaso não for, quem sabe o próximo seja
Aprendi que amar é matemática; é somar, é subtrair, é multiplicar, é dividir
É somar as alegrias, é subtrair as tristezas, é multiplicar a leveza, é dividir as cargas
Aprendi que o amor é sentimento e não razão
E que não se ama com a cabeça, mas sim com o coração
Aprendi que o amor é entrega e não cobrança
E que quem ama esperando retorno, acaba tendo uma decepção
Aprendi que amar pode dar certo, ou não
E que se não der, a vida continua, de um jeito ou de outro
Aprendi também que existem preconceitos que o amor não pode quebrar
E que mesmo alguém que te ama pode não te aceitar
Aprendi que o homem quando ama não se importa com os defeitos
E que a mulher passa uma vida inteira buscando o homem perfeito.

I

Inserida por ivan_lima

O amor não julga, não mente, não trai.
Tem um outro olhar, o cheiro da seara, o gosto fresco da romã.
O amor não faz intervalos, não se envergonha, não tem uma segunda opção. Tem uma imensidade de gestos, as palavras que embrulham, o sorriso nas mãos.
O amor não é impaciente, não põe à prova, não exige perfeição.
Tem o interfixo de Deus, a aceitação incondicional, a leveza da alma em ser e acreditar.

Porque o amor é isto: é não saber dizer, é tão - e somente - sentir.

Inserida por MariaAlmeida

Nunca fassa do amor num rascunho porque não terás tempo de passar a limpo.

1-amor->sentimento
2-amizade->criação do amor.

Inserida por fernandogabrielpax

⁠O amor não necessita de razão para existir
E se tivesse seria tudo
Menos aquilo que de fato é amor
Seria chamado de amor sem ser amor

Inserida por marirv646

⁠"...
De tudo o que vivi sobre o amor
Só tenho uma certeza:
ELE EXISTE!
Porque amor não é posse,
Porque amor não é aparência,
Porque amor é a imperfeição perfeita
..."

Poema 'O que vi sobre o amor'

Inserida por MarcielydeOliveira

Oque aprendi sobre o amor.

O tempo não significa nada para o sentimento verdadeiro não precisa de anos ou meses para amar apenas precisamos da ousadia de tentar buscar em uma pessoa o amor e aceita primeiro os seus defeitos antes mesmo de descobrir suas qualidades.

Apreciar os mínimos detalhes abrir sua mente para ver o impossível ser possível com essa pessoa não pelo fato dela ser julgada por você a melhor pessoa do mundo mas pelo único fato dela ser a única pessoa do mundo da qual você mais deseja ao seu lado.

Ver que o tempo não passa ele voa sério muito rápido mesmo mais se o tempo passar assim tão rápido significa que você esta fazendo algo tão bom com essa pessoa que só o tempo mesmo pode estragar com o momento por que nada mais vai tirar sua paz quando você está ao lado de quem você ama.

E acreditar que quando você ama devesse entrar em um outro mundo em outra realidade criado apenas para você e seu amor sentir novos cheiros degustar novos beijos apreciar poesias criar momento de loucuras únicas mesmo que sejam curtas mais inesquecíveis pois só assim serão criadas as melhores lembranças.

E por fim aprendi que amar nunca vai ser prender alguém a você e sim encontrar quem vai te completar quem vai ser apenas um com você quem vai querer você mais do que tudo até mesmo porque encontrar alguém que sacrifique o valor de um "eu" para se tornar um "nós" é muito difícil e apenas as mais belas borboletas tem essa capacidade.

Inserida por Paulofreirejr

Sobre o Amor
Aparece sempre de forma inesperada...
Nos prende, e faz a gente mudar o modo como vemos as coisas, transforma nossa vida. De vez em quando faz a nossa cabeça dar voltas e voltas, aquece e faz o coração palpitar mais forte, faz a mão suar e enche o estomago de borboletas. As vezes machuca, as vezes nos faz chorar e sempre deixa uma marca, seja ela boa ou ruim. É complicado ao mesmo que é simples. Requer atenção e cuidado, carinho e humildade. Ele testa nossa paciência, de vez em quando nos deixa irritado. Nos faz quebrar barreiras indestrutíveis e nos ensina que sempre podemos ser mais. É um sentimento mais que necessário em nossas vidas. O mundo não seria mundo sem ele. Eu não seria eu sem ele.

Inserida por wtflover

⁠a gente só sente o amor no outro porque ele está em nós. nos queimando e mostrando que o melhor de tudo isso é sentir, você não é mais
ferida aberta
que sangra e me faz chorar.
hoje você é como
um pequeno corte na pele:
aparentemente inofensivo,
mas que nunca deixa de arder.
a memória é nosso maior anticorpo.
É aquilo que se finca por dentro dos poros
Por de dentro da casca
Pois o amor nos entra à dentro
E fica lá
Resinificam e viram memórias
Esse é o nosso karma ou a sorte.

Inserida por leticia_mendonca

⁠Notas sobre o amor

Não se trata do fim do mundo
Não se de mais um gole amargo acompanhado de fim nó na garganta
Nem de toda ansiedade agonizante é perturbadora

Mas o amor é luto constante, são duras opções inviáveis. Sentir ou não sentir.

No momento me resta engolir seco o amargo por sentir de mais acompanhado desse luto sem morte.

Inserida por AnKelly

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp