Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Eu já vi o amor verdadeiro. Meus pais têm um, por exemplo. Não há nada unilateral nisso. É sobre duas pessoas concordando em enfrentar o mundo juntas, não importa os desafios. É sobre respeito.
Eu escrevo sobre o que me incomoda, me afeta, me enfurece. Não sou muito de escrever sobre amor. Apesar que escrever sobre o caos, foi a forma que encontrei pra falar de amor.
Se eu me amo acima de tudo e todos, então eu não sei nada sobre o amor. O amor é algo impossível de ser vivido sozinho. É a prática do perdão, o aprendizado, a conquista mútua e a expressão da fé.
A maior prova sobre o amor que alguém pode te dar e te deixar partir mesmo que morra um pedaço junto com sua ida.
Não dúvide sobre oque ,voce saiba oque é amor,vc poderá saber quando ele possa chegar antes que voce pensar em crer"
Sobre o amor: o amor tem de ser aprendido! Portanto, tem de ser ensinado! Sejamos, além de aprendizes, ensinadores do amor!
Tudo que sei sobre o amor é que ele lhe dá asas para voar ao encontro do anjo pelo qual se apaixonou.
Eu poderia escrever sobre o amor, mas para quê se um dia tudo acaba ? Ou morremos, ou nos fartamos .
Talvez para que pudesse entender um pouco sobre o amor, se é que o amor é necessariamente entendido. Do meu lado direito, um papel rosa, delicado, com corações e o seu nome. Fiquei um tempo encarando esse papel, fiquei até mesmo, imaginando os motivos para que eu goste tanto de você, para que eu precise sentir tanto esse amor que anda me corroendo aos poucos.
Amor não é sobre ”A culpa é sua” mas sim ”Me desculpe”. Não é ”Onde está você?”, mas ”Estou aqui”. Não é ”Como você pôde?” mas ”Eu entendo”. Não é ”Eu gostaria que estivesse”, mas ”Obrigado por estar aqui”.
Cansei de sofrer por amor. Cansei de falar de amor. Cansei de ler sobre amor. Cansei de sofrer de amor. Cansei de depender do amor. Cansei de viver de amor... Cansei do amor.
Fui morte e vida, ódio e amor, alegria e tristeza, sorriso e choro. Tudo ao mesmo tempo. Estou sobrecarregada de tudo.
Queria escrever uma onomatopéia sobre o amor. Silenciosa, sutil, mas verdadeira e forte. Seria minha obra definitiva. As poesias todas não falariam como seus sons.
Ando falando muito sobre o Amor, ando falando muito sobre você.Quando na verdade eu queria exterminar os dois.
Que se dane você que se dane o Amor.
o amor não e uma simples brincadeira e algo complexo que nunca vamos descobrir a verdade sobre ele simplesmente vem e vai traz alegria e frustração e algo que não conseguimos imaginar então apenas vivemos em busca desse amor que um dia virar
O amor não é um meio para preencher lacunas do nosso ser. Não é um meio de domínio sobre outra pessoa.
O amor não é o encontro de duas metades, mas, sim, o encontro de dois seres diferentes e íntegros em sua própria incompletude, para o fascinante encontro com a auteridade
