Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Uma casa viva precisa respirar; na prisão, você pira. A diferença está na perspectiva: a limitada sufoca, enquanto a ampla liberta.
Chega um momento em que a guerreira deseja se tornar rainha. Esta é uma jornada heroica, marcada pela transformação de sua força e habilidades na batalha em poder e autoridade nos relacionamentos.
A vida foi feita para dançar, não para ficarmos parados, meio mortos e meio vivos. Quando chegamos aqui, cada momento se torna uma celebração incessante.
Tentar acordar alguém no sofá é inútil; a pessoa apenas se vira e volta a dormir. E seria pior ainda dançar no sofá. A vida não foi feita para o comodismo e a apatia. A vida foi feita para ser vivida, e de preferência não adormecida.
(...) nos beijávamos no carro enquanto nossas mãos iam testando limites como velhas raposas numa caçada olhando por cima e entre o mato o momento certo de devorar sua presa... era nosso primeiro beijo e estávamos ali desvestindo personagens de baias cinzas com telefones e emails voando como abelhas nas nossas cabeças...tínhamos entrado na arena e partido para a guerra...queríamos tacar bombas mísseis flechas e espadas e queimar tudo e devastar todas as selvas prédios e tudo até não sobrar mais nada...queríamos o fim do mundo ali até que sobrasse apenas dois corpos nus e esgotados numa terra inabitada.
De ao homem um motivo para lutar que tu veras um ser inaplacável , tire desse o motivo de guerrilhar que tu veras um parasita miserável ...
"Existe uma conexão que acontece antes do primeiro beijo, e que se perde muito antes do último beijo!"
...e ali vão todas as caras amarradas do dia duro, as vozes endurecidas, e-mails e mais emails, mensagens e mais mensagens, reuniões intermináveis...e o sorriso dela joga tudo isso num vaso cheio de merda água abaixo...
se o amor pudesse ser sempre como esse flerte, um eterno flerte, ele seria imortal, duraria séculos, tormentas, terremotos e bombas e bombas nucleares
Estar com ela era como estar à frente de uma alcateia, só não saberia dizer se a alcateia era ela, ou eu. Gostávamos de morrer juntos enquanto nossos lobos saciavam-se com nosso sangue e com a nossa carne até que não sobrasse mais nada de nós.
Ouço sinos no cio a meia noite e deixo doces queimaduras na tua pele, abrimos uma porta e descobrimos um prédio em chamas cor de abóbora em altas labaredas..."Não há salvação querida então queimemos. Queimemos!" Amanhã partimos cedo para a cidade onde flores nascem sobre terra árida e devastada então deixemos que o fogo consuma tudo querida. Queimemos. Queimemos!
Acende meu cigarro e me dê um copo de whisky cowboy, existe uma multidão enfurecida caminhando em nossa direção, mas esperemos querida pois de algum jeito sairemos vivos então me deixe rasgar teu peito e abri-lo e entrar dentro de vc e te amar por algumas horas, absolutamente nada sairá do lugar a não ser nosso sangue se movendo e arrebentando nossas veias enquanto gozamos juntos.
"Era um lindo pássaro com cores fortes como uma kantuta, mantê-lo preso para ouvi-lo cantar só pra mim dando a ele o melhor de mim em pedacinhos, parecia cruel até certo ponto, sórdido para os mais conservadores, um dia de inverno abri sua gaiola e deixei-o partir, eu amava seu pipiar, mas me pareceu honesto para nós dois, doeu vê-lo partir"
Eu queria te contar o que sinto em meu coraçao,é algo novo diferente será que é paixao?
Não consigo te contar o que sinto por vocé mas quem sabe um dia coragem eu vou ter
Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir você do meu fígado. E tento ser prática e parar de suspirar. E tento abrir a geladeira sem me perguntar o que eu poderia comprar pra te agradar. E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí. E tento ouvir uma música sem lembrar que você gosta de se esfregar de lado em mim. E tento colocar uma simples calcinha e não uma bala perdida pronta pra acertar você. E tento ser só eu, simplesmente eu, novamente, sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim. E nada disso adianta. E o esforço pra não fazer nada disso já é fazer tudo isso.
Nos dias seguintes ao dia em que estivera deitada no ombro dele tão proximamente nu também, no fundo de um sonho, conseguia reencontrá-lo. Pois havia outros detalhes, semanas depois ainda tentava lembrar. Havia um cheiro, por exemplo. Tênue, quase perverso. Intimidade úmida, limpa, nas dobras da carne suada, preservada na própria pele.
Escrever sobre você sempre foi a tarefa mais difícil, era como se a imensidão de palavras existentes fugissem do meu alcance e tudo bem porque naqueles pequenos momentos nos quais eu te admirava, sei que nenhuma delas descreveria tamanha beleza com a precisão necessária.
Sua beleza sempre estará além de qualquer descrição e por isso sinto toda minha poesia vazia mesmo estando repleta de sentimentos, confusos e profundos sentimentos.
Devo confessar que chega a ser entediante, pessoas falando sobre amor próprio, amar a quem te ama, valorizar quem te valoriza, ser prioridade em vez de opção... quando elas próprias não reconhecem nada disso quando encontra. Acredito que a graça nisso é viver a vida dando voltas, cometendo os mesmo erros esperando por resultados diferentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp