Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
Nascemos entre o Sol e o solo, somos filhos do sal, ansiando pelo céu. Mas somente quando exploramos horizontes além do solo, criamos asas para voar.
Somos seres energéticos e o grounding é a medicina da reconexão eletrônica com nossa verdadeira natureza.
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
As pessoas são verdadeiramente educadas por meio de suas ações. Elas possuem mentes educadas e demonstram educação em suas interações com os outros.
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
Não deixe que as opiniões de algumas pessoas da sua roda de amizades influenciem seus sonhos. Quando dizemos "todo mundo", na verdade estamos nos referindo a apenas algumas pessoas. Portanto, não sacrifique seus sonhos por causa de algumas opiniões.
Asas e raízes, a dualidade da liberdade e da conexão, nos impulsionam a voar alto enquanto permanecemos firmemente enraizados em nossa essência e origem.
Não existe normalidade, apenas a autenticidade de cada indivíduo ou a tentativa de imitar outros. Cada um possui sua singularidade, e é nessa diferença que reside a verdadeira essência da vida.
A humanidade se vê envolta nos labirintos da rotina confortável, oscilando entre a tensão e a ardente intenção, tal qual Teseu em busca da saída do labirinto.
E se, de repente, percebêssemos que estamos em um hospício, onde a única maneira de sair é inspirando os outros a triunfarem por conta própria?
As atitudes das pessoas são como bênçãos, pois por meio delas podemos discernir entre amigos verdadeiros e estranhos passageiros.
REMEDIAR SEMPRE É PASSAGEIRO. Chamo de cápsulas de tratamento ou entretenimento os 'remédios' e 'mídias' quando mal utilizados, pois ambos oferecem apenas paliativos ilusórios para os desafios que enfrentamos. Assim como os remédios, que proporcionam um alívio temporário, as mídias nos envolvem em um ciclo fugaz de distração e entretenimento. No entanto, essa sensação passageira não aborda as raízes dos problemas que enfrentamos. São como cápsulas de ilusão, que oferecem uma fuga momentânea, mas não constituem soluções verdadeiras. Ao confiar excessivamente nesses paliativos, adiamos a necessidade de enfrentar de forma abrangente as questões reais. Portanto, é essencial reconhecer que a verdadeira cura não está nas cápsulas de tratamento ou nas distrações midiáticas, mas sim em abordagens mais profundas e significativas para lidar com os desafios da vida.
Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.
Efeitos colaterais da informação: assim como os remédios podem ter efeitos colaterais indesejáveis, a ingestão excessiva de informações midiáticas pode resultar em desinformação, polarização, ansiedade e perda de perspectiva. Como diferenciar informação e desinformação em 4 palavras? Fontes precisas, confiáveis e verificadas.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.
Não se trata de ser invisível ou de ser visto, mas de ser sentido e de deixar sua essência marcar o mundo.
Sozinho é apenas uma percepção; a intimidade é um fragmento da história. Nascer é como mergulhar: a verdadeira diversão não está apenas no mergulho, mas nas companhias. Quanto maior a qualidade delas, mais leve será a saída da piscina. Nascemos e morremos cercados de histórias, energias e laços que dão sentido à nossa jornada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp