Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor
As vezes nós deixamos o barco com as velas içadas e esperamos os ventos e a ondas nos levarem. O final desta viagem poderá ser surpreendente!
"Já vivi tantos amores... amores que eu mergulhei de cabeça... aonde eu sofri muito por só ouvir a voz do coração.... hoje parei pra ouvir a voz da "razão"... e comecei a analisar o que era mais seguro para seguir... de fato a "razão" aparenta ser mais confiável... mas não deminuiu o sofrimento, pois em quanto a minha "razão" pede segurança... o meu coração clama por AMOR".
Não tenha dúvida sinta-se um merecedor porque você merece tudo o que sonhar... Se ainda não conquistou; Lute, sonhe, persista, viva a vida com amor e logo você alcançará a felicidade de desfrutar de todas as suas conquistas. Nunca desista!
Escrevo para tentar salvar alguma parte da minha vida. Escrevo com a intenção de colocar para fora toda essa fala reprimida, essa vontade de dizer inúmeras coisas e nunca conseguir.
Você foi embora e seu cheiro ficou em todos os lugares da minha casa. Agora fico perambulando em cada canto só para me abastecer de você.
Resolvi tirar proveito da minha dor. Resolvi voltar a escrever por mais que isso me doa. Dói mexer nessa bagunça que é meu coração, colocar tanta lágrima pra fora, revirar sentimentos e medos antigos, mas eu sabia que deveria fazer isso alguma hora. Demorou até que eu criasse coragem de pegar no lápis e arrancar um papel de um caderno qualquer de novo. Logo eu que sempre encontrei meu refúgio na escrita. Logo eu que pegava um papel todas as vezes que as lágrimas caiam.
Agora eu consigo aceitar que você era a pessoa certa na hora errada. Hoje eu tenho certeza que não foi à toa que você entrou na minha vida e virou tudo de cabeça para baixo. Eu precisava crescer, me amar e aprender a colocar as coisas no lugar sozinha.
O brilho que encontrei nos seus olhos foi o que me deu força para seguir em frente. O brilho que ofuscou todo o resto. Me fazendo estremecer e deixar para trás tudo aquilo que impedia de ser feliz do seu lado.
Tudo que digo tem uma pontinha de vida por de trás. Pontinhos da minha vida, que se você ligá-los vai saber como eu sou e me aceitar.
Aprendi a não brigar de volta, a me recolher, ficar sossegada e sempre manter a calma. Aprendi que não vale a pena, não vai acrescentar em nada na minha vida. Vou sair desgastada e triste. Decidi relevar e mostrar que sou melhor do que qualquer confusão. Por mais idiota que seja. E não importa o que aconteça, eu não me permito estressar por pouca coisa. Nada vai tirar minha paz. É hora de amadurecer e lutar pelo o que realmente importa.
Cuida dela, ok? Mas cuida como se fosse a última coisa que te restasse. Eu sei que pode soar meio exagerado esse meu pedido, mas é que eu não vejo outra maneira dela ser feliz. E essa maneira, é nos braços de outro alguém. Eu a fiz sofrer, não a faça chorar mais, a cota de olhos inchados eu esgotei! Cuida dela.
Você sorriu para mim e disse que me amava pela primeira vez. Eu olhei para você, sorrindo assustada e disse: "Eu te universo!". Você não entendeu nada, é claro. Achou ser outra citação, talvez. Mas eu explico, que o amor é findável. Oque eu sinto por você, nunca terá fim. É eterno. É o universo!
Me deixa te ter, me deixa te amar, me deixa querer, e desejar.
Te ter ao meu lado, te amar do meu jeito, te querer mais que tudo, desejar os seus beijos.
Deixe ficar no passado quem não precisa de você no presente. A vida possui ciclos, por tanto, quando um encerra outro começa por isso aprenda a valorizar-se isso não é ser egoísta é ter amor próprio.
Custa muito juntar os cacos, reparar os pedaços, reconstruir, levantar a cabeça e seguir em frente, mas vale muito a pena ter amor próprio.
Hoje talvez você não seja alguém de muita expressividade, mas há muito valor em sua vida. Cresça com simplicidade, seja amante da sua vida, construa o seu caminho sabendo aonde quer chegar, mas faça tudo com amor seguindo sempre as suas boas convicções.
