Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Cerca de 104443 frases e pensamentos: Bendito o que Semeia Livros e faz o Povo Pensar

Quais são os nossos melhores amigos? A resposta parece com aquela música da Legião, mas é: Pais e Livros..

Inserida por AlmirTeles

È uma grande satisfacao e alegria chegar a o fim de um bom livro

Inserida por phskateanddestroy

Ler é um ato social. Hoje sou professor e meu ofício é ler. Leio tudo, leio de tudo. Chitãozinho e Xororó dizem: Nascemos para cantar.

Eu digo: Nasci para estudar. Estudo todos os dias. Quando preparo uma aula estou estudando. Quando dou uma aula estou estudando. Quando corrijo uma prova, estou estudando. E o melhor de tudo. Sou pago para isto.

Sou um profissional das letras e posso dizer com muita fundamentação que ler é um ato social. Há poucas semanas recomendei na sala de aula que os alunos lessem a obra de Agatha Christie "O caso dos dez negrinhos". Qual não foi minha surpresa quando uma aluna retornou no dia seguinte e disse. Professor, estou lendo o livro e gostei muito.

Através da leitura interagimos e modificamos a sociedade. É muito importante tentar fazer uma seleção de boas obras. Porém o leitor é quem julgará se o livro é bom ou ruim. Você pode até não gostar de Paulo Coelho mas ele é o escritor brasileiro mais vendido no mundo. Isto significa que muita gente gosta dos livros deles.

"Não indique livro ruim para seu aluno. Pode ser a sua primeira e última leitura."

Antes de oferecer clássicos para o seu aluno, ofereça livros populares que despertem o amor pela leitura. Ler é um exercício. Para nos tornarmos bons leitores precisamos ler sempre. Após adquirir o hábito da leitura, poderemos começar a estabelecer critérios próprios e nos encaminharmos para a leitura dos clássicos.
Prof. Nilo Vieira - 2015

Inserida por professornilo

O impossível habita na cabeça dos tolos em tempos éticos onde sua essência escondia-se no medo.

Inserida por SixxSense

Os habitantes deste planeta são inóspitos. Não se comunicam. Parece que não pensam e atacam. Portanto, são briguentos.

Inserida por joseguimaraes

Se Al falasse, diria que se alimenta de carne. Só de carne. Doge decerto ficaria horrorizado, porque em Mokon a maioria do povo é vegetariana.

Inserida por joseguimaraes

Afinal, Lucas, que vivia o tempo todo sozinho, na sua inocência se se deparasse de repente com o bicho-do-mato, o boitatá, o curupira ou o saci-pererê, certamente não ficaria apavorado, por entender que nenhum desses seres lhe fizesse algum mal.

Inserida por joseguimaraes

Enquanto eles estavam ali, vivendo o presente, eu estava com a cabeça nas estrelas. (será que a culpa é mesmo das estrelas?)...

Livro "Após uma tragédia um recomeço".

Inserida por patriciamorais

Tenho muito orgulho de ser a autora desse comovente, divertido e lindão "Após uma tragédia um recomeço".

Inserida por patriciamorais

O livro "Após uma tragédia um recomeço" é com certeza o melhor presente para quem ama os animais.

Inserida por patriciamorais

Música que eu não sei cantar, não me atrapalha a ler.

Inserida por FranciscoManson

Biografia de Thalita Rebouças tem 4 capítulos liberados antes mesmo da pré-venda.
Para ler os 4 primeiros capítulos de “Thalita Rebouças Uma Biografia (Ou duas?!) liberados recentemente, pela autora Patrícia Morais, acesse a página:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5324181, baixe o arquivo e divirta-se!

Inserida por gualterreis

A vida é minha, se eu quiser apagar e reescrever, eu apago e reescrevo, se eu quiser continuar a escrever, eu continuo escrevendo, se eu quiser parar de escrever e simplesmente esquecer o livro, eu paro de escrever e vivo a vida.

Inserida por carolbraunprado

Apaixonar-se era algo perigoso e evitável por min. Mas seu jeito encantador de ser; seus olhos verdes me fazem esquecer do tal perigo; eu sorriu falando seu nome. E quando vi já era paixão, meu coração é seu!

Para Daianny!

Inserida por SauloEmanuel

Meu tudo te quer toda!

Inserida por maculah

Se existisse uma formula para fazer Arte, a Arte não existiria.

Inserida por rogerfreitas

Minha Biografia Eu, Roberto castelhano , nasci em São Paulo Capital 3 já viajei um terço do Pais e me considero
realmente brasileiro , dois excelentes filhos moram na capital de São Paulo e são formados Bacharéis e me orgulho disso , por estar alegre , feliz por ter filhos nos estudos e trabalhadores , eu ainda escrevo poemas e poesias e livros o mais recente cujo título é Uma Carta ao Poeta , uma história de amor , e quero contribuir com meus poemas que meu público tem admirado e me da palavras de apoio pra poder continuar a escrever mais,tenho um pessoa especial nessa história toda que jamais poderia ficar de fora, ela acordou o poeta que existe em mim a escrever cartas de amor e poesias todos os dias, tenho publicações no Facebook de diversos poemas e levo a todos os meus parabéns de gostar de ler meus artigos e obras, muito obrigado a todos.

Inserida por robertocastelhano

Eu quero in-n-out com você até nossos corpos se desintegrarem!

Inserida por maculah

" E já que não foi como era pra ser, voltarei ao ponto de incio, não irei mais tentar escrever uma história a dois, vou escrever meu rascunho de livro da vida só, e se um dia encontrar alguém, vou apenas passar a limpo, e colocar seu nome como participação especial junto a mim....."

Inserida por djeikonhonorato

Ler é uma arte. A minha arte de viajar

Inserida por MelissaReis2