O Bem e o Mal
Que eu possa fazer o bem e não o mal. Deus planta em nós um coração disposto a fazer o bem sem olhar a quem. Bom dia na paz do Senhor.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Retribuir o mal com o bem
é como virar uma velha roupa pelo avesso, única maneira de multiplicar seu preço.
O mal do século:a depressão,o estresse,a ansiedade e o ego; e o egoísmo e a não caridade?...bem são justamente estes dois que formam base aos anteriores,o ser humano é diferente das demais vidas deste planeta,enquanto todas as demais espécies de vidas conseguem viver cada momento um a um e ter-se em seu interior,portanto ter paz,o ser humano perde-se em sua própria evolução por estar constantemente focado demais em seu exterior ,abandonando seu interior pois sua mente só consegue acessar o que esta atrelado ao externo,querendo colocar o passado forçosamente no presente causando depressão em seu presente ,portanto não vivendo,apenas coexistindo;já os que vivem extressados estão extremamente presos à varias ambições que não conseguem viver mem uma mem outra,apenas acumular recursos à si próprio para por fim chegar à conclusão deque se excedeu e não viveu, mas iludiu-se deque tudo valera à pena por ter vencido todos os demais,não se importando com o mal que tenha feito à si próprio e aos demais estando em desapego com os ensinamentos de Jesus Cristo; os ansiosos são os que repudiam de alguma forma a sua vida no presente,querendo o futuro o quanto antes,e isto ocorra pelo simples fato:não aprendeu o que é vida e o que é viver ,apenas tornou-se uma máquina.mas o que falar dos que tem o ego como razão de vida ,o que dizer de alguém que acredita que não precisa mudar para se encaixar na vida de Deus,mas que Deus que se mude para se encaixar em sua vida,o que fazer para ajudar este à reconhecer o seu próprio mal,bem se todas as tentativas falharem à este indivíduo, ainda sim lá em seu último instante Deus lhe mostrará o caminho do bem mesmo que este indivíduo opti pelo aquele que seja o mal do século.
Esperança
Ter esperança é ter ousadia de viver.
É lutar pelo bem, fazer o mal desaparecer.
É não desistir de acreditar que se nasce de novo quando nos agarramos ao bem.
Deus bem sabe, eu bem sei: que sem viver nada se tem.
Bom dia!
Lembre-se de que a melhor forma de falar bem de você é não falando mal dos outros.
Que as virtudes divinas, como a autoconfiança, generosidade, amor universal, compaixão, verdade, sinceridade,*amizade e respeito* , integridade e pureza, iluminem sua jornada hoje e sempre.
Ao homem de bem, as intempéries da vida depuram o mal que lhe assola deixando seu pensamento limpo e o coração ainda mais puro.
Acredite!
Tudo acaba um dia
Um dia tudo acaba
Acaba pelo bem
Ou acaba pelo mal
Acaba pela vida ou
Acaba pela morte
Mas quando acabar,
Algo novo vai começar
Começar a tristeza ou
Começar a novidade
É um fim
É um recomeço
Palavras são como sementes que se plantam, se cultivar o bem colherá bençãos, se plantar o mal, maldições colherá.
A linha que separa o bem do mal não passa pelos estados, nem entre as classes, nem entre os partidos políticos, mas bem no meio do coração humano.
Quando está tá mal, me procura. Quando está tá bem, desaparece. O que dizer de pessoas assim?
Quando está com dor, essa pessoa procura se apoiar em você.
Quando está bem, ela não precisa mais desse apoio — e não deseja sua companhia.
Ou seja, para pessoas assim, você é uma muleta, descartada quando deixa de ser útil.
Quando você é muleta de alguém é quando esse alguém te procura só quando precisa. É quando, na maior parte do tempo, esse alguém ignora você e quer mais é te cozinhar ali em banho-maria, paradinho, quieto, mas sempre pronto, tudo para quando este alguém quiser, poder estalar os dedos e você correr para se disponibilizar
Cabe a você decidir se aceita (ou não) esse papel de objeto.
A nossa cultura não nos instrumentaliza para lidarmos bem com a morte. Na verdade, a gente lida mal com a educação sentimental como um todo. Somos criados em um sistema que menospreza os sentimentos. A gente vive na barbárie. Somos profundamente carentes de ferramenta para trabalharmos as emoções.
Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.
As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.
Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.
Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.
O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.
Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.
Não existe o bem e o mal. Somente o poder e aqueles que são muito fraco para possuí-lo.
Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, por algum tempo. Mas o bem sempre vence o mal. E não teríamos razão para viver, mesmo que esta vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão para viver se o mal vencesse o bem.
Que hoje o bem chegue primeiro
e que o mal não nos alcance.
Que o dia seja lindo e a alegria
contagiante.
