O Bem e o Mal
Não te perturbes com a prática da maldade, olha a tua volta e observa o quanto a bondade se compadece de ti
Quando o mal triunfa, não é pela força que tem, mas pela apatia dos que se dizem do bem, mas não fazem nada para evitar que o mal se alastre.
Minguante M
Mundo de parasitas
Medíocres com suas listas,
Máximo de julgamento em suas folhas
Mérito seu se foi com as escolhas,
Mediadores do certo e errado
Malfeitores querendo possuir um magistrado,
Malefícios nunca fazem
Mas é apenas o que dizem,
Meus bons atos não me ofertam uma toga
Minha vida ele faz júri e nunca advoga,
Mal jamais farei
Mantendo sempre o bem que aportei.
Nos últimos tempos o feito mais ardiloso do mal foi conseguir se apresentar como se fosse o BEM, enganando os incautos com extrema facilidade.
"A batalha entre o bem e o mal é transitória, mas a luz sempre triunfará sobre as trevas quando a fé e o amor guiarem nossos corações."
O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!
Deus ensina que demos pagar o mal com o bem, más certas atitudes infelizmente nos forçam a oferecer a mesma moeda.
Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.
A ciência não é o mal como muitos pensam. Mas ela prova, o que há de bom ou de ruim por trás de uma história.
Eu gostaria de lidar com algumas pessoas e ficar bem comigo, mas eu só tenho duas escolhas: Lidar com algumas pessoas e não ficar bem comigo ou não lidar com estas pessoas e ficar bem comigo. Entre ficar bem ou ficar mal comigo eu prefiro ficar bem.
#ANJO E #DEMÔNIO
Os amores já passaram...
Como as flores que vieram...
Enfeitaram o meu jardim...
E no tempo sucumbiram...
Sem muitas vezes...
Eu me dar por mim...
Também passa a juventude...
Diante dos espelhos...
Deixa o seu sinal...
Mostra o que é o bem...
Mostrar o que foi o mal...
Minha inocência foi perdida...
Em alguma esquina...
As lágrimas e alegrias sentidas...
Compuseram a minha vida...
Quando quis me encontrar...
Me perdi no além...
Ainda faço minha trilha...
Por mim escolhido...
Tornei-me uma ilha...
Consumido em pó e devaneios...
Continuo a sonhar...
De asas feridas...
Quero muito ainda voar...
Ah como tenho me enganado...
Por demais ter confiado...
Mesmo andando certo...
Dizem-me que estou errado...
Qual o segredo profundo...
Ainda por mim a ser desvendado?
A paixão que me devora...
Ainda vai me matar...
Porém sigo adiante...
Não deixo minha luz apagar...
Como uma estrela que brilha...
E todos os dia renasce...
Me conduz a uma certeza...
Antes que a morte me abrace...
O inferno é passageiro...
E o céu é o limite...
Devo sempre ser verdadeiro...
Quem me vê assim...
Não sabe nada de mim...
Apenas supõe...
Sem poder me definir...
Mas lhe asseguro...
Aqui dentro tem um anjo...
E um diabo que ri...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.
Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?
Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?
A sobrevivência da democracia depende da renúncia à violência e do desenvolvimento de meios não violentos de combater o mal e promover o bem.
Não cabe a você, mas a Deus determinar se a pessoa que lhe causou mal receberá o mesmo mal em dobro. A você caberá apenas perdoar seu ofensor e pedir a Deus para mostrar-lhe o caminho do bem, da paz e da bondade, para que não mais pratique maldades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp