O Bem e o Mal
LEI ESPIRITUAL DA AÇÃO E DA REAÇÃO.
Quem praticar o mal contra alguém, por qualquer meio, causando-lhe sofrimento ou qualquer outra espécie de dano, se não se redimir perante Deus e não procurar a pessoa ofendida para tentar corrigir o erro, não importa se esta tenha ou não lhe perdoado, receberá o mesmo, em dobro, nesta vida, no plano espiritual para o qual irá depois da sua morte ou em nova vida terrena futura.
Por outro lado, quem praticar o bem, não importa a quem, Deus lhe proverá o mesmo em dobro, nesta vida, na vida depois da morte ou em nova vida terrena futura.
Há momentos frios de calmaria que saudamos aflições. Que paradoxo é o ser que deram a nomenclatura "ser humano". O frio é calmo, mas precisamos do cinza, o calor aquece, mas precisamos da saudade.
As estações
Assim como o tempo muda, mudam as pessoas também. Cada ser possui suas estações. Reconhecer e entender cada uma delas é o desafio que temos ao querer fazer parte da vida de alguém, o desafio é grande e poucos conseguem, mas a recompensa é valiosa e vale a pena pois a recíproca é certa na maioria das vezes e quando não se é recíproco a lição aprendida é a gratificação. Nada é em vão, nada fica perdido, olhar sempre o lado bom das coisas por mais que o resultado tenha sido negativo é o que lhe fará caminhar novamente, afinal, não há um mal que não traga um bem.
Assim como o frio e a escuridão não existem, segundo a ciência , o mal também não é algo passível de existência, se assim abordarmos o assunto, veremos que a falta de algo não ocasiona o surgimento de outra coisa, sendo assim, o frio é a falta de calor , o escuro a inexistência de luz e o mal é o distanciamento do bem!
Eu rezo todo dia: "Livra-me de todo mal disfarçado de bem. Amém."
Todo dia um livramento diferente.
#SORRISOS
Há sorrisos de amor
Há sorrisos de maldade
Há sorrisos de rancor...
Em toda e qualquer parte...
Há sorrisos solitários...
Há sorrisos de desdém...
Há sorrisos que lhe querem mal...
Há sorrisos que lhe querem bem...
Há sorrisos de lágrimas...
De tristezas que não tem fim...
Mas também há sorrisos que são especiais...
Para você e para mim...
Há sorrisos de angústias...
Outros de muita paz...
Falsos e verdadeiros...
Como ninguém faz...
Sorrisos tímidos...
Outros escancarados...
De corações vazios, sem sentidos...
Outros repletos de carinhos sinceros...
Os mais feios, acho eu, são os forçados...
Ocos, sem sentido...
Sem brilho... tão apagados...
O sorriso mais belo...
É quando o olhar brilha...
Formam um belo conjunto...
Perfeita harmonia...
Eu amo dar o meu...
Amo receber o seu...
Amo os milhares de sorrisos que você tem...
Amo suas risadas...
Suas piadas sem graça...
Eu amo a tua cara enciumada...
Amo dividir nossas histórias e segredos...
Amo seu sorriso...
Que me faz tão bem...
Sandro Paschoal Nogueira
Todo prazer é uma coisa boa, mas nem todo prazer deve ser perseguido; e, paralelamente, toda dor é um mal, mas nem toda dor deve ser evitada a qualquer preço. //Livro: Não, Obrigado!
Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.
O bem é melhor do que o mal porque é mais agradável.
O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. Aquele que escolhe por fazer o mal faz ciente e por esse motivo para mim deixa de ser humano.
Somos os únicos animais que conseguem ter essa distinção do certo e errado, se assim optamos pelo errado, somos parte do mal que só existe porque o homem o alimenta.
Ah, quão bom seria se fôssemos mais generosos e menos egoístas. Mais humildes e menos arrogantes. Mais amáveis e menos odiosos. Mais compreensíveis e menos intolerantes. Ah, como evitaríamos tanto derramar de sangue, tanta dor que o próprio homem trás para si. Por que no fim o que vai contar será qual foi a diferença que fizemos. Por que tudo passa, só o tempo permanece, esse sim é imutável.
...pressurosa a mente humana para elaborar o mal, e acanhada, para imaginar o bem.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 32).
