Bem

Cerca de 53967 frases e pensamentos: Bem

Bem que o coração poderia dar um desconto no preço que a gente paga ao obedecê-lo!

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente uma das pessoas mais querida da família, minha vó Zilda. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados sabendo exatamente pra onde a senhora está indo, minha vó, foram 70 anos na presença do Senhor sem desviar um milímetro se que pra qualquer lado que seja exemplo de fidelidade a Deus, exemplo de crente, nunca murmurou nem nos piores momentos de sua vida que hoje a senhora se faz mais perto de Deus. Mas dedico este momento para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida como a senhora e que foi capaz de transformar tantas vidas e abençoá-las. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que, daqui para a frente, esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais uma festa da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
Vai em paz, minha vó

Eu já disse a Sra que a amo.
E que todos saibam disso.

Não existe ninguém totalmente bom;
As pessoas nos tratam bem pelo simples fato de possuir alguma vantagem para si sobre nós.

Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Tudo será positivo, se você fizer o bem.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Se os dirigentes de Moçambique estivessem verdadeiramente comprometidos com o bem-estar social, colocariam a qualidade da educação e as condições de saúde entre as prioridades nacionais. Um país não se desenvolve apenas com estatísticas favoráveis, mas com cidadãos bem formados e com acesso a serviços de saúde dignos.
É igualmente necessário repensar a proliferação de escolas privadas e institutos de formação que funcionam sem padrões rigorosos de qualidade, sem responder às necessidades do mercado de trabalho e orientados, sobretudo, pela obtenção de lucros. A educação não pode reduzir-se a um negócio.
A iniciativa privada no ensino é legítima e pode contribuir para o desenvolvimento do país. Contudo, deve estar comprometida com a qualidade, a acessibilidade e a responsabilidade social. Seria desejável incentivar instituições que ofereçam ensino gratuito ou propinas compatíveis com a realidade económica da maioria da população, em vez de transformar o direito à educação num privilégio reservado a quem pode pagar.
Quando o lucro se torna o principal objetivo da educação, o conhecimento perde valor, as desigualdades aumentam e o futuro da nação fica comprometido. A educação deve formar pessoas, não apenas gerar receitas.


FURUCUTO, P. D., 2026.

'No amor é bem assim, você ama e não é correspondido, te amam e você não sabe corresponder, ama a alguém que jamais te amará e te ama outro alguém, que nunca você poderá lhe querer.'

—By Coelhinha

"Quem te conhece bem; sabe até a diferença de um "BOM DIA", um sorriso seu quando é sincero e um "adeus" quando não se consegue derramar uma lágrima, mais que doí até a alma está tristeza de uma despedida, a quem tanto queremos que permaneça por perto."

—By Coelhinha

“Desculpa meu bem, mas eu nunca foi boa em sorrisos forçados, sou melhor nas gargalhadas.”

—By Coelhinha

⁠"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"

—By Coelhinha

"Decida já logo bem cedo: Que nada e ninguém te roube a paz. Que nada e ninguém decida por você o que fazer. Que ninguém te faça esquecer quem você é. Que palavra nenhuma te entristeça. Que nenhum obstáculo te desanime. E jamais deixam que te faça duvidar da tua fé.”


—By Coelhinha

Bem-vindo dezembro!
Mais um mês se finalizou. Despedimos de novembro e damos boas-vindas a dezembro. Não apenas porque é o último mês, mas sim porque é mais um mês de oportunidades, um mês para refletir e corrigir nossos erros, centralizar nossos planos e nos esforçar para sermos pessoas melhores, melhores filhos, melhores pais e melhores com Deus. Simplesmente ser... melhor!

"Que Deus nos afaste de todo mal que tente se aproximar e aproxime todo o bem que tenta nos ajudar pra nos edificar."

—By Coelhinha

Às vezes quem te tratava bem estava até pior que você.
A diferença é que ele identificou isso no seu olhar e não quis o mesmo pra você.

Tratar bem as pessoas é manter minha emprea de portas abertas.

⁠Está tudo errado com quem depende da não existência do outro para ficar bem e também com aqueles que conseguem se sentir felizes diante do sofrimento alheio

Se não estás a viver sua vida bem, quem vai viver por você?

Se não estiver bem contigo, não vai estar bem em qualquer lugar.

Escolhe bem onde vai gastar seu tempo, ele passa rápido demais.

É imprescindível lembrar que também preciso de Deus quando tudo vai bem… Ser grata é uma forma de honrar a minha fé e contemplar os cuidados de Deus na minha vida!

(Aline M. Abdalah)