Bem
Por causa do bem que há em mim
o mal de mim se perdeu
Por causa do mal que não há em mim
o meu bem prevaleceu
Entre o bem e o mal ruínas
escombros do que florescia
Esquece o passado. Deleta o que doeu. Se atenta no hoje. No que podemos ser. No que podemos construir. Eu escrevo uma nova história para a gente. É só você deixar. Vamos. Não se atente ao ontem inacabado, desprende do que não aquietou. Eu estou aqui agora e garanto que em meio ao caos vamos nos encontrar. A gente se faz bem.
Eu passei horas procurando algo bacana
pra mostrar pra você.
Algo que fosse inspirador ou divertido,
algo belo, alguma coisa que pudesse fazer
você se sentir bem,
porque eu sei que muitas vezes o dia é muito cansativo,
as cobranças são enormes,
e às vezes todos os esforços parecem em vão.
Então eu estive procurando alguma coisa
que talvez pudesse fazer você relaxar um pouco.
Talvez a foto de um javali se espreguiçando,
ou de um macaco bebendo cerveja
e saindo bêbado a tropeçar por aí.
Ou melhor que isso: algo de fé.
É sempre bom lembrarmos que existe um Deus ao nosso lado.
Isso conforta a gente.
Mas não, não encontrei nada muito bacana.
Ou talvez eu é que não esteja num dia bacana.
Ou talvez eu simplesmente não seja bacana.
Não sei.
Só sei que não encontrei nada do que eu procurava
pra mostrar pra você.
Então resolvi postar isso aqui,
só pra dizer que gosto muito de você,
que te admiro muito,
e que eu te quero muito bem.
Fique bem. ;)
Críticas são bem vindas tanto quanto os elogios!
Mas acredite... ‘Elogios trazem melhores resultados’!
Uma hora... um dia... um ano..
ou por toda a eternidade,
é só você quem vai me querer mal
foi só com você que errei afinal.
Um mal que só a você faz mal,
meu mal nem magoa tanto assim,
só não queria você perto de mim...
só por isso não disse sim.
Foi erro de verdade
ter agido com sinceridade?
Não queria na minha vida
tanta falsidade...
Meu mal... meu bem
fiz um bem...
e pra você também.
Não culpe, tampouco castigue o teu coração, ele é um mero servo daquilo que a sua mente transmite. Doutrine-a, eleve seus pensamentos para as coisas boas e positivas. Assim como o amor, o ódio precisa ser alimentado para tornar-se consumidor do nosso espírito. Todo e qualquer sentimento habita em nossa mente, nossos atos são resultados do que pensamos, mas nem tudo o que pensamos são transmitidos verdadeiramente através das nossas ações. Nossa mente é particular, é aonde habita o nosso espírito, tudo que vemos, sentimos e desejamos é fruto do que pensamos. Um corpo doente pode ter uma mente sadia, mas uma mente adoecida resulta em um corpo vegetativo e sem vida. Que nós possamos aproveitar e aprender melhor com esta vida, que saibamos usar o poder de nossas mentes para um bem maior e que de todo alimento que nosso espírito consumir, a essência maior seja o Amor.
É necessário termos o cuidado para não confundirmos a brisa refrescante do bem com o sopro quente do mal para não sermos envolvidos nos redemoinhos dos desequilíbrios
Imprima velocidade em seus passos somente na certeza que seus caminhos sejam para o bem, caso contrário, freie sua vida para não ser atropelado pelo mal
Depois da Eucaristia, o que sustenta e fortalece alma deixando-a de pé é a oração! Não se pode viver bem sem oração!
Não há limites para fazer o bem: olhe ao seu redor e veja que há pessoas necessitadas, aflitas e desamparadas cruzando o seu caminho.
Um das maiores virtudes de praticar o bem é visitar aqueles que estão nos hospitais, porque eles passaram pelo mal.
Toda vez que ando pela luz encontro a escuridão, e toda vez que ando pela escuridão esbarro com a luz.
Não existe a luta entre o bem e o mal, mas sim a luta contra SI MESMO.
Pois nosso maior desafio é nos aceitar e aceitar os outros.Martirizar-se por causa do certo e o errado jamais nos fez melhorar nossa vida.Tudo bem,cometemos erros e devemos corrigi-los,porém...
Jamais pedi para acreditar em mim,creio que ninguém (raras pessoas) possa entender esse pensamento.
Coisas fúteis... nos confundem ao ir a procura da felicidade..
felicidade... nos concebem o prazer de viver
viver... nos traz a possibilidade do tentar
tentar... é se permitir vencendo o medo
medo... sentimento boçal que invade a alma
alma... eu lírico de cada individuo
individuo... ser pensante que tem o poder do bem e do mal
mal... aptidão que causa malefícios ao ser humano
humano... ser racional
racional.. capacidade de separar o mal do bem
bem.. escolha que envolve paz de espírito
espírito.. essência de que cada indivíduo possui
O BEM E O MAL
Não faça pacto com o MAL ou com qualquer coisa que expresse negatividade.Lance as forças das suas energias para o BEM e coisas positivas e assim, será bem mais feliz.
No uso da virtude da benevolência, não podemos permitir que a não recognição vinda de alguém seja pretexto renegar o tino de praticar o bem.
Ninguém deve omitir o bem em prol da família de Deus, uma vez que a bondade de Jesus deixou o exemplo para o mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp