Bem
O bem é escolha diária, não importam as circunstâncias.
Todos os dias você decide quem quer ser.
Consistência constrói caráter e legado.
Seja firme, mesmo diante do caos.
— Purificação
Onde é seu Paraíso?
Qual é o lugar onde você se sente bem, em paz?
Pergunto isso porque você não deve comparar o lugar onde os outros se sentem bem, imaginando que seria igual com você.
É isso mesmo.
Nem todo mundo sente a mesma catarse com a música que você ouviu, com o lugar que você foi, com a banda que tocou no final de semana naquele barzinho... as coisas não são iguais pra todo mundo.
Pensa nisso.
Você ficou em casa com seu amor, viu aquele filme/série e se sentiu realizada (o); ou saiu sozinha (o), visitou uma amiga ou recebeu visitas e se alegrou com isso...
...você visitou um lar de idosos, ou fez doação para um Orfanato e sentiu uma alegria imensa em seu coração...
...ligou para seus Pais ou enviou uma mensagem, só pra dizer " Bença Pai, Bença Mãe"...e esse foi seu paraíso naquele momento...
...seu momento é seu, a alegria do momento é sua!
Você pode até compartilhar com os outros as fotos ou vídeos, mas o momento é que foi mágico e outras pessoas podem até querer fazer igual mas não sai igual, você sabe disso.
Não se compare.
Faça o seu. Faça seu momento, seja você o tempo todo, independente do que falam ou deixem de falar. Seu Paraíso é você. Pensa nisso, tá bem?!
Um abraço.
Honrar seus pais parece ótimo, mas, se você levar isso muito a sério, bem, você pode esquecer de honrar a si mesmo.
E NÃO É?
Quem te quer bem e quer te ver feliz sabe de tuas necessidades, sabe te tuas aflições, tuas lutas, tuas vitórias e também de tuas quedas e quanto tu estás lá embaixo achando que não tem mais jeito, a pessoa está ali do teu lado te estendendo a mão pra te puxar pra cima, tá ali vigilante, interagindo, querendo saber de tua vida, sorrindo e chorando contigo, levantando o teu astral, te empurrando pra frente e não precisa estar presente (corpo), mas o fundamental (que é a alma) e mesmo( o que é raro) estando ausente essa amizade e o amor verdadeiro a gente sente!
E não tem essa de ligar pra ti e dizer: - Puxa que coisa, eu nem sabia... Claro que não sabia, se estivesse "presente" em tua vida não ligaria, estaria do teu lado SEMPRE!
Se você parar para pensar, toda e qualquer relação interpessoal é bem fascinante e preciosa. Você deve retribuí-las. Viva uma vida feliz. É assim que você pode retribuir as pessoas em sua vida.
Tanto o lobo em pele de cordeiro quanto o Homem de bem podem te falar as mesmas coisas. Cabe a você discernir quem é quem.
O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.
Nota: Trecho adaptado do texto "Os Mandamentos Paradoxais", de Kent M. Keith, postado na parede da casa de acolhimento para crianças Shishu Bhavan por Madre Teresa de Calcutá. A autoria do texto tem sido erroneamente atribuída a Madre Teresa de Calcutá.
...MaisNunca pergunte:-O que te trouxe aqui,porque me procuras??? Somos instrumentos,usados para o bem,pois assim escolhi.
Quem quer ajuda,não se envergonha,pergunta,mas a maioria das respostas, quando tem verdade, nem sempre serão boas se tiveres que andar por cômodos esquerdos.Aprenda ouvir o que você pode mudar ,que você não quer ver e se transforme! <3
Não saia por aí distribuindo atestado de confiança. Inimigos podem estar bem mais próximos do que se imagina.
Senhor ensina-me a usa a minha boca,
dá-me lábios de mel, palavras doces,
do bem, carregadas de paz,
recheadas de amor e compaixão.
Palavras que curam, que confortam e
que transbordam o coração
daqueles que precisam.
Bendito seja o poderoso Deus, que tanto bem me faz. As suas misericórdias não tem fim, e com ela, nada pode os pecados dos homens
Narcisismo é quando se fabrica uma auto-imagem bem acima do que o resultado oferecido permite comprovar. Autoconhecimento, ao contrário, é tão somente a consciência do quanto se investiu no conteúdo construído de modo a que o resultado, por si só, não precise de outro argumento para dar testemunho do que se é.
O meu “estou bem” significa que estou de pé, estou respirando, andando, sentindo, mateando, mas não significa que estou feliz.
— Me faltas tu.
A melhor pregação é aquela que não agrada aos ouvidos, mas a que quebra o coração, e faz bem a alma!
Bom dia
Quando temos Deus no coração
E fazemos o bem ao nosso irmão
Infinitas graças vamos receber
E pessoas melhores iremos ser
