Bebida e Cigarro

Cerca de 11046 frases e pensamentos: Bebida e Cigarro

Me perguntam se sou contra a bebida alcoólica. Vou falar por todas. Não sou contra mas tenho severas restrições. Não beba para fazer algo, não beba se estiver triste, sofrendo ou deprimido. Não beba com frequência. A bebida rouba sua energia e lhe engana, você faz algo muito pior e acredita que está fazendo melhor...Quem não bebe está sempre um segundo a frente de quem está bebendo e isso pode fazer a diferença numa situação extrema.

⁠Se você tem um ou mais problemas. Saiba que a comida e a bebida não são uma saída para eles. Ao revés eles podem te afundar mais.

Seja humilde. Procure um padre, um pastor, um coach, um psicólogo, um terapeuta, um psiquiatra, um educador físico, um nutricionista e corra da bebida e da comida.

Você consegue!

Já disseram que há apenas três certezas na vida: a morte, os impostos e a bebida ruim. Mas, ao cruzar as dependências de Marblewood, Lando decidiu que poderia adicionar uma quarta certeza à lista. Quando se anda com um Wookie, as pessoas saem do caminho.

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É BRINCADEIRA!

O álcool é a droga mais pesada e perigosa que existe¹, dentre as lícitas e as ilícitas, e o grande problema na sociedade moderna é que a bebida alcoólica é vista tão somente como um “drinquizinho” social, festivo ou comemorativo.

O álcool é a única droga cujo consumo tem três fases, que são:

•A primeira fase é quando as pessoas ingerem uma dose de destilados (uísque, vodca, caipirinha, etc.), ou duas taças de vinho, ou dois copos de cerveja, ou duas “long necks”, que são as chamadas doses "ansiolíticas" ou de relaxamento, mas, grande parte delas não fica só nesta fase - que alguns chamam de dose “social”.

•Infelizmente, vão para a segunda fase, em que elas bebem mais e começam a perder o controle, ficam eufóricas e verborrágicas, falam alto, começam a ficar muito “dadas” com os outros, podem ficar hiperssexualizadas, bastante indiscretas e inconvenientes. Essas pessoas começam a perder totalmente o "filtro social". Nesse momento pensam: "Se está bom vai ficar muito melhor, vou beber mais".

•Assim, elas continuam a beber e caminham para a terceira fase. Nesta etapa, elas começam a chegar perto do coma alcoólico. É neste momento que o álcool mostra sua verdadeira face: um poderoso depressor do sistema nervoso central (SNC). É a hora que as pessoas começam a repetir coisas, ficam chatas, melodramáticas (contando suas mazelas) e podem chegar ao coma - aliás, o álcool é a única droga que leva ao estado de coma¹.

Outra característica do álcool é a tolerância - quanto mais a pessoa faz uso, maior a tolerância e quanto maior a tolerância, mais a pessoa busca aumentar a dose ingerida, o que leva o organismo a um ciclo contínuo e destruidor de uma dependência de difícil remissão.

A bebida alcoólica é uma droga pesadíssima que tem a capacidade de mudar radicalmente o comportamento dos indivíduos. Por exemplo: há pessoas que quando sóbrias são boas, corretas, cordatas, e, ao beber, se transformam completamente, apresentando comportamentos agressivos, lascivos, etc. Alguns se transformam em verdadeiros monstros. Outros perdem os sentidos, fazendo com que amigos e circunstantes tenham que ficar sempre atentos, cuidando para que não caiam e se machuquem. De qualquer forma, acabam sempre dando trabalho, causando transtornos e preocupações àqueles que os cercam.

Infelizmente, essa realidade não é levada ao grande público em nenhuma parte do mundo ocidental e cristão, onde o álcool é aceito sem muitas restrições. A mídia, através de comerciais e merchandising, coloca para o público, de forma indiscriminada, a bebida alcoólica sempre ligada a celebrações, festas, pessoas bonitas, saudáveis e de sucesso, e sempre, patrocinando esportes. Tudo uma terrível mentira e contrassenso! Por outro lado, no mundo islâmico e em alguns países orientais, a bebida alcoólica é proibida.

O alcoolismo é uma doença² que leva o paciente a muitas outras enfermidades que afetam o cérebro, o fígado, o pâncreas, os rins, os pulmões, o sistema cardiocirculatório, musculatura esquelética e lisa, sistema imunológico e transtornos mentais³ (depressão, ansiedade, pânico, TOC, etc.) .

O álcool-dependente é um enfermo e como tal necessita de tratamento multidisciplinar -medicamentoso, psicológico, espiritual e, às vezes, até hospitalar.

Desta forma, acredito que as escolas sérias e responsáveis precisam abordar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o efeito nocivo do álcool, visto que a ciência médico-psiquiátrica¹ tem demonstrado, em décadas de pesquisas, que o álcool é a pior droga existente para o organismo vivo.

Referências:
1. Harold Kaplan,Benjamin Saddock, Jack Grebb – COMPÊDIO DE PSIQUIATRIA – Ciências do Comportamento e Psiquiatria Clínica – 7ª edição – Artmed.
2. J.R. Albuquerque Fortes – Alcoolismo – Sarvier.
3. Paulo Dalgalarrondo - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais -2ª edição – Artmed.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-bookBach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.⁠

⁠Se você beber e depois acordar para tomar uma bebida de ressaca, todas as suas más lembranças desaparecerão...

(Cale Henituse)

⁠Seja pelo que for, o desejo é excruciante. Seja por felicidade, dinheiro, bebida, comida, farra, drogas, sexo e rock n’ roll… Ele te consome quimicamente. Mas parece que quando o desejo é por alguém, ele transcende a química e os pensamentos para despertar os mais intensos sentimentos. Ele inflama uma saudade pungente que não te deixa sorrir naturalmente.

eu tenho medo da sua idiossincrasia
beba da minha bebida, me mostre seu amor.
como todo relacionamento divino abusivo
eu te obrigo a amar
a mim e a o que arquiteta a tristeza
está errada. A reza do seu deus
se rosna lobo na pequena maré escura
então se voa corvo já maré clara
eu realmente estou ficando viciada
seus beijos de sangue

Café - Indriso

Gostoso é encorpado

Bebida da boa prosa

Bom momento desocupado



Conversa prazerosa

É vida e alimento

A esperança e a fé



Necessário provimento



Amizade e café



EduardoHenriqueCabrera.‘.-Poetadumar⁠

Quando a bebida sobe, a
Sua educação desce e seu
Verdadeiro caráter aparece!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

“Vou aproveitar hoje, vai que amanhã a bebida acaba”

Inserida por Brinitii

se o amor fosse uma bebida eu estaria em coma alcoólico

Inserida por desleixada

LEI SECA
(Direção e Bebida Não Combina)




Para não ser chamado de tonto
prefiro soprar o bafómetro!

Para não correr o risco de causar acidentes
prefiro evitar a bebida, mostrando que sou um ser inteligente!

Para preservar vidas, inclusive a minha própria
prefiro tirar o pé do acelerador e mudar minha rota...

Para não ser pego em blitz e me comprometer
prefiro dar um tempo para a bebida e até mesmo
- parar de beber!

Para não perder pontos na carteira de habilitação
prefiro manter o bom exemplo de exímio cidadão!

Para não ver minha carteira ser cassada, e pagar pesada multa
prefiro deixar de ser criança... e agir como gente adulta!

Para aderir e apoiar a lei seca, que é uma boa ideia
prefiro mudar de hábitos, para o meu bem próprio - e de toda a platéia...!

Inserida por nilduarte

"Eu só trago o que é bom;pois a bebida fútil eu a cuspo."

Inserida por FelipeRicardoSouto

Nós poderíamos ser inteligentes, mas os livros são mais caros que a bebida.
E.K.Trez

Inserida por KhozaTrez

"Quem dera se ressaca viesse apenas da bebida"
Algumas pessoas nos trazem esse mesmo sintoma, o jeito é: Aprender a ter alguns limites

Inserida por tatyanenicklas

Trama

Ela cuida, ela beija, ela solta o som
Traz uma rosa alegria pra da o tom
A bebida bebida é o seu mel
A comida comida é sua flor
Vivo da sua vida flor de mel
Como e bebo assim o você dá

Inserida por vaccarezza

Moço, por favor! Entregue uma bebida para aquela mulher sentada no canto do bar com o rosto manchado por rímel, ela precisa saber que mesmo com as lágrimas, ela continua linda.

Inserida por jonaschuster

Se Um Dia Eu Sofrer, Que Não Seja Por Mulher E Sim Por Falta De Bebida.

Inserida por FilipeAndre

O limite da bebida é o prazer. Passado este limite vem a insanidade e a ressaca.

Inserida por OMaretti

Ou ele vai desejar bebida forte, ou ele será estimulado com palavras de ânimo e coragem a melhorar; ou ele terá um coração confiante nela, ou ele vai ver aquela mulher perverter o que é direito dele como companheiro dela. Quem não se amargura por não encontrar oportunidades nas dificuldades que se desafia?
A força para viver de uma mulher e a influência positiva dela na vida de um homem é a sua formosidade sem se apartar da razão. O problema é que Deus não é para todo mundo
Algumas pessoas abrem mão, renunciam suas vontades, se despedem do que Deus instruiu porém, há outras que gostam do destaque, querem desejar, serem desejadas (muitas vezes sem perceber que estão se sujeitando a doutrinas demoníacas disfarçadas) e, assim claro, as pessoas que cruzam os caminhos dos tais sem a direção de Deus vão parar nessa cova profunda.
O problema da mulher que usa seu poder de influência de maneira errada são as suas mercadorias: seu egoísmo, seus interesses gananciosos e alguns desejos e sentimentos a mais. Vamos analisar uma comparação bíblica:
(...) Irei atrás de meus namorados, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas. Livro de Oséias Capítulo 2. - Essa mulher não reconhecia seu valor, mendigava por atenção de muitos homens e vivia pelos seus sentimentos afim de suprir suas necessidades, ali estava ela bem de olhares altivos nos lucros que só lhe seriam dados caso se exibisse.
Agora vamos ver o que há nos Provérbios 31: vemos que a mulher de virtudes 'fazia' para si as mercadorias, chamava a atenção da maneira correta - a própria amada de Salomão agiu assim, quando "cheirava os bons unguentos que não eram dela, quando trabalhava debaixo do sol guardando as vinhas, quando tinha suas necessidades atendidas e quando oferecia o seu suor ao seu amado e até aos guardas que trabalhavam para a segurança deles". Ou seja: a vinha que era dela, que ela trabalhou duro ela simplesmente separou 1000 (mil) peças de prata para seu companheiro e 200 (duzentos) para os guardas de seus frutos. Essa mulher é surpreendente por que não busca no parceiro as novidades melhores, ou os frutos para se saciar - pelo contrário: trabalha duro pelo que lhe interessa e, ainda do que alcança faz doações sem esperar nada em troca materialmente ou simplesmente um reconhecimento.

Inserida por Informacaoespiritual

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp