Basta

Cerca de 7963 frases e pensamentos: Basta

⁠“Para se chegar aonde quer que seja, não é preciso utilizar a força. Basta aplicar a sabedoria”. 🙏❤️💧

Inserida por wherllabruny

⁠Se te propões, desse modo, cooperar com o Evangelho, recorda que não basta falar, aconselhar e informar.

"Ide e ensinai", na palavra do Cristo, quer dizer "ide e exemplificai para que os outros aprendam como é preciso fazer."

XAVIER, Francisco Cândido.Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo
.............................

Exemplificai..

Tudo o que eu faço , falo ou me comporto, está sendo observado por alguem.

A Maneira de tratar as pessoas , de reagir às mais diversas situaçoes é exemplo para os demais.

Nós somos resultados das observaçoes que fizemos de nossos pais , irmaos e antepassados.

Portanto seremos a referencia para multas pessoas e cairá sobre nós a responsabilidade de ser melhor a cada día.

Que tipo de exemplo estamos deixando para os nossos?

Fiquemos atentos a nós mesmos,pois somos o espelho a refletir na construçao das almas afins.

Sede perfeitos diz o mestre Jesús.
Conhece-te a te mesmo, Vence-te e serás feliz! ( Sócrates)
Exemplos que perduram além dos tempos.

Toque de luz
30/10/2019

Inserida por toquedeluz

Em tempos de narrativas...
Cabe a cada um o discernimento!
Para alcançá-lo, basta disposição de adquirir conhecimento!

Inserida por wlailson

Para bem ouvir a voz do coração, basta deixarmos que nossa alma fale,
e que saibamos escutá-la...

PARA OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO
Marcial Salaverrry

Para bem ouvir e sentir
os sons que existem dentro de nós,
é preciso elevar o sentido das palavras,
e jamais elevar seu som,
pois assim, daremos melhor tom
a nossos pensamentos...
Para vermos onde está a razão,
devemos ouvir com o coração,
e falar com a emoção,
para bem sentir a sensação
de poder a razão usar
das palavras que vamos falar...
Então falando com o coração,
certamente falaremos com amor,
e assim transmitindo com calor
um sentimento equilibrado
para bem receber o bem desejado...
Com um abraço bem apertado,
é mais fácil ouvir o coração,
transmitindo a emoção
do carinho proporcionado...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O amor de Deus é como um sopro suave do vento, não posso ver, mas sinto.
E isso me basta.

Inserida por srtawrobel

⁠Não se desespere! O amor não foi embora, ele está aí dentro de você. Basta que você tenha sensibilidade pra entender! Entender que você precisa alimentar o seu espírito!

Inserida por alexsandre_soares

⁠As palavras podem ferir, mas também podem curar
Basta que tenhamos caráter e empatia em amar
Precisamos de motivação para encontrarmos o amor
Seja homem ou mulher não importa seja lá quem for...
Que sejamos mais humanos e saibamos valorizar
Reconhecer o melhor da vida, com palavras saber curar;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Muitos dizem que para ser forte e enfrentar seus medos, basta acreditar em si mesmo, mas não é assim, é preciso muito mais que isso"

Inserida por SOPH_iaalb

⁠APRESSA-TE

Basta-te depressa, o tempo é fugaz
A vida passa num piscar, sem temor
Que hoje é viveza e desejo lhe traz
Amanhã, já não mais lhe terá amor

Gostemo-nos agora, o viver é fugaz
Dando laços, vamos, ofertando flor
Agrado leve que ao coração satisfaz
E um querer manso, feliz e sedutor

Vagando serenamente por um olhar
Estar, e no coração sentir a pulsação
Sem que a desdita venha perturbar

Existamos hoje, na sede, na paixão
Mantendo acesa a chama de amar
Que flama, divina, na viva sensação

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21, junho, 2021, 14’25” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não basta conhecer a verdade.
É necessário pôr em prática... e ela vos libertará.

Inserida por TomasGaspar

⁠Não basta sonhar alto, tem que tirar os pés do chão e se preparar para um belo salto!

Inserida por anderson-martins

⁠Coisas da Vida



Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, não passaremos de crianças crescidas, cheias de saudades.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.

Inserida por ednafrigato

⁠Não só os pratos alimentam, livros e interpretação de texto também. E não basta crer em algo, é preciso ir além. A erradicação da demagogia começa pela prática do bem.

Inserida por oibonovatsug

⁠⁠"Para sonhar ,basta fechar os olhos...
Para realizar os sonhos,é preciso algo mais...
Acordar!"

Inserida por FernandoCarim

⁠O nordeste é o único lugar que tem , onde basta pouco pra viver bem.

Inserida por GVM

⁠Coisas da Vida




Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico ao expressar que, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, mesmo como bons pais, não passaremos de crianças crescidas, cheias de cicatrizes e saudades.

Nesse pensamento acima há muito de você ou um pouco de todos nós! Lembro-me que um colega de trabalho, numa cidade grande, por sinal ainda se sentindo como um jovem e metido a namorador, quase todo início de semana me confidenciava alguns segredos sobre supostas namoradas que com ele ficavam nas noites da metrópole. Mas ele tinha um lado puro, talvez esse era seu lado criança, pois toda vez que lembrava de sua mãe, seus olhos denunciavam suas tristes recordações. Ela já era falecida há algum tempo.
Um dia, com muitos meses de atraso ao acontecimento, eu recebera a notícia que minha doce e saudosa mãezinha tivera o segundo AVC. Ele, vendo minha tristeza, me consolava, todavia, sentindo como se aquela situação fosse com ele. Esse moço era lá da bela cidade do Recife, Pernambuco, torcedor apaixonado do Santa Cruz, e pasmem, era um homenzarrão, que, como segurança, impunha respeito só pela altura, sendo ele o líder da nossa equipe, devido ao seu biotipo, idade, experiência, carisma, firmeza e tranquilidade ao conduzir situações.
Diante de tais fatos, não esperem apenas os dias simbólicos para abraçar, homenagear ou presentear sua mãe ou a quem você tanto gosta! Pois não importa qual seja sua profissão, sua condição social, sexo, beleza, idade, tamanho, religião, cor... Todos somos feitos, à popular expressão: de carne e osso, ou seja, sujeitos ás fragilidades! Nossas vidas são movidas por ações, onde são expressas nossas intensidades, razões, sentimentos e emoções, e muito disso se tornam memórias, e diante disso, ninguém está livre de vivê-las um dia, ou esquece-la por completo, até porque somos todos do tamanho de um grão de areia, e como a areia é movida pelo vento; a vida, também é sensibilizada por pensamentos e saudades de um tempo não muito distante, quiçá, às vezes muito presente.

Pense nisso! Saúde e luz pra você

Inserida por RamaAmaral10

⁠Para sabermos o quanto valemos sozinhos, basta subtrairmos todas as pessoas que passaram em nossa vida e o aprendizado que com elas tivemos. Ao final constataremos que pouca coisa sobrou e que sozinhos nenhum de nós vale muito.

Inserida por ednafrigato

Imbecil,ávida dilucidaçao à todo tipo de ignorância consegue-se basta que aplique-se a técnica respectiva para cada tipo de ignorância ;mas na imbecilidade não tem como, não há técnica, nem milagre só existe o imbecil.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Na própria bíblia diz que para ser rico, basta ser uma pessoa dirigente.

Inserida por Luisfmach

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp