Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Mais do que palavras.
De nada me valem as palavras
Se delas tu não fizeres parte.
Sou poeta inspirado por ti.
Mais bela que obra de arte.
Que pensa que se move,
Que me ache,
Que me dome,
Que me tome,
Que me ame.
E sobre teu aconchego me desmorone.
De bravo felino a pobre homem.
Sou gatinho manso em tuas mãos.
E não me atrevo de maneira alguma.
Ainda que não ouça coisa alguma.
A dizer uma só palavra.
E mesmo assim ter pronunciado todas.
Uma a uma, ditas pelo olhar.
Prenda-me... Ata-me a te
Pois sou suspeito e sujeito aos teus encantos
E em tuas armas estão meus pensamentos presos
Então exerça a tua autoridade
Sem medo de abusos ou excessos
Use de força necessária, pois sempre estarei aqui
Do teu poder eu não fujo
E discorro em poesia
Entrego-me a lei
Primeiro a lei de Newton
Que guiaram meus olhos a te
Segundo as leis dos instintos
Que me fizeram contemplar-te
Lendo em teu silencio
Historias que nem sei se a te pertencem
Pois no fundo nada sei
Além dos elogios que oferto
E mesmo assim fantasio adjetivos
Como se esperassem de te
Socorro para livrar-me do mau
Amém
Reconheci uma verdade terrível: sou totalmente dependente de mim até para ser dependente ou independente de alguém ou alguma coisa.
Sou como um livro, posso lhe proporcionar contos excitantes, mais tem que saber decifrar-me, se não me tornarei mais um em sua estante.
Amor, quiseste a riqueza:
hoje a tens e és infeliz.
Vivo ainda com a pobreza,
amo outra e sou feliz!...
SOU
Sou importante,
sem importância
Sou amor,
sem amante,
Sou rico,
sem riqueza,
Sou justo,
sem justiça,
Sou mau,
sem maldade,
Sou alguém,
sem ninguém,
Sou você?
“Sempre exigem de mim. Chamam-me de independente. Dizem que faço o que quero. Sou criticada. Meu nome é mal agradecida. Me fazem me sentir inútil e um fracasso e hoje eu choro por que é assim que tento aliviar minha dor.”
Não sou tão complicado no vão que não me cabe falar mesmo fingindo esquecer que atravesso sua insegurança;
Se tento esconder minha omissão se querer reviver o meu caminho revirado que faz-me entrar em seu coração sem ser convidado;
Para muitos, sou de verdade. Já para outros, uma fábula. Uma fábula com direito a adaptação e ilustração. Sou capaz de tomar forma em meio a suas fantasias, ainda que abstrato, e para esses sou muito mais que para outros, sou de verdade .
Mas também posso criar meu conto, minha fábula, meu mundo. Posso fazer minha história!
O que importa é que eu quero viver algo intensamente gostoso e perigoso "ah! isso pouco importa" desde que me faça sentir a mais desejada das mulheres, amada e com todas as forças que tens dentro de si.
Só assim sairá do papel de coadjuvante para atuar ao meu lado. Mesmo que esporadicamente, de tempo em tempo seja, não terá problema. Porque fábulas de verdade são divididas em partes e de tempo em tempo.
Não posso ser o que almejo ser, pois o que sou nunca fui. pretendo entender o que me tornei, para saber do que me reserva.
Sou fruto de um Deus que tem predileção pelo pecador. Um Deus que quer ficar ao lado daqueles que se reconhem pequenos, mas em processo de feitura. Ah Senhor, sendo eu fruto disso, porque insisto em ser tão intolerante com a limitação e erro alheio?!
Não tenho resposta prontas. Não me limito, não sou cruel comigo! Odeio ser mandada. Sou frágil, mas sou forte. Sou mil mulheres em uma. Minha mente é inquieta por que existe um mundo dentro da minha cabeça. Quando quero muito uma coisa consigo, pelos meus méritos, sem ter que passar por cima de ninguém. Aprendi com meu pai que o melhor caminho é sempre ser honesto,é poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. Amo muita gente que está longe e hoje amo muito mais as que estão perto.Admiro pessoas autênticas. Abomino falsidade. Acredito no amor de quem age com verdade, mas não acredito em gente que fala bonito pra impressionar.Em quem usa grife mas não tem nada mais do que isso pra mostrar. Não acredito em pessoas que falam do que não vivem. Não acredito em pessoas que humilham as outras pra terem respeito. Respeito não é imposto é adquirido.
Sou uma criança perdido em meio a uma creche em seu primeiro dia de aula, em uma turma de veteranos que são tão infantis quanto essa criança cega pela inocência da fé, da paz, da esperança, com a vontade de ser alguém mais, de crescer passar de nível ser lembrado, nem que seja por um descendente meu, ou amigo, um inimigo, por um desconhecido, quem sabe até pelo Diabo.!
