Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Como um time de futebol que acaba de ganhar assim são
os anjos que entoam de alegria por um pecador perdido.
Como os faróis de um carro que iluminam a estrada assim
é a luz de Cristo naquele que caminha com Deus.
Como uma rede de distribuição de alimentos que sustenta um supermercado assim é aquele que confia na providência divina.
Como uma coluna bem trabalhada assim é o cristão que sustenta sua família com a primazia da obra divina.
Se a dona de casa não usa esponja de aço no artefato cromado, ele enferruja e perde o brilho, assim é o cristão que não usa Palavra de Deus, deixando seu coração sem brilho.
Como uma rosa branca cheia de orvalho assim é a minha alma banhada de bênçãos celestes quando me submeto à vontade divina.
Como um desodorante de ambiente assim são as palavras de um sábio que purifica o ambiente em que sua boca derrama conhecimentos e exala confiança em Deus.
O propósito do mentiroso é ser escravo de Satanás pela mentira praticada, tornando-se assim, a cada dia, mais triste, inseguro e desprezado pela sociedade.
Observe uma galinha: de grão em grão mais tarde vai para a panela; assim é o pecador, de pecado em pecado, que vai para o inferno, se não se arrepender.
No reino de Deus é assim: uns promovem a paz, as reuniões dos irmãos, os trabalhos da igreja, a solidariedade da família e o evangelismo nas casas, enquanto outros treinam homens para a liderança, cuidam dos ministérios, avivam grupos de oração, estabelecem planos de crescimento espiritual da igreja e visitam o rebanho.
Todo livro, antes de ser publicado, submete-se à revisões ortográficas; assim deve ser a vida do cristão, antes de ser a carta de Deus para que todos os leitores percebam que o seu linguajar é santo e foi passado pelo Espírito à revisões das imperfeições da alma.
Os dias atuais são assim; mas, os próximos serão piores, compromotendo o futuro de todas as nações, se todos não se arrependerem dos seus maus desígnios.
Assim como as raízes de uma árvore é sufocada pelas obras das mãos humanas, o nosso Espírito é sufocado pelos prazeres da carne.
É assim a lei da ignorância acerca do adultério: uns querem pedrejar os outros por causa da verdade; logo o que será apedrejado primeiro será aquele que confessar o autor e o local em que a rainha da mentira escondeu a transgressão.
Tal qual o pôr-do-sol, assim é o descanso daqueles que erguem os seus braços em agradecimento a Deus pelo seu dia iluminado.
