Biografia de William Blake

William Blake

William Blake (1757-1827) foi um poeta, pintor e ilustrador britânico, considerado um dos maiores nomes do Romantismo inglês.

Wlliam Blake nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 28 de novembro de 1757. Iniciou seus estudos em casa, com sua mãe. Desde cedo revelou tendências artísticas. A Bíblia exerceu grande influência e representou fonte de inspiração em sua vida. Com 10 anos começou a ter visões repletas de anjos. Nessa época já escrevia poesias e desenvolveu o hábito de ilustrá-las. Com 15 anos tornou-se aprendiz do ilustrador James Basire.

Em 1779 ingressou na Royal Academy of Arts. Desenvolveu uma técnica de impressão utilizando uma placa de cobre que denominou “impressão iluminada”. E com ela publicou diversos poemas ilustrados, entre eles, “Cantos da Inocência” (1789) e “Cantos da Experiência” (1794). Foi subvencionado por vários mecenas. Morou em Sussex, época em que produziu diversos poemas.

Suas ilustrações consistiam geralmente de temas religiosos. Embora fosse bastante religioso, rejeitou a moral da época e a igreja institucionalizada. Em 1826 ilustrou o “Livro de Jó”, da Bíblia, que se tornou sua obra mais célebre. William Blake faleceu em Westminster, Inglaterra, no dia 12 de agosto de 1827, deixando incompleta a série de gravuras que ilustrariam a “Divina Comédia”, de Dante.

Acervo: 46 frases e pensamentos de William Blake.

Frases e Pensamentos de William Blake

Veja o mundo num grão de areia,
veja o céu em um campo florido,
guarde o infinito na palma da mão,
e a eternidade em uma hora de vida!

William Blake
822 compartilhamentos

Aqueles que reprimem o desejo assim o fazem porque o seu desejo é fraco o suficiente para ser reprimido.

William Blake
483 compartilhamentos

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.

William Blake
563 compartilhamentos

A tua amizade já me fez sofrer muitas vezes, sê meu inimigo em nome da amizade.

William Blake
416 compartilhamentos

Uma verdade que é dita com má intenção derrota todas as mentiras que possamos inventar.

William Blake
545 compartilhamentos