Biografia de Tim Maia

Tim Maia

Tim Maia (1942-1998) foi um cantor e compositor brasileiro. Entre seus principais sucessos estão, “Me dê Motivo”, “Vale Tudo”, "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar" e "Destruidor dos Sete Mares".

Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro de 1942. Em 1957, fundou o conjunto musical “The Sputniks”, com Roberto Carlos e outros. Em 1959 foi para os Estado Unidos para estudar cinema, mas envolveu-se com roubo e drogas. Foi preso e deportado.

Em 1970, Tim Maia Grava seu primeiro disco, “Tim Maia”, que fez grande sucesso com as músicas “Primavera (Vai Chuva)” e “Azul da Cor do Mar”. Nos três anos seguintes laçou discos com o mesmo nome, que fizeram sucesso com as músicas “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Preciso Aprender a Ser Só”.

Tim Maia foi um dos primeiros artistas a lançar seu próprio selo “Seroma” que depois virou a gravadora “Vitória Régia”. Com ela gravou diversos sucessos, entre eles, “Que Beleza”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Me Dê Motivo”. Em 1978 lançou “Tim Maia” (em inglês).

O cantor tinha um temperamento difícil, era polêmico, estava sempre envolvido com álcool e drogas. Com a saúde debilitada, faleceu no dia 15 de março de 1998.

Acervo: 26 frases e pensamentos de Tim Maia.

Frases e Pensamentos de Tim Maia

Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco.

Tim Maia
544 compartilhamentos

Eu amo você, menina...
Amo você...

Tim Maia
675 compartilhamentos

Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri.

Tim Maia
351 compartilhamentos

O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.

Tim Maia
267 compartilhamentos

Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi

Tim Maia
304 compartilhamentos