Thaís Patriota (tenderness)

26 - 37 do total de 37 pensamentos de Thaís Patriota (tenderness)

Me ponho a pensar em nós, relembrando o passado no qual eu estava tão feliz, mas cega de ilusões nem um pouco provisórias. E só eu sei o quanto é ruim obter lembranças quando nada pode ser mudado. Não mais. Apenas queria lhe dizer tudo que está guardado aqui, no fundo de minh'alma. Quem sabe, assim, entenderias o motivo de eu ter me distanciado.

Inserida por thaispatriota

E então, encontrei um modo de esquivar-me à saudade; escrever-te.

Inserida por thaispatriota

E essa vontade de tê-lo aqui, junto a mim, de preferência embalado em meus braços. Oh, amor meu, o que faço para realizar tal volúpia?

Inserida por thaispatriota

E como salientar essa fome de desejo? Certas horas, no calar da noite, percebo quão faz falta tê-lo próximo a mim. Meu amor, sina minha, paixão reluzente, luz dos meus dias.

Inserida por thaispatriota

É moço… Deixaste escapar por entre os dedos a brisa mais suave que a ti cercava. Aquela que sempre estava ali, escondendo-se de uma ventania forte ou tempestade oblíqua. Deixaste escapar aquela brisa suave que, hoje, com seu doce perfume se mistura aos das flores.

Inserida por thaispatriota

Sabe, moço, eu nunca vou entender o motivo de você ter se esquivado do amor. O que ele lhe fez? Nunca entenderei toda essa preservação a respeito de algo que nem sequer tu tentaste conhecer para sentir o famoso "frio na barriga" ou "arrepio na espinha". Eu nunca vou entender o porquê desse seu medo. Muito menos entender porquê amo tanto alguém que foge do sentimento mais aprazível; o amor.

Inserida por thaispatriota

Nem sempre estamos aptos à felicidade momentânea. Até mesmo porque, muitas vezes, a tristeza bate à porta. O que nos resta é saber como lidar com a tal. Porém, nada como o pensamento positivo para desviar os maus fluidos.

Você disse que eu não soube lhe amar. Mas, não sabe informar, claramente, quais foram os motivos para que eu transformasse esse meu coração em titânio.

Inserida por thaispatriota

Eu não sei porquê você insiste em se despedir de mim. Já não me recordo quantas vezes me disseste adeus. Falo isso com um ar de riso, pois tu sempre volta. Não liga, nenhum sinal de vida, se distancia. Até que, cansa de estar sozinho nessa vida mesquinha. E volta. Volta porque não há tempo pra infelicidade. Volta porque sabe que, comigo, encontra o oposto.

Inserida por thaispatriota

Quando eu danço eu me estipulo. Eu me animo. Eu me solto. Eu faço de cada passo um eterno momento. Quando eu danço eu me entrego. De corpo, alma e coração. Quando eu danço não meço esforços nem tentativas. Quando eu danço, me alegro. Desperto. Suspiro fundo. E quando não o faço, não me completo. Pois, o que me mantém no auge da expectativa é saber que nasci pra dançar.

Inserida por thaispatriota

E nessa história de "cansei-de-você", quem foi que perdeu? Quem percebeu? Quem sabe, enfim? Eu a você ou você a mim?

Inserida por thaispatriota

Pode parecer estranho mas, por um lado, possuo por ti uma certa admiração. Deve se perguntar o porquê. Bem, gosto do jeito como sorri, mesmo que sarcástico. Admiro como corre atrás de seus objetivos. E, principalmente, contemplo sua reação ao alcançá-los. Você pode pensar que, por motivos justificáveis, eu deixei de considerá-lo. Não entrarei nas entrelinhas mas, engano seu. Pois contigo eu aprendi que a vida é muito mais que curtição. Que o amor é mais complexo do que imaginamos e, muitas vezes, não tem explicação. Por você eu fui forte e venci um sentimento que jurei ser infalível quando não passava de ilusão. E só de tê-lo conhecido, para mim foi um aprendizado. Assim como pra ti. Porque com os nossos erros tomamos conhecimento... Não guardo mágoa por não termos dado certo. Se tivesse que ser, seria. Aliás, se ainda for pra acontecer, deixamos por conta do destino.

Inserida por thaispatriota