Biografia de Stephen Hawking

Stephen Hawking

Stephen Hawking (1942) foi um cientista inglês, referência quando o assunto era Física e Cosmologia. Ocupou a cátedra de Matemática que pertenceu a Isaac Newton em 1663.

Stephen William Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra, no dia 08 de janeiro de 1942. Em 1959 ingressou na University College, em Oxford, no curso de Física. Em 1963, foi diagnosticado portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que aos poucos vai paralisando os músculos do corpo.

Apesar do grave problema de saúde, Hawking nunca deixou de estudar. Em 1966, obteve o doutorado em cosmologia na Trinity Hall, em Cambridge. Em 1970 iniciou suas pesquisas sendo responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros. Em 1974, tornou-se membro da Academia Real de Ciências.

Paralisado em uma cadeira de rodas, em 1985, se submeteu a uma traqueostomia e desde então utiliza um sintetizador de voz para se comunicar. Desde 2003 usa um equipamento que gera as palavras através dos movimentos dos olhos.

Sua vida já foi contada em dois filmes, um para televisão, “Hawking” em 2004, e outro para o cinema, “A Teoria de Tudo” em 2014, baseado no livro homônimo de Jane Hawking, a primeira mulher do cientista. Eddie Redmayne que vive o Stephen Hawking no filme recebeu o Oscar de Melhor Ator de 2015.

Stephen Hawking escreveu diversos livros que ajudaram a divulgar suas teorias, entre eles, “Uma Breve História do Tempo” (1888), “O Universo Numa Casca de Noz” e “O Grande Projeto” (2010).

Stephen Hawking morreu no dia 14 de março de 2018, aos 76 anos.

Acervo: 52 frases e pensamentos de Stephen Hawking.

Frases e Pensamentos de Stephen Hawking

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

Stephen Hawking
26 mil compartilhamentos

Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.

Stephen Hawking
879 compartilhamentos

Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

Stephen Hawking
9.7 mil compartilhamentos

A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.

Stephen Hawking
312 compartilhamentos

Mesmo as pessoas que dizem que tudo está predeterminado e que não podemos fazer nada para mudá-lo, olham para os dois lados antes de atravessar a rua.

Stephen Hawking
992 compartilhamentos