Simone Soares

26 - 38 do total de 38 pensamentos de Simone Soares

Vi, de longe, o mar calmo, pensei: Por que não dar um mergulho? Decisão extremamente errada. Mas agora já é tarde. Afoguei-me. Afoguei-me num mar de amor.

Inserida por SoaresSimone

Nem sempre dará certo. Acostume-se. O segredo é nunca parar de tentar.

Inserida por SoaresSimone

Vá! Não quero que fiques se não sentir o mesmo. Vou sofrer? Óbvio. Mas, certa vez, me disseram que tudo passa, então, calculo que essa dor também passará.

Inserida por SoaresSimone

Sou mar de sentimentos bons, mergulhe em mim.

Inserida por SoaresSimone

Meu amor, teu sorriso é um mergulho sem emersão.

Inserida por SoaresSimone

Nada melhor do que escrever para espantar os males da vida.

Inserida por SoaresSimone

E nas curvas do teu corpo, me perco toda noite.

Inserida por SoaresSimone

Metade de mim é poesia. A outra, é livre!

Inserida por SoaresSimone

Acalma a alma,
Ela está nervosa,
Em busca do amor,
Deixe a alma calma.
Um dia ele aparece,
Montado num cavalo branco
Sorrindo pra qualquer um
Mostrando que é ele que merece.
Acalma a alma,
Ela está nervosa,
Em busca do amor,
Deixe a alma calma.

Inserida por SoaresSimone

AMOR E VENTO
O amor é como um vento,
vem e passa,
passa e vem,
e nunca dá sossego.
Ele vem como uma onda,
que está se formando,
e chega como um tsunami,
que acaba transbordando.
O amor é como um vento,
vem e passa,
passa e vem,
e nunca dá sossego.

Inserida por SoaresSimone

Escrever é algo inexplicavelmente bom, alivia a dor da alma. Tão bom colocar para fora o que sentimos em palavras. Melhor coisa é escrever. Sensação de liberdade indescritível. Escrevendo podemos realizar nossos sonhos, podemos viajar para diversos lugares continuando onde estamos. Ler e escrever nos traz sensações indescritíveis. Quando estiver triste, feliz, com dor de amor ou com saudade de algum amor, quando estiver sorrindo ou quando as lágrimas desmancharem este sorriso, escreva. Coloque essa dor ou essa alegria toda em palavras. Mostre-se ao mesmo tempo que se esconde. Escreva olhando para uma paisagem, sentado de baixo de uma árvore, em cima do telhado ou do muro, como preferir. Escreva bebendo um café, um suco, uma água ou nada. Escrever é o remédio para a alma, para o coração quebrado ou para a saudade repentina. Escrever é o remédio para qualquer coisa. É alívio, é felicidade, é tristeza, é lágrimas, é sorrisos, é amor, é paixão, é tudo e nada. Escreva-se em um papel, descreva-se com riqueza de detalhes, se mostre ao menos uma vez para ninguém ou para o mundo, você decide. Desabafe com as linhas de um papel que estava em branco, mas que começou a ser preenchido com a sua história. Escreva uma carta para o seu amor, ou para alguém que já partiu, mas escreva porque faz um bem danado. Mostre-se ou esconda-se através das palavras, afinal, com elas tudo é possível.

Às vezes, no silêncio da noite, meus pensamentos se voltam todos na sua direção, as lembranças inundam minha alma, meus olhos transbordam diante de tanta saudade... Lembro-me bem do teu sorriso, de quando ele era dirigido a mim, de maneira automática eu também sorria, além dos lábios arrisco a dizer. Teus olhos, ah como era bom olhar para eles, me transmitiam uma paz tremenda e completamente sem sentido, nada superava o instante em que meu olhar encontrava o teu, nossos olhos se saudavam e era instantâneo, ríamos, de nervoso talvez. Teus lábios, meu paraíso particular. O teu abraço, meu porto-não-tão-seguro, nele eu encontrava o que eu procurava, isso me surpreendia de certo modo, nem sabia que estava a procura de algo, mas quando eu te abraçava, a sensação de ter encontrado o que desconheço se fazia presente, não há o que discutir! Mas de repente, percebo que são apenas lembranças, que tu não estás aqui, mas parecia tão real... Recordações boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida. Errei muitas vezes, mas somos humanos, quem não erra? Sei que fiz tudo que pude pra darmos certo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, de encontros e desencontros, quem sabe um dia a gente não se encontra novamente... Lembranças boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida.

Inserida por SoaresSimone

Aquela dor que dói não sei porque nem onde,
Que chega de repente,
Que é mais forte que muita gente,
Aquela dor que dói mesmo contente,
A dor que sente e mente
Que novamente não a sente.

Inserida por SoaresSimone