Biografia de Seu Jorge

Seu Jorge

Seu Jorge nasceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, no dia 8 de junho de 1970. De família pobre, começou a trabalhar com dez anos de idade. Desde adolescente frequentava os bailes funks e as rodas de samba cariocas, e cedo começou a cantar na noite. Após a morte de seu irmão em uma chacina, passou três meses morando na rua.

Sua vida mudou quando foi convidado pelo clarinetista Paulo Moura, para fazer um teste para um musical. Sendo aprovado, participou de 20 espetáculos com o teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.

Em 1997, integrou o conjunto musical “Farofa Carioca", e participou do álbum “Moro no Brasil”. Em 2002, já na carreira solo, lançou o álbum “Samba Esporte Fino”. Em 2003, lançou “Ana & Jorge” e em 2004 “Cru”. Ganhou o apelido de “Seu Jorge” do amigo Marcelo Yuka, que virou seu nome artístico. Nesse mesmo ano lançou o DVD “MTV Apresenta Seu Jorge”. Recebeu os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), como o melhor cantor, nos anos de 2003 e 2004.

Seu Jorge atuou em diversos filmes, entre eles, “Cidade de Deus” (2002), “This is na Adventure” (2004), “Tropa de Elite 2” (2010) e “Reis e Ratos” (2012). Durante o encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, Seu Jorge cantou as músicas Nem Vem Que Não Tem, de Wilson Simonal e Aquele Abraço de Gilberto Gil.

Outros álbuns de sua carreira são: “The Life Aquatic with Studio Sessions” (2005) “América Brasil” (2006), “Música Para Churrasco-v. 1” (2011), “Música Para Churrasco-v. 2” (2015).

Acervo: 8 frases e pensamentos de Seu Jorge.

Frases e Pensamentos de Seu Jorge

Não me mostre o paraíso, pois se eu for não vou voltar.

Seu Jorge
68 compartilhamentos

E o bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem.

Seu Jorge
126 compartilhamentos

A saudade é minha dor, e anda arrasando com o meu coração.

Seu Jorge
43 compartilhamentos

E como quem não quer nada, você vem.

Seu Jorge
28 compartilhamentos

Se fosse mulher feia tava tudo certo, mulher bonita mexe com meu coração.

Seu Jorge
18 compartilhamentos