Biografia de São Padre Pio de Pietrelcina

São Padre Pio de Pietrelcina

São Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968) foi um frei católico seguidor de São Francisco de Assis. Foi proclamado santo, no ano de 2002, pelo para João Paulo II.

São Padre Pio de Petrelcina nasceu em Pietrelcina, Itália, no dia 25 de maio de 1887. Batizado com o nome de Francisco foi um fiel seguidor de São Francisco de Assis. Com 12 anos de idade foi crismado e recebeu os sacramentos da primeira comunhão. Com apenas dezesseis anos tornou-se noviço da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da cidade de Morcone, onde vestiu o hábito dos franciscanos e recebeu o nome de frei Pio.

Em 1910, São Padre Pio de Pietrelcina foi ordenado sacerdote, no Convento de Benevento. Padre Pio voltou para junto de sua família para tratar de uma enfermidade nos pulmões, só retornando em 1916, para o Convento di San Giovanni Rotondo.

Passou sua vida religiosa celebrando a santa missa e cumprindo a missão de guiar espiritualmente os fiéis. Em 1956, para aliviar o sofrimento e a miséria de várias famílias, fundou a “Casa Sollievo della Sofferenza” (Casa do Alívio do Sofrimento). Por mais de cinquenta anos acolheu muitas pessoas necessitadas, e os doentes retornavam curados a seus lares. Sua máxima preocupação era crescer na caridade.

Padre Pio passou por um grande sofrimento quando seu serviço sacerdotal foi questionado. Durante as acusações confiava no julgamento de Deus. Com grave doença pulmonar, desde a sua juventude, faleceu no Convento di San Giovanni Rotondo, na Itália, no dia 23 de setembro de 1968. Sua fama de santidade e de milagres foi crescendo e em 1999, o Papa João Paulo II estabeleceu o dia 23 de setembro, a data de sua festa litúrgica, e em 2002 foi proclamado santo.

Acervo: 53 frases e pensamentos de São Padre Pio de Pietrelcina.

Frases e Pensamentos de São Padre Pio de Pietrelcina

A misericórdia de Deus será sempre maior que a tua ingratidão.

São Padre Pio de Pietrelcina
1.2 mil compartilhamentos

"A oração faz desaparecer a distância entre o homem e Deus."

São Padre Pio de Pietrelcina
213 compartilhamentos

Tenha Jesus Cristo em seu coração e todas as cruzes do mundo parecerão rosas.

São Padre Pio de Pietrelcina
987 compartilhamentos

Ria-se dos elogios que as pessoas lhe façam, e repasse-os todos a Deus!

São Padre Pio de Pietrelcina
446 compartilhamentos

Arme-se com a "arma" da oração, e terá mais força no combate diário.

São Padre Pio de Pietrelcina
509 compartilhamentos