Biografia de Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

José Reinaldo Azevedo e Silva, conhecido como Reinaldo Azevedo, nasceu na cidade de Dois Córregos, São Paulo, no dia 19 de agosto de 1961. Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi redator chefe da revista Primeira Leitura e da revista Bravo! Foi editor de política da Folha de São Paulo. Foi redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC e publicou artigos no Jornal do Brasil.

Reinaldo Azevedo é colunista da Folha. Assina um blog na versão online da revista Veja, desde 2006. Apresenta o programa "Os Pingos nos Is", na rede Jovem Pan, que debate sobre economia e política, ao lado de Patrick Santos e Victor LaRegina.

Reinaldo Azevedo é autor dos livros: “Contra e Consenso” (2005), “O País dos Petralhas” (2008), “Máximas de um País Mínimo” (2009) “O País dos Petralhas II” (2012), livros que fazem uma crítica à sociedade brasileira, principalmente ao governo petista e “Objeções de um Rottweiler Amoroso” (2014).

Acervo: 15 frases e pensamentos de Reinaldo Azevedo.

Frases e Pensamentos de Reinaldo Azevedo

Povo gosta de gente honesta;
quem gosta de bandido é jornalista

Reinaldo Azevedo
87 compartilhamentos

A Justiça continua a ser Justiça mesmo quando decide contra a nossa vontade. Quem acha que a única decisão aceitável é aquela que é do seu agrado está pronto para viver numa ditadura, não numa democracia.

Reinaldo Azevedo

O Programa (Nacional-Socialista) dos Direitos Humanos, na forma como está, submete a Constituição ao que chamo, em homenagem ao número do PT, 'Ato Institucional nº 13'. Os 'direitos humanos' são, no AI-13, o que a 'segurança nacional' era no AI-5 do regime militar. Em nome dela, podia-se suspender qualquer garantia.

Reinaldo Azevedo

O Brasil precisa ainda avançar muito na definição do que é público. Infelizmente, entre nós, muita gente considera que público é sinônimo de sem-dono. É justamente o contrário: o público só não tem um dono porque tem todos.

Reinaldo Azevedo

Se Dilma afirmar que rinoceronte é uma ave, sua versão será publicada sem contestação. Quem quiser que forneça o “outro lado”, e o leitor escolhe se rinoceronte é ave ou réptil, se é que me entendem…

Reinaldo Azevedo