Biografia de Plutarco

Plutarco

Plutarco nasceu em Queroneia, Grécia, provavelmente no ano de 46 da era cristã. Estudou Matemática e Filosofia em Atenas. Viveu em Roma entre os anos de 75 e 95, onde foi professor de filosofia, durante o reinado de Domiciano. Em 95, foi nomeado sacerdote do Templo de Apolo, em Delfos, na Grécia.

Suas obras de destaque são “Escritos Morais”, que compreendem mais de 70 tratados que envolvem ética, moral, filosofia, teologia e literatura, e “Vidas Paralelas”, biografias de gregos e romanos famosos. Plutarco ressaltava as virtudes pessoais e também os vícios de seus biografados. Seus textos constituíram uma importante fonte de inspiração para escritores posteriores, principalmente para Shakespeare, em suas peças romanas. Faleceu em Delfos, na Grécia, no ano de 126.

Acervo: 38 frases e pensamentos de Plutarco.

Frases e Pensamentos de Plutarco

Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas.

Plutarco
577 compartilhamentos

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.

Plutarco
461 compartilhamentos

Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade medíocre e breve.

Plutarco
1.7 mil compartilhamentos

A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher.

Plutarco
300 compartilhamentos

A perseverança é mais eficaz do que a violência, e muitas coisas que, quando reunidas, são invencíveis, cedem a quem as enfrenta um pouco de cada vez.

Plutarco
621 compartilhamentos