Biografia de Pitty

Pitty

Pitty (Priscilla Novaes Leone) nasceu em Salvador, Bahia, no dia 7 de outubro de 1977. Filha de músico e dono de bar passou sua infância na cidade de Porto Seguro, onde ouvia músicas de Raul Seixas, Beatles, Elvis Presley, Nirvana, Lou Reed, entre outras.

Pitty iniciou sua vida musical participando de roda de shows junto a bandas baianas independentes. Entre 1995 e 1997, Pitty fez parte, como baterista, da banda Shes. De 1997 a 2001 participou da banda Inkoma, onde iniciou sua carreira como vocalista. Com o fim da banda, Pitty aprendeu a tocar violão e começou a compor. Estudou na Escola de Música da Universidade da Bahia.

Em 2003, Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos, que pediu uma fita com suas composições em voz e violão. Nesse mesmo ano é formada a banda Pitty e lançado seu primeiro disco, “Admirável Clip Novo”, que foi o álbum de rock mais vendido do ano. Em 2005 foi lançado “Anacrônico” e em 2007, o álbum “{Des} Concerto ao Vivo” em parceria com a Nokia, que lhe rendeu o Prêmio Celular de Platina.

O álbum “Chiaroscuro” foi lançado em 2009, e teve o single “Me Adora” como uma das canções mais ouvidas no ano. Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, “Trupe Delirante”, que foi indicado como melhor álbum de rock pelo Grammy Latino. Nesse mesmo ano criou o “Projeto Agridoce”, um projeto paralelo, com fusão musical entre o rock e o folk, formado pela cantora, em dueto com o guitarrista Martim.

Em 2014, Pitty lançou o álbum “Setevidas”, e iniciou mais uma turnê. Nesse mesmo ano lançou o livro “Pitty – Cronografia: Uma Trajetória em Fotos”, um relato visual de todas as fases de sua carreira.

Acervo: 112 frases e pensamentos de Pitty.

Frases e Pensamentos de Pitty

Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam. E essa abstinência uma hora vai passar...

Pitty
679 compartilhamentos

A questão é saber quem desliga quem.

Pitty
185 compartilhamentos

E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo só você não viu.

Pitty
417 compartilhamentos

Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?

Pitty
282 compartilhamentos

Tudo pode mudar. Eu pulei do penhasco e não sei se o pára-quedas vai abrir. Mas se não abrir, também, tudo bem.

Pitty
304 compartilhamentos