Pedro
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
O capitalismo é um senhor que anda circulando pelos territórios do mundo, sequestrando bens de consumo e pedindo altos valores pelo resgate.
O conhecimento é reflexo da episteme de tempo, lugar e costumes, refletindo um momento da humanidade.
Já a sabedoria se funda em princípios que podem nortear nossas ideias e condutas, ontem, hoje e sempre.
Deus pai onipotente, onipresente e onisciente, no contesto das vidas na terra, pequenos, não passamos de formigas. Todavia, em importância, somos criaturas e acredito que os nossos simples pensamentos e mormuros chegam aos sentidos de Deus.
Esteja ligado em suas manifestações de caráter imoral.
Se uma pessoa, com ou sem consentimento é fotografa em momentos íntimos, isso não é um ato criminoso. Mas, se o conteúdo for divulgado sem a permissão de um deles, isso passa a ser considerado crime.
Tenho refletido muito em face de nossa passagem relâmpago nesta terra.
Vejo que alguns de nós, em comportamentos arrogantes, registraram marcas negativas, e, outros, registram intervalos de exemplos evolutivos de amor e respeito ao próximo.
Nesta terra, em face do livre arbítrio, todos somos passageiros do bem ou do mal, todavia, as lembranças deixadas, tudo faz parte.
Há de se lamentar quando, indigitados irmãos, partem desta terra deixam apenas miséria, e, onde chegam não entregam fartura.
O certo é que, todos vamos, eu e vc. Sempre é bom pensar no que de bom podemos deixar e levar com nosso espírito. Fraternal abraço a vc e família meu estimado amigo irmão leitor.
Se pudéssemos ter a chance de, sentir a brisa de novo...
brisas essas cheias de amor;
mas com o chegar do inverno, dispersa todo sentimento de afeto.o'' frio congelante''.
A gora , a brisa que passa é cheia de solidão...
E só resta um grito no vazio... '' inexistência''.
os espaços verdes onde ficara,
quando a chuva veio fez-nos completo... e por um minuto tudo era ''perfeito''
quisera poder ver tudo de novo,
mas tudo está trancado pra sempreem um passado distante...
i assim até o fim sem sentir essa brisa suave, novamente.
Cuidado que até sisco no olho te impedi de focar nos alvos que ti faram subir e pessoas vixe... confiança em poucas pessoas, que até no escuro tua sobra te abandona... Mas Deus Levanta pequenos Guerreiros para grandes batalhas🙏
Eu gosto daquilo que ninguém quer, que ninguém tenta, se isso se chama exceção, pois é, eu sou uma exceção.
O vento
Que o vento traga para mim seu precioso sorriso, eleve daqui toda essa depressão.
Clamo ao vento que traga para mim teu beijo macioe que com ele se vá toda está solidão.
Peço aos deuses para que o vento refrigere meuaflito e quebrantado coração, e que com teu simples e meigo sorriso ele venha se completar outra vez.
Sei que o vento não é Deus, mas cabe a ele trazerpara mim teu olhar penetrante.
É dever do vento levar minh'alma para perto de tisó assim terei fôlego para completar mais uma semana.
O vento trará alento em mim, pois com ele ouvirei tua voz outra vez neste imenso luar.
cuidado viu nem todo abraço é verdadeiro nem todo palhaço é feliz Através do seu sorriso contém dores&angústia!
É dever do vento levar minh'alma para perto de ti, só assim terei fôlego para completar mais uma semana.
Trago nestes versos a dor daquele que sofre, sofrepelo que vê, pelo que lê, pelo que é.
Aquele que sofre por olhar para o céu e não o ver brilhar como outrora tivesse visto.
Aquele que sofre sentindo a morte sem sequerestar entre os mortos.
