Biografia de Paula Pimenta

Paula Pimenta

Paula Pimenta (1975) nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 02 de junho de 1975. Aos 16 anos de idade embarcou para um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos. De volta, iniciou o curso de jornalismo, mas não concluiu. Formou-se em Publicidade pela PUC de Minas Gerais.

Em 2001, Paula Pimenta começou sua carreira de escritora, com o livro de poemas “Confissões”. Foi para Londres fazer um curso de “escrita criativa”. Nas horas vagas, recuperou sua história de amor impossível da adolescência e criou “Fani”, personagem que, prestes a viajar para um intercâmbio, se apaixona por um amigo. Era o primeiro livro da série “Fazendo Meu Filme”, iniciada em 2008, que se transformou em best-seller.

Paula Pimenta é um fenômeno da literatura para adolescentes. A autora foi incluída na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot (autora da série “O Diário das Princeas”, que deu origem ao filme “amorzinho” com Anne Hathaway). Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. A autora escreve na coluna na Blogosfera, na revista Veja.

Paula Pimenta já publicou: “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani” (2008), “Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terre da Rainha” (2009), “Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani” (2010), “Minha Vida Fora de Série – 1ª temporada” (2011), “Fazendo meu filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz” (2012), “Apaixonada por Palavras” - crônicas (2012), “Diário de Fani” (2012), “Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada” (2013), “Princesa Adormecida” (2014), “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Antes do Filme Começar” (2014) e “Apaixonada por Histórias” – crônicas (2014). O mais recente é "Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada (2015).

Acervo: 12 frases e pensamentos de Paula Pimenta.

Frases e Pensamentos de Paula Pimenta

Eu já tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um da queles filmes, que o final feliz seria questão de tempo...Mais descobri que a felicidade e finais não combinam.
-Fazendo meu Filme

Paula Pimenta
12 compartilhamentos

A pessoa morreu em seu convívio, mas insiste em viver no seu coração

Paula Pimenta
9 compartilhamentos

Podemos ficar milhões de anos sem nos encontrar,
Mas permanecemos levando choque quando nos encontramos.
Nem precisamos nos encontrar. Nem precisamos nos encostar.

Paula Pimenta
11 compartilhamentos

[...]Mais aprendi que a felicidade é uma opção.
-Fazendo meu filme

Paula Pimenta
6 compartilhamentos

“As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos as fazem crescer.”

Paula Pimenta
13 compartilhamentos