Biografia de Paula Pimenta

Paula Pimenta

Paula Pimenta (1975) nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 02 de junho de 1975. Aos 16 anos de idade embarcou para um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos. De volta, iniciou o curso de jornalismo, mas não concluiu. Formou-se em Publicidade pela PUC de Minas Gerais.

Em 2001, Paula Pimenta começou sua carreira de escritora, com o livro de poemas “Confissões”. Foi para Londres fazer um curso de “escrita criativa”. Nas horas vagas, recuperou sua história de amor impossível da adolescência e criou “Fani”, personagem que, prestes a viajar para um intercâmbio, se apaixona por um amigo. Era o primeiro livro da série “Fazendo Meu Filme”, iniciada em 2008, que se transformou em best-seller.

Paula Pimenta é um fenômeno da literatura para adolescentes. A autora foi incluída na coletânea “O Livro das Princesas”, ao lado de Meg Cabot (autora da série “O Diário das Princeas”, que deu origem ao filme “amorzinho” com Anne Hathaway). Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. A autora escreve na coluna na Blogosfera, na revista Veja.

Paula Pimenta já publicou: “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani” (2008), “Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terre da Rainha” (2009), “Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani” (2010), “Minha Vida Fora de Série – 1ª temporada” (2011), “Fazendo meu filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz” (2012), “Apaixonada por Palavras” - crônicas (2012), “Diário de Fani” (2012), “Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada” (2013), “Princesa Adormecida” (2014), “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Antes do Filme Começar” (2014) e “Apaixonada por Histórias” – crônicas (2014). O mais recente é "Minha Vida Fora de Série - 3ª Temporada (2015).

Acervo: 15 frases e pensamentos de Paula Pimenta.

Frases e Pensamentos de Paula Pimenta

Ela tem estrelas nos olhos
E a lua crescente no sorriso
Se eu fosse astronauta no seu céu
Eu iria ao paraíso

Ela tem o sol nos cabelos
E um caleidoscópio no rosto
O vermelho da sua boca
Eu quero tanto saber o gosto

Ela tem jeito de fada
E um porte de princesa
Mas quando passa não enxerga
Que me deixa sem defesa

Ela tem sonhos secretos
E um corpo que vicia
Me tira o juízo e o sono
Me maltrata, me angustia

Ela tem tudo aos seus pés
E consegue seja o que for
Eu não tenho mais que o desejo
De um dia ser seu amor

Eu já tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um da queles filmes, que o final feliz seria questão de tempo...Mais descobri que a felicidade e finais não combinam.
-Fazendo meu Filme

“As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos as fazem crescer.”

A pessoa morreu em seu convívio, mas insiste em viver no seu coração

Cada batida do meu coração tem seu nome.

Paula Pimenta
Livro: Fazendo Meu Filme