Biografia de Paul Washer

Paul Washer

Paul Washer é um missionário Batista norte americano. É escritor, advogado, fundador e diretor da Sociedade Missionária HeartCry.

Paul Washer nasceu no ano de 1961, nos Estados Unidos. Estudou Direito na Universidade do Texas. Entrou para o Seminário Teológico do Sudeste, onde obteve o título de Mestre em Divindade.

Depois de formado, Washer mudou-se para o Peru, país da América do Sul, onde trabalhou como missionário num período de 10 anos. Durante essa época, em 1988, fundou a Sociedade Missionária HeartCry, com o objetivo de apoiar missionários indígenas e nativos para que se tornassem capazes de evangelizar seu povo e instalar igrejas em suas aldeias. O trabalho da Sociedade alcança hoje vários países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Paul Washer é autor de vários livros evangélicos, entre eles, “A aprovação total do homem e as suas necessidades de um salvador”, “Segurança bíblica: Você um verdadeiro cristão?”, “Corte bíblica” e “Arrependei-vos, e crede no evangelho”.

Acervo: 96 frases e pensamentos de Paul Washer.

Frases e Pensamentos de Paul Washer

(…) dizem: ” maior prova de fé e ressuscitar os mortos, se você pode ressuscitar os mortos, você tem “a” fé!” E eu digo: “É?!”
Então me perguntam: “E qual é o maior ato de fé?”
Para mim é olhar no espelho da Palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências, e acreditar que Deus me ama exatamente como Ele diz que me ama.

Hitler não era uma anomalia. Hitler não era um fenômeno. Hitler era o que cada um neste salão tem o potencial de ser. E não somente isso. Você precisa entender: ainda em toda maldade de Hitler, Hitler ainda era restringido pela graça comum de Deus. E você precisa saber isso: que se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha. O que nós não entendemos é o que a Palavra ensina sobre homens: Homens são maus! Você diz: eu não concordo. Isso é porque você aprendeu o suficiente para estar no cristianismo, mas você não crê na Bíblia. O testemunho das Escrituras contra você e todos homens é que nós nascemos com a maldade. E nós somos maus. Você tem que ensinar uma criança a mentir? Você tem que ensinar uma criança a ser egocêntrica? Você tem que ensinar uma criança a ser egoísta? Você tem que ensinar uma criança a ser bruta com outras crianças? Elas aprendem isso por si sós. Liberte-as, não as discipline e veja o que terá em 10 anos. Um monstro! Por quê? Porque o que a Palavra diz é verdade! E tapas os ouvidos e diz: “não quero escutar isso, não quero escutar isso!”. Da mesma maneira que uma pessoa morrendo de câncer está em negação e diz ao doutor: não quero escutar isso! não quero escutar isso! E por tapar com as mãos os ouvidos, você se fecha para qualquer remédio. A primeira coisa que você deve abraçar é isso: todos os homens nascem em pecado e entregues ao pecado e todos os homens nasceram odiando a Deus. E você diz “ah, eu nunca odiei a Deus.” Sim, odeia. Se não odiou a Deus, Se em seu estado não convertido você não odiou a Deus então a Bíblia não é verdadeira. Porque a bíblia chama todos os homens “odiadores de Deus” e “inimigos de Deus”. Você diz: “Mas eu amo a Deus desde que era pequeno”. Não, você amou uma imagem de Deus que você criou com sua própria mente e você amou aquilo que criou, mas se alguém viesse a você e lhe apontasse o Deus da Palavra, você diria: “Eu nunca poderia amar um Deus como esse”. Por tantas vezes eu vou às pessoas e elas me dizem “eu tenho amado a Deus toda a minha vida” e eu digo “posso me sentar com você por meia hora e só explicar pela Palavra algumas crenças históricas e cristãs sobre Deus?” E depois de meia hora, um bom membro de igreja diria: Este não é o meu Deus. Eu tenho que dizer “claro que não é, mas é o Deus da Palavra”.

Não somos chamados para sermos aceitos, somos chamados para glorificar a Deus.

Temos à nossa volta um império de carne, músculo, beleza, cabelo…, e tudo isso vai apodrecer no caixão. Vai apodrecer no caixão. A riqueza, o glamour, o brilho… tudo isso em que as pessoas investem as suas vidas, vai apodrecer. Mas o que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre.

A sensualidade é somente um anúncio público da condição do coração! fugam disso!